1 portátil, 1 ecrã!

XockWave

Power Member
Desisti da minha compra de um desktop para a compra de um portátil devido a razões profissionais de mobilidade. Pelo que vos pedia ajuda pois agora fiquei com as voltas todas trocadas e tudo o que ja tinha planeado foi por àgua abaixo.

A minha ideia é comprar um portátil, em casa utilizar uma ligacao dvi ou hdmi para projectar a imagem da máquina no ecrã exterior, ou até mesmo fazer dual screen se as relações entre dimensões não forem demasiado diferentes.

Quanto ao ecrã não queria ir abaixo das 22", suficiente para navegar bastante, programar, filmes. Isto deixa-me com a preocupação de uma gráfica suficiente para 22" ou 24". Não sei que mais factores hei-de contar num sistema deste tipo.

Alguém que trabalhe em algo semelhante me pode ajudar, tanto em termos de portátil, monitor, ligações. Agradecia-vos bastante a todos.
Críticas bem-vindas!
 
se queres mesmo optar por hdmi o melhor k tens a fazer é comprar um portatil com saída hdmi e um monitor com entrada tambem hdmi. assim ligavas la o portatil... obvio que podes optar pelo belo do DVI-D que também é digital e assim aumentavas um bocado as opções de escolha pk nem todos os portáteis têm saída hdmi e nem todos os ecrãs têm entrada hdmi :S
mas sê mais concreto naquilo que procuras e dá orçamentos para o ppl poder ajudar melhor ;)
 
se queres mesmo optar por hdmi o melhor k tens a fazer é comprar um portatil com saída hdmi e um monitor com entrada tambem hdmi. assim ligavas la o portatil... obvio que podes optar pelo belo do DVI-D que também é digital e assim aumentavas um bocado as opções de escolha pk nem todos os portáteis têm saída hdmi e nem todos os ecrãs têm entrada hdmi :S
mas sê mais concreto naquilo que procuras e dá orçamentos para o ppl poder ajudar melhor ;)


Á partida gosto do Hp w2207h (22") com entrada HDMI. Mas ainda vou avaliar melhor o mercado dos 22", procuro um ecrã glossy.

Em termos de portáteis, quero um sistema rápido para trabalho essencialmente, pois jogar nunca poderia tirar partido atraves do meu ecrã. E jogar no portátil nem sequer ponho em hipótese. No entanto, a máquina terá de ser equivalente a de um gamer, para me suportar as resoluções no LCD de casa.

Apostava nuns 1400€, á volta disso, para portátil, mas vai depender da minha escolha de monitor.
 
se vais precisar de potencia pq não arranjares portatil e desktop? por 700 euros arranjas um pc bom com uma gf8800 ou uma ati das novas e podias tar no monitor de 22 ou 24 na boa. o portatil por 700 euros arranjas um mais ou menos que não será usado para um monitor de 24 polegadas logo não vai puxar tanto e já poderá ser opção...(mas também tudo depende do que queres fazer dele).

Monitores 22 HDMI alem do hp tens o lgw(...) se não me engano mas acho que não é glossy. Eu tenho um 226BW e estou bastante satisfeito. 230 euros...bastante mais barato. Também tens o 2232BW que está ao mesmo preço... mas se quiseres hdmi estes 2 não têm....


Desktop exemplo: http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Computadores&Artigo=4581 679euros *****

Portatil Asus F3SV-AP183C : http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Computadores&Artigo=4077 769euros *****

1450 euros e ficas bem servido penso eu de que... é só uma ideia.
 
Última edição:
se vais precisar de potencia pq não arranjares portatil e desktop? por 700 euros arranjas um pc bom com uma gf8800 ou uma ati das novas e podias tar no monitor de 22 ou 24 na boa. o portatil por 700 euros arranjas um mais ou menos que não será usado para um monitor de 24 polegadas logo não vai puxar tanto e já poderá ser opção...(mas também tudo depende do que queres fazer dele).

Monitores 22 HDMI alem do hp tens o lgw(...) se não me engano mas acho que não é glossy. Eu tenho um 226BW e estou bastante satisfeito. 230 euros...bastante mais barato. Também tens o 2232BW que está ao mesmo preço... mas se quiseres hdmi estes 2 não têm....


Desktop exemplo: http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Computadores&Artigo=4581 679euros *****

Portatil Asus F3SV-AP183C : http://www.*****.com/*****/Produto.asp?Familia=Computadores&Artigo=4077 769euros *****

1450 euros e ficas bem servido penso eu de que... é só uma ideia.

