1 pergunta.. k dizem?

Juzhan

Power Member
Boas.. vou hoje a lx(n deu para r antes) e vou aproveitar para comprar o dissipador k tinha postado há umas semanas... um SCYTHE NINJA por 48 EUR.. o dissipaodr é para o desktop k tenho na assinatura.. por 50 eur compravam o dissipador para o OC a 3000 MHz, ou compravam + 512 ram ou 1 disco novo? lol (de momento n tenho falta de espaço em disco. o disco externos da parta as encomendas.. er so numa de ser + rapido.. pq qd o xp arranca.. aparece-me akela barra branca de "loading", coisa k so vejo nos pcs mais velhos!!!)

É so peor 1 opinião de ultima hora.. para depois n me arrepender.. lol
 
O cooler.

Vem aí o verão e o teu PC precisa urgentemente de ser refrescado.
Andares sempre a 60 e muitos graus não é bom para a vida util dele.

Até porque se agora ele anda plos 60/70º, imagino no verão! 80/90?
Devem ser só reboots... :(
 
Pois.. mas se por algum motivo n comprar o cooler.. tiro o OC!

Oensava k o cooler ja vinha com ventoinha.. mas vi k não... e as ventoinhas são mais 10 EUR minimo.. + uns torcos da massa termica.. passa os 60 EUR.. e par o pc k é ... já me pus a pensar se é o melhor investimento!!!
 
Roadster_Brabus disse:
Eu digo que é...

Ou se tem o pc em condições, ou não se tem! :D

Sabes qual é a diferença entre um ninja e um big typhoon???? 3/4 não mais do que isto..... dar quase o dobro do preço..... não me parece..... e olha que o big typhoon é silencioso....
 
Roadster_Brabus disse:
A maior diferença é o scynthe dissipar melhor o calor que o BT.
E para o teu sistema que anda a mais de 60º, isso é essencial.

prontos fica lá com a taça..... o rapaz vai gastar o dobro e vai ver que a performence é parecida...... depois a unica coisa que lhe vou dizer é: "temos pena"......
 
Parecida não significa ser igual!
Se ele comprasse a BT e depois visse que afinal não lhe arrefecia o cpu em condições é que tinhas mesmo de dizer que tinhas pena :002:

2 ou 3º a menos é muito quando se tem um cpu acima dos 60º em pleno inverno polar.
Imagino no verão!
 
o skandal tem razao pá... nem sempre compensa ter o melhor dos melhores. 60 euros por um cooler + fan acho abusado... de certeza que existem solucoes igualmente boas e mais baratas
 
eu até do zalman me tinha lembrado.. lol um 7000 cu (qq coisa).. mas o ppl disse k n valia a pena pq n arrefecia mt!!

Quanto ao Big.. parecia boa escolha, mas... mas.... viste bem o post.. não me cabe na ciaxa...

vê bem o meu antigo post... e os desenhos!

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=81204

thanx...
so amanha e k tomo a decisão

continuem a dar dicas..
lol
 
o cooler é simetrico .... o que te posso dizer é que com o meu A64 com uma temperatura ambiente de 25 graus tenho o pc a 28/29 full load e 22/23 em idle...... sinceramente trocar arrefecimento ( de 3/4 graus) por 512 de ram não me parece muito razoavel.......
 
Só para dizer que os coolers não se estragam e duram bastante, pois se ele um dia mais tarde comprar outra máquina de certeza que o cooler transita para a outra máquina!

Portanto é um investimento no futuro!
 
tetsuo disse:
Só para dizer que os coolers não se estragam e duram bastante, pois se ele um dia mais tarde comprar outra máquina de certeza que o cooler transita para a outra máquina!

Portanto é um investimento no futuro!

não é por ai, o big typhoon tb fica para o futuro:P
 
lol...eu ainda num meti um cooler melhor porke em principio pas ferias bou meter uma board e um cpu novo mas sei k é xato tar assim na boa no pc e da-lhe assim um flash e reinicia...esta neste momento a 59º em idle..ta assim a dois anos..a temperatura mais baixa k ja vi foi 46º..foi kuando metia as ventosas todas a 100% e uma ventuinha dakelas de escritorio apuntada para a caixa na maxima velucidade :lol:

so...just buy that cooler..

cya
 
eu acho que o skandal tem razao! apenas um reparo: se tens uma DFI nao compres o big typhoon...

mas penso que o big mais 512 é a escolha e nem sequer á muito para pensar!

para o scythe ter o silencio do big tens de comprar uma NB ou SilentX e isso já nao são 10€ por uma fan e sim mais de 15!

eu nao pensava muito nisso!
 
tetsuo disse:
Só para dizer que os coolers não se estragam e duram bastante, pois se ele um dia mais tarde comprar outra máquina de certeza que o cooler transita para a outra máquina!

Portanto é um investimento no futuro!

nao é bem assim.. ele tem um pentium antigo, logo tem k comprar um com fixaçao antiga.

claro que vem com adaptadores, mas com novos sockets ai à porta, nao existe garantia que venham a ser compativeis...


nao precisas de ter o melhor dos melhores pá.. por 60 euros, mais um pouquinho e até se consegue meter watercooling!


posso dar o exemplo do meu...tinha um xp1700+ a 2300mhz, com 1.85v e tinha um therlmaltake silent booster, que custou 25 euros acho eu. e a performance era mais do que aceitavel...
 
Sway disse:
eu acho que o skandal tem razao! apenas um reparo: se tens uma DFI nao compres o big typhoon...

mas penso que o big mais 512 é a escolha e nem sequer á muito para pensar!

para o scythe ter o silencio do big tens de comprar uma NB ou SilentX e isso já nao são 10€ por uma fan e sim mais de 15!

eu nao pensava muito nisso!

na dfi tb dá para por o Big Typhoon tens de meter é ao contrario os parafusos :P mais nada.... pelo menos foi asssim na minha DFI lanparty nforce3 250GB S754
 
Eu n investia 60€ em cooling para um PC desses Juzhan, compreendo que n possas trocar e que talvez até chegue para o que queres, mas investia noutro cooler e realmente em +512Mb de ram... Se n puder ser um Big Typhoon k seja outro parecido... Gastar 60€ num Scythe mais fan parece-me exagero...

Tens por exemplo o SCYTHE KATANA COM FAN 92MM por 35€... É metade e a performance n deve ser mt diferente...
 
Última edição:
Back
Topo