1.º passos na programação

melSpeedl.ine

Power Member
Boas!!!

Sou um novato disto e não faço ideia por onde começar...

Queria começar a aprender um pouco sobre programação, mas não faço a minima ideia por onde começar...

Que aconcelham?? livros.. sites... programas.... deem lá umas dicas a quem mal sabe fazer brincadeiras com ficheiros .bat;)

Cumprimentos a todos
 
Tenho o mesmo problema. Eu sei que HTML não tem nada a haver com programação e eu sei aquilo tudo ja decor mas para terem uma ideia daquilo que sei secalhar é bom verem esta página www.gaminger.com (em construção)
 
o melhor inicio passa por começar a olhar para pascal ou C, embora julgue, que para quem esta a começar sem ajuda, o melhor seja pascal pq é mto intuitivo.
 
Mas á algumas páginas ou mesmo livros que aconselhes para Aprender Pascal. E só para ter uma ideia: Pascal é uma linguagem um programa do género Frontpage mas para progs em vêz de webdesign?
 
eu já ouvi falar em pascal.. e em algumas outras linguagens de programação mais simples... a questão é...

o que me permitem essas liguagens...
onde as posso aplicar...
o que posso fazer com elas...
sinceramente não faço ideia...
 
estas linguagens sao o inicio, no minimo vao-te ajudar a organizar um pouco as ideias e dao-te umas luzes desse mundo, embora, na minha opiniao o C é a mae de todas as linguagens e sabendo C facilmente( mas mesmo mto facilmente) aprendes as outras

vamos ver as coisas de outra maneira:

para que é q queres programar?? o que pretendes com isso??


convem q construas a piramide debaixo para cima, pq senao nao chegas la cima...:D
 
Última edição:
epá.. eu adoro informática, quero seguir isto como profissão e tudo o que poder aprender sobre ela... Adoro simplesmente.