HDMI não tem de ser um requesito! Apenas referi como exemplo de ligação Portátil - Ecrã. Pode ser DVI.

Agora, com essas configurações que disseste, embora ficasse com duas máquinas, nenhuma delas era extremamente rápida e fico logo limitado á partida tanto numa como em outra. Daí nao querer comprar duas, mas não sei para onde me virar.
 
o quê? ter dois ecrãs ligados na mesma máquina? epah ja tive e é engraçado pk podes sempre fazer cenas diferentes nos dois :P
 
n tem por aí ninguém que tenha trabalhe sobre um sistema destes??

Se em termos de programação é só linhas de codigo sem nada grafico, ou mesmo que tenhas algumas coisas em 3d não seja muito puxado, não precisas de gastar tanto num portatil. Um de 800€ aguenta bem, eu com o meu (my system) vejo filmes a 1080p num lcd de 40" á vontade, se por acaso quiser ter os dois monitores ligados ao mesmo tempo (de modo a ficar com uma maior área para ter mais janelas ao mesmo tempo) fica um com 720p (a tv) e outro com os 1280x800
 
Se em termos de programação é só linhas de codigo sem nada grafico, ou mesmo que tenhas algumas coisas em 3d não seja muito puxado, não precisas de gastar tanto num portatil. Um de 800€ aguenta bem, eu com o meu (my system) vejo filmes a 1080p num lcd de 40" á vontade, se por acaso quiser ter os dois monitores ligados ao mesmo tempo (de modo a ficar com uma maior área para ter mais janelas ao mesmo tempo) fica um com 720p (a tv) e outro com os 1280x800

isso sao boas noticias! Consegues ter boa qualidade no teu 40" ? é que não sei até q ponto a nivel de filmes, a tua gráfica digere bem isso.. mas também estou a falar sem conhecimento de causa.

O que acontece é q eu quero trabalhar, net, emails em casa atraves de um LCD com maior área de trabalho, fora de casa utilizar o portátil. Mas quero um sistema rápido pois vou trabalhar com programos algo pesados. Para já jogar, nao está nos meus planos, mas se o sistema for compativel para um joguito tipo NFS melhor ainda.

Outra entrave que tenho é se vou conseguir bem adaptar-me ao teclado do portátil e trabalhar no LCD..
 
isso sao boas noticias! Consegues ter boa qualidade no teu 40" ? é que não sei até q ponto a nivel de filmes, a tua gráfica digere bem isso.. mas também estou a falar sem conhecimento de causa.

O que acontece é q eu quero trabalhar, net, emails em casa atraves de um LCD com maior área de trabalho, fora de casa utilizar o portátil. Mas quero um sistema rápido pois vou trabalhar com programos algo pesados. Para já jogar, nao está nos meus planos, mas se o sistema for compativel para um joguito tipo NFS melhor ainda.

Outra entrave que tenho é se vou conseguir bem adaptar-me ao teclado do portátil e trabalhar no LCD..


Sim a gráfica digere qualquer filme na perfeição mesmo rip's com a resuloção nativa a 1080p, e tem uma qualidade de upscale bastante boa, chega perfeitamente para esse trabalho todo, quanto a correr jogos é que já não sei, depende do jogo (não sei se o NFS está bem optimizado)

http://www.overclockersclub.com/reviews/ati_hd_3470/
tens aqui a review da gráfica, na versão desktop (nas conclusões tens um comentário em relação a qualidade de imagem)não sei quanto é que difere a versão desktop para a mobility, mas esse pormenor deve se centrar mais na performance para os jogos

quanto ao escrever no portátil mas estando a olhar para outro ecrã, no principio e esquisito, mas não é nada que não se habitue passado um bocado
tê também em conta a ram já existem vários modelos disponíveis com 3Gb e ram o que é ideal para aplicações pesadas, em principio qualquer core2duo aguenta com qualquer tipo de aplicações hoje em dia pelo que penso que desde que seja de t5xxx para cima, não deva haver problemas
 
Sim eu até apontava para 4GB.
Como os monitores de 24" estao estupidamente caros em relacao á qualidade/preço dos 22", devo enveredar por um 22" o que me dá mais margem de manobra para o portátil. Vou sondar o mercado e colocar as minha opções aqui.

Agradeço-te a tua ajuda Cunha Esteves
 
Em relação ao teclado podes sempre ligar um teclado externo. O melhor mesmo seria comprares um portátil passível de ser ligado a uma docking station.
 
Back
Topo