1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1º Portátil (Macbook 13.3 vs outros)

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por fmbp, 30 de Julho de 2009. (Respostas: 6; Visualizações: 800)

1. fmbp

fmbp Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    +-1200€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    b. Pequeno e Leve: 13" - 14.1"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Programação (software e web), tratamento de imagem, office.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
    É para transportar (já tenho um desktop)

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    >3h.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Coisa pouca, tipo cs e ut.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
    Tanto faz. Será onde tiver melhor preço.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
    É indiferente

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Não sei qual escolher.

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
    Nem por isso.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
    Quando tiver dinheiro ou se encontrar uma opção de pagar sem juros será o mais breve possível.
    (caso se aplique a possibilidade de upgrade para o W7 ou Snow leopard seja o mais barato possível)

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
    É indiferente, desde que caiba o SO e os programas que precise.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
    Não dou muito uso a essa drive mas uma que para gravar dvd chega.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
    Obrigatório: Draft-n e ethernet gibabit( visto já existir net superior a 100Mb), entrada SD.
    Opcional: bluetooth, HDMI, eSATA.

algumas escolhas, mas aberto a sugestões.
    APPLE MACBOOK 13" 2.26GHZ
    TOSHIBA TECRA R10-120 (3G)
    HP Pavilion dv3560ep
    TOSHIBA SATELLITE PRO U400-21D
    DELL STUDIO XPS 13 P8600

Desde já o meu obrigado pela vossa ajuda.

EDIT: o SO tem de ser 64 bits.

Última edição: 31 de Julho de 2009
  2. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Toshiba U500-10E ;)

3. fmbp

fmbp Power Member

Obrigado pela sugestