• Constrói o teu computador passo a passo com o Configurador ZWAME. Cola o link no Fórum e obtém ajuda.

1* PC Gamer "Child"

Penso que possa ser o switch da BIOS, acho que existe uma versão dela que tem dual BIOS. Isso é útil se gostares de flashar BIOS custom que estejam desbloqueadas. Se houver algum problema ou falha, é só trocar o switch e ele usa a outra.

https://www.tweaktown.com/reviews/8142/sapphire-radeon-rx-580-nitro-review/index3.html
Obrigada, vou ler sobre isso.
Sobre a alimentação..... Devo ter ligado 8pin +6pin ou basta a de 8 pin ( tenho assim atualmente) ......fonte é Seasonic S12II 520W
 
Referia me á alimentação da gráfica .....

Nao sei se falamos do mesmo......
Isto....
07991d70e661722421690b148d67f7c6.jpg
 
É isso mesmo que queria que fizesses, mantém tudo ligado na gráfica. Fiz um erro no que escrevi, ficou pouco perceptível :)
 
Última edição:
Boas pessoal,
Mais umas opiniões pf

Tenho o PC montado , tudo ok ( ou quase), jogos correm bem mas constato que por vezes tenho uns breaks no ambiente de trabalho....tipo" parece que o PC congela com aquela rodinha "..... simplesmente, nao responde.....passados uns segundos tá tudo normal .....
Pensei que seria do Windows 10..... reinstalei mas continua, pontualmente, com o mesmo problema.....
Nada de OC....a única alteração é a da RAM que coloquei a 2933.....

Obrigado
 
Boas pessoal, bom dia

Preciso de uma ajuda ( aliás, mais uma).
Assunto : Airflow..
Na altura da aquisição do PC para o meu pequeno, devo ter descurado este componente, se bem que li algures que a caixa tinha bom Airflow....Nox Hummer ZN....
Tenho o R5 1600 [email protected] ....

Como sou de experiências, para conhecimento, andei a ler sobre temperaturas; FPS, Hertz e assim.....

Constatei que, por exemplo, no PUBG a minha GPU andava sempre pelos 78 graus.... E a correr testes de stress o CPU chegava aos 80....mas até aqui tranquilo......

Resolvi, após ler alguns relatos, retirar o painel lateral e a GPU passou, para o mesmo jogo, para uns 10 graus a menos, direi que o CPU também deverá diminuir...logo, a caixa não é a ideal.....

A caixa tem 2 fan front e 1 back

Claro que se ativar a fan curve da GPU as temperaturas descem, mas passo de silêncio a um barulho considerável.....

Nota: vivo num apartamento, no último andar, que é um " forno"...logo, imagino o verão....

Que me sugerem?

Um abraço

Obg
 
No CPU essas temperaturas são demasiado altas, trocar de pasta termica pois algo nesse ponto parece-me não estar bem já na gráfica se fizeres um perfil de fans deve ficar resolvido.
 
Ora aí está . Estava a pensar em meter um cooler mais eficaz......para o CPU.

Tenho 2 ventoinhas Front + 1 Back

As frontais levam ar e a traseira tira ar, certo?

Pensei em meter 2 , cabem 2 , na parte superior....... A minha dúvida é se resolve......

@fmlp
Massa termica já pondero trocar pois tenho em vista meter um cooler mais efetivo
 
Ora aí está . Estava a pensar em meter um cooler mais eficaz......para o CPU.

Tenho 2 ventoinhas Front + 1 Back

As frontais levam ar e a traseira tira ar, certo?

Pensei em meter 2 , cabem 2 , na parte superior....... A minha dúvida é se resolve......

@fmlp
Massa termica já pondero trocar pois tenho em vista meter um cooler mais efetivo

Sim front 2xintake e atrás outtake, sim eu metia uma ou até duas por cima a fazer outtake uma vez que o calor sobe e eu no meu pc noto que a maior parte do ar quente gerado quando jogo sai pela fan de cima mesmo pena a minha caixa só me deixar meter uma, o que pode também verificar é os rpms das fan's não sei se tem ligadas á board ou por molex, so for na board verificar as rpm's das fans e se possível puxar mais um pouco por elas desde que o ruido não incomode.
 
Investe primeiro numa boa massa térmica, e vê como ficam as temperaturas com o stock cooler. Investe só noutro cooler se quiseres ir para além dos 3.8.

Experimenta esta:
Noctua NT-H1

Vê também se tens as ventoinhas como deve ser.
 
Investe primeiro numa boa massa térmica, e vê como ficam as temperaturas com o stock cooler. Investe só noutro cooler se quiseres ir para além dos 3.8.

Experimenta esta:
Noctua NT-H1

Vê também se tens as ventoinhas como deve ser.
Vou colocar as 2 ventoinhas frontais na parte superior e vou comprar 2 novas para a frontal.....
A massa termica ? Sugerem qual?
Já que vou mexer, mexo em tudo.....lol
 
Boas
Já me chegaram as ventoinhas .....comprei 2 Corsair de 140......

A minha caixa é uma Nox Hummer ZN.....

Que me dizem?
Tenho 2 de 120 frontais e 1 de 120 trás.

Pensei em meter em cima.....mas a tirar ar ou meter ar?

Pergunta de noob? Posso ligar estas ventoinhas novas á board já que são de 4 pinos?

Obg
 
Boas
Já me chegaram as ventoinhas .....comprei 2 Corsair de 140......

A minha caixa é uma Nox Hummer ZN.....

Que me dizem?
Tenho 2 de 120 frontais e 1 de 120 trás.

Pensei em meter em cima.....mas a tirar ar ou meter ar?

Pergunta de noob? Posso ligar estas ventoinhas novas á board já que são de 4 pinos?

Obg

Em cima a tirar ar ou seja outtake uma vez que o ar quente sobe e sim pode ligar as ventoinhas á board.
 
Boas

Instalei as ventoinhas na parte superior .....

Instalei das duas formas, tirar/puxar o ar e/ou devo estar a fazer algo mal pois as temperaturas continuam semelhantes, ou a caixa é horrível......

Se tirar a lateral, aí sim, as temperaturas descem consideravelmente, na GPU uns bons 10°.......

Deu para organizar os cabos e deixar tudo arrumadinho......

Tenho umas imagens ......

Nota :Post seguinte
 
Última edição:
Back
Topo