1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1.º passos na programação

Discussão em 'Programação' iniciada por melSpeedl.ine, 27 de Abril de 2005. (Respostas: 75; Visualizações: 5878)

1. melSpeedl.ine

melSpeedl.ine Power Member

Boas!!!

Sou um novato disto e não faço ideia por onde começar...

Queria começar a aprender um pouco sobre programação, mas não faço a minima ideia por onde começar...

Que aconcelham?? livros.. sites... programas.... deem lá umas dicas a quem mal sabe fazer brincadeiras com ficheiros .bat;)

Cumprimentos a todos

2. Gaminger

Gaminger Power Member

Tenho o mesmo problema. Eu sei que HTML não tem nada a haver com programação e eu sei aquilo tudo ja decor mas para terem uma ideia daquilo que sei secalhar é bom verem esta página www.gaminger.com (em construção)

3. caprr

caprr Power Member

o melhor inicio passa por começar a olhar para pascal ou C, embora julgue, que para quem esta a começar sem ajuda, o melhor seja pascal pq é mto intuitivo.

4. Gaminger

Gaminger Power Member

Mas á algumas páginas ou mesmo livros que aconselhes para Aprender Pascal. E só para ter uma ideia: Pascal é uma linguagem um programa do género Frontpage mas para progs em vêz de webdesign?

5. melSpeedl.ine

eu já ouvi falar em pascal.. e em algumas outras linguagens de programação mais simples... a questão é...

o que me permitem essas liguagens...
    onde as posso aplicar...
    o que posso fazer com elas...
    sinceramente não faço ideia...

6. caprr

caprr Power Member

estas linguagens sao o inicio, no minimo vao-te ajudar a organizar um pouco as ideias e dao-te umas luzes desse mundo, embora, na minha opiniao o C é a mae de todas as linguagens e sabendo C facilmente( mas mesmo mto facilmente) aprendes as outras

vamos ver as coisas de outra maneira:

para que é q queres programar?? o que pretendes com isso??