1º PC Modding

Luis Xavier

Power Member
Boas tardes pessoal!
Venho aqui partilhar o meu pequeno projecto, que ainda está no inicio. Não pensem que isto vai ser uma cena como os excelentes projectos que se vê por aqui, o orçamento é um bocado limitado...
Não sou nenhum expert no mundo dos cortes e etc, mas com o tempo é que se alcança um excelente trabalho. Comecei esta tarde o meu 1º trabalho de modding no meu desktop de casa. É uma caixa pequena, mas penso que ainda dá para brincar um bocado com ela, dentro dos possíveis.

Deixo aqui umas imagens do que consegui adiantar hoje, não foi muita coisa, mas já da para ver uma diferenças!

As criticas são sempre bem vindas, só assim se consegue melhorar as técnicas e o que fazer.


Desde já peço desculpa pela falta de uma imagem muito importante, a que mostra como esta a desarrumação antes de hoje me ter dado para este lado do modding.

Todo o material já desmontado.

img20130128160753.jpg


Vista por tras do tray da board. Em que a gaveta para discos e disquetes é para sair.

img20130128160920.jpg


Frente da caixa

img20130128160910.jpg



Com estas imagens vou dizer resumidamente o que quero fazer:
- Buracos para passar cabos (alimentação, SATA, outros)
- Buraco no topo da caixa para fixar um botão anti-vandalismo ( visto o sensor touch para ligar o PC, que se situa na especie de ecra na 3a imagem, deixou de funcar e como tinha la para casa um botão destes, aproveitei e montei-o).
- Tenho um controlador simples para 4 fans em que vai ser colocado na vertical ao lado do botão de ligar, é preciso furar a caixa para o fixar).

Depois de ter feito os primeiros cortes o resultado foi este:

Depois do furo para o botão anti-vandalismo

img20130128163457.jpg


Já sem o sitio para fixar os discos.

img20130128163508.jpg


A vista da caixa ja com o tray cortado de maneira a passar os cabos e ter uma melhor arrumação de cablagem.

img20130128173220.jpg



Aceita-se sugestões para que isto fique um bocado melhor.

A quem tem projectos de modding, onde compram aquele cabo em U que pode ser usado como protecção?

Obrigado pelo tempo dispendido a ler este projecto,

Cumprimentos, Luis Xavier
 
acho que já fizeste treta, devias ter aproveitado uma das bainhas frontais da caixa , podia ser umas das de cd's ou mesmo drives de diskettes para por esse botão de protecção, sempre ficava melhor apresentavel que esboracar no topo da caixa...

de resto o projecto é teu cabe-te ati tirar ideias e aplica-las, e claro €€€€ para ir investindo em material snão não há nada para niguem...

o cabo que queres procuras em lojas que se dediquem a venda de material modding, quanto fica ao metro não sei tens e ver...
 
as bainhas de cd nao podia aproveitar, como é de encaixe ao fazer força no botão a tampa ia estar sempre a entrar, na caixa falando de drives e afins, ja tenho tudo. isto serve mais como cobaia, quero montar uma nova config com uma nova caixa.

Obrigado desde já
 
Sendo cobaia ou não, vê-se que tens vontade de experimentar, e há coisas que só percebes se resultam bem ou não depois de experimentar!

Acho que estás num bom caminho, a borracha em U tem em lojas de modding mas em lojas de electrónica também arranjas.
Não sei se a ideia de pores o controlador de ventoinhas na vertical será boa, porque tudo na frontal da caixa funciona horizontal...

Tenta pensar simples, sem inventar muito inicialmente, primeiro responde às funções que queres que a caixa cumpra, depois brincas com os adereços.

Força com o projecto para frente, desenvolve isso e mostra coisas que a malta gosta de ver! :D
 
Já pesquisei essa borracha em u na ***** e afins e nada, penso que ficava bacano e protegido ao mesmo tempo. Tenho de ir comprar um spay para pintar o interior da bicha, fazer mais um corte aqui e outro ali e deve ficar maravilha. Depois é arranjar uns euros para avançar para um nova torre com novos componentes e pronto.

Obrigado pelo apoio, e apesar de ser uma coisas simples (com uma config desactualizada), espero que gostem.

Cumprimentos, Luis Xavier

Edit: pensas que o controlador não vai funcar porque?
 
Última edição:
Borracha tipo U, manda vir daqui que eles têm disso e é barato, vais pagar mais pelos portes do que pela borracha. Ou então tenta arranjar na tua zona. Eu também me vi lixado para arranjar isso.
 
Última edição:
Ve se das uma boa lixadela a isso e pintas a caixa toda , senão penso que vai se notar muito as imperfeiçoes dos cortes. Penso que esse corte no topo tenhas sido um risco corrido pela tua parte , não sendo tu um experiente em cortes. Esse tipo de corte já pedia uma experiencia maior , mas agora com uma lixa tenta endireita lo e po lo direito para o botao. Força aí no projecto e vai pondo fotos para o pessoal dar umas opiniões e ir vendo o tteu avanço . Cumprimentos
 
Obrigado pelas dicas. Tenho estado agora de volta do projecto, e tenho de meter aqui umas pics para o pessoal dizer o que acha e dar conselhos sugestões. Os cortes do tray da board já estão a ser melhorados, estão quase perfeitos (para um inexperiente, ahahah).

Obrigado e bom fim-de-semana

Edit: e para acabamentos de cortes no interior da caixa, ainda vai levar uma borracha em u
 
Última edição:
Aqui ficam mais umas pics do avanço do projecto, isto anda devagar, mas sempre é melhor que nada ;)
Já consegui arranjar um bom sitio para dar uma pintura completa na caixa, o que lhe vai dar logo outro aspecto.

Os cortes na lateral já estão feitos, só falta um ou outro pequeno detalho em termos de cortes.
Aqui vão umas pics do que já está feito (por enquanto):

Preferi fazer um corte em D, fica diferente do usual, todos os detalhes que vêem dos maus cortes já foram corrigidos, neste momento só falta o acrílico e penso que a lateral fica boa (dentro dos possíveis):

img20130202174140.jpg



Os furos de cima vou optar por fazer uma placa em chapa e furo tudo de novo, penso que assim o trabalho fica mais apresentável.
Tambem ja adiantei algum trabalho de electrónica, aproveitando cabos que saiam da frente da torre (que na minha opiniao nada faziam lá).

Amanha actualizo com fotos desse pequeno trabalho.

Mais uma vez, sugestões são bem vindas!

Cumprimentos, Luis Xavier
 
O projecto tem andado devagar porque tenho uns projectos pessoais em execução, por isso vou fazendo, devagar mas fazendo. Tenho andado a registar o que viu fazendo em fotos, depois mostro o resultado final que está quase. Abraço, Luis Xavier
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo