1 PC --> 3 monitores

Rebola

Power Member
Boas, venho novamente recorrer aqui ao pessoal com uma questão. Eu queria ter três monitores ligados a uma máquina. Existe algum aparelho que me consiga resolver este problema?

A questão é que queria fazer passar publicidade em dois dos monitores e o outro seria para correr o programa da facturação, ou seja, não poderia só ser um aparelho que me passasse a imagem do PC nos 3 monitores, mas algo que diferenciasse as coisas, sendo que num passaria a imagem normal do PC e no outro a dita publicidade...

Existe maneira de fazer isto?

Um abraço a todos...
 
Se não me engano, A matrox tinha uma placa gráfica dava para ligar 3 monitores...

Outra solução pode ser, por exemplo, teres 2 placas gráficas ...
 
SoundSurfer disse:
Se não me engano, A matrox tinha uma placa gráfica dava para ligar 3 monitores...

Outra solução pode ser, por exemplo, teres 2 placas gráficas ...

Matrox Parhelia (256mb e 512mb version)

card-front.jpg
 
Rebola disse:
E será que dá para passar imagem diferente em dois monitores da imagem do terceiro?

Dá... qualquer placa gráfica com 2 saídas já faz isso para 2 monitores e o Windows XP suporta isso... portanto, para 3 deve ser igual...

No entanto, se apenas queres 2 imagens diferentes, talvez dê com uma placa grafica normal com 2 saidas e algum hardware específico para repetição de imagens em vários monitores.
 
SoundSurfer disse:
Dá... qualquer placa gráfica com 2 saídas já faz isso para 2 monitores e o Windows XP suporta isso... portanto, para 3 deve ser igual...

No entanto, se apenas queres 2 imagens diferentes, talvez dê com uma placa grafica normal com 2 saidas e algum hardware específico para repetição de imagens em vários monitores.

Alguém me consegue certificar disto?
 
Rebola disse:
Alguém me consegue certificar disto?

A ver s m csg explicar.

No meu antigo emprego tinha um um pc a passar uma apresentação para dois monitores através dum cabo vga em Y.

A ideia era ter num monitor uma apresentação com fotos da máquina e no outro monitor as especificações do mesmo.

O que eu fazia era "estender" o desktop para os dois monitores ficarem "só um".

O que fazia depois era dimensionar e arrastar as janelas que queria para cada um dos monitores, deu pa perceber a ideia ???

Achei este link na net com informação um pouco diferente e com software, só li por alto n sei s ajuda - http://www.microsoft.com/windowsxp/using/setup/learnmore/northrup_multimon.mspx
 
@Rebola

Para 2 monitores é fácil. Compras uma nVidia qqr que tenha 2 saidas (normalmente 1 VGA + 1DVI) e prontos, 2 dektops. E não uses a extensão de desktop, usa o gestor da nVidia para as janelas abrirem sempre no ecrã certo. A querer exp o 3 monitor, compra uma placa qqr PCI mesmo em 2ª mão e experimenta. Se conseguires um 3º desktop, prontos, compras placas PCI a €5/10 até te fartares.

Mais um ponto para Linux, onde tenho máquinas com n dektops indepententes... Houvessem boards com mais slots PCI e mais metia ,)
 
ShadeX disse:
@Rebola

Para 2 monitores é fácil. Compras uma nVidia qqr que tenha 2 saidas (normalmente 1 VGA + 1DVI) e prontos, 2 dektops. E não uses a extensão de desktop, usa o gestor da nVidia para as janelas abrirem sempre no ecrã certo. A querer exp o 3 monitor, compra uma placa qqr PCI mesmo em 2ª mão e experimenta. Se conseguires um 3º desktop, prontos, compras placas PCI a €5/10 até te fartares.

Mais um ponto para Linux, onde tenho máquinas com n dektops indepententes... Houvessem boards com mais slots PCI e mais metia ,)

Mas se 2 dos monitores forem pra passar o mesmo conteudo (publicidade) basta um cabo em Y numa grafica normal... (ou se quiseres em mais monitores - 4 ou 5 - usas um repetidor de sinal - tal como usam grandes lojas de "electronica" e "afins")... Tudo no 2º monitor. No primeiro fazes o trabalho "normal"... O melhor é mesmo testar os modos (tanto com nvidia ou Ati)

Já agora, acho que há um powertoy do windows para teres multiplos desktops... Se calhar dá para configurar meter "cada" desktop num monitor diferente a correr aplicações diferentes...
 
metes o programa de facturacao no monitor primario e as publicidades nos secundarios, dessa forma td o k lancares vai para o primario e nao incomoda as publicidades.

a forma mais barata de conseguires e 1 agp/pci-E c/ 2 saidas mais 1 placa pci ranhosa :P
 
Back
Topo