1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1º passo no OC

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por Caldense, 25 de Novembro de 2003. (Respostas: 17; Visualizações: 762)

1. Caldense

Caldense Power Member

Vou fazer um serio upgrade ao meu pc.. tenho algum $ pra gastar...

kero isto..
    p4c800 de luxe.. p4 2,8, 9800xt... 1G ddrpc3500(2x512)

Por onde eide começar a acelerar o bixo?

2. Caldense

Caldense Power Member

P.S. .. percebo muito pouco de OC.. mas tenho vontade de aprender...

3. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

para começar uma 9800pro serve-te bem a 9800XT é so apra benchers de 3dmark (no meu ponto de vista)... ficas logo com + 200€ disponiveis se fores apra a Pro kuanto a mem se usares progs pesados Photshop e afins na boa se não em OC é preferivel dois modulos de 256MB Oc mais e 512DDR é + ke suficiente para um user comum, se assim fizeres semrpe poupas mais uns 140€/150€ e optavas por por 2 HDD SATA 8Mb buffer em Raid, e ficas muito melhor servido kuanto á mem tu é ke sabes mas a VGA ATi9800 XT é estragar 200€... Kuanto a cooling pensso ke ficas bem servido com um Badboy P4 são 40€ e eu tenho uma P4P800, 2.8c este cooler 2x512HyperX 3500 e ele da 3650MHz... maxxed po dia a dia fica-se a 3572MHz. Espero ter ajudado.

4. Caldense

Caldense Power Member

obrigadao

ja agora.. Badboy P4?...

onde posso dar uma olhadela? link?...

5. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

6. Caldense

Caldense Power Member

.. nao tou a pensar em trocar de disco..

9800pro 256 ou 512?

2x 256 de mem .. pc3500?

7. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

Hercules 9800pro 128Mb da ***** muito boa VGA, e 2x256Mb Muskin Level2 são as melhores memorias pa OC suportam timming 2-2-2-5 as HyperX dão 2-3-3-5 e acredita ke se nota diferença nos timings em preço são cerca de 40€ de diferença mas creio ke não tenhas problema pra kem ia por 2x512 :P metes esse bixo a bufar forte e feio e mems rapidas :rolleyes:

8. bocag3

bocag3 Power Member

2x 256MB OCZ DUAL CHANNEL PC3500 PLATINUM LIMITED EDITION chips BH5
    têm os mesmos chips que as mushkin, garantia vitalicia, mais baratas -> vai com estas!

se tens dinheiro suficiente para gastar vai pela 9800XT, senao vai pela 9800pro!(HERCULES PROPHET 9800XT 256MB)

para overclocares:
    - metes a voltagem das memorias a 2.9V, metes os timings a 2-2-2-5
    - aumentas o fsb de 5mhz em 5mhz, e vais testando a ver se te estavel e olhas pas tempoeraturas de modo a que estas nao passem +-50º em full
    - se nao tiver estavel e se quizeres continuar, ou aumentas um bocadinho o vcore, se continuar instavel metes o divisor a 5:4( acho que aparece na bios 320 ou uma coisa assim) porque poderá ser das memorias
    -e continuas, continuas, continuas..........

bons ocloks

9. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

A 9800XT é enterrares 200€... mas cada é como cada kual kuanto ás mems essas OCZ parecem-me bem =)

10. |RickY|

|RickY| OC Legend

nikeboy:

garanto-te uma coisa, uma xt a 500/420 é bem mais rapida que uma 9800pro a 550/420 (e não tás bem a ver o que é precizo para por uma 9800pro a estes clocks), não te esqueças que as mems da xt dão bem mais que a 9800pro e o core á partida tb, agora tira as tuas concluzões

(9800xt) é diferente de (9800pro overclockada com cooler melhor)

de inicio tb pensava isso das xt's ;)

quanto ás mems, desaconselho as muskin! tenho mais fé nas 0cz limited edition com bh5 e mais ainda nas hyperx 3200 (akelas com timings 2/2/2/6 ou seja as com chips bh5 penso eu de que)

cumps espero não ter baralhado, mas sim ajudado :)

Última edição: 27 de Novembro de 2003
  11. Caldense

Caldense Power Member

Essas coisas de timing ainda sao chines para mim...mas espero a pouco e pouco la chegar!

12. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

Heheh Master |Ricky|, obviamente ke uma 9800XT é melhor ke a 9800pro embora não penssa-se ke fosse assi mcomo a descreves mas either way pensso ke para a pessoa em kestã oo Caldense ke ira usar o system para games e afins e não para benchmark, neste ponto de vista a XT não vale a pena ate a 9800pro ja é um pouco nakela a meu ver apra o dia a dia uma 9700pro xega bastante bem mas isto é apenas a minha opinião claro.

13. Caldense

Caldense Power Member

eu kero é jogar.. mas kero jogar com akilo tudo bonitinho..

14. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

Então a 9800Pro da Hercules xega-te bem

15. Caldense

Caldense Power Member

kal a diferença entre um p4 2.8c e um p4 2.8

o q é o c?

16. kanguru

kanguru [email protected] Member

2.8c --> fsb 800mhz
    2.8 ---> fsb 533mhz

vai para o 2.8c, muito melhor :) acho eu :P

17. |Nikeboy|

|Nikeboy| Banido

Não axas é mt superior o 2.8c eu tenho um e o bus vai em 1045MHz a 261fsb o ke da 3660MHz de cpu deixo aki uam pic apra matares a curiosidade caldense.

Ficheiros Anexados:

• pic.jpg
      pic.jpg
      File size:
      46,7 KB
      Visualizações:
      16
  18. Caldense

Caldense Power Member

A placa mae ja ca a tenho em casa

P4C800 Deluxe

Na 4ª vou bucar o resto :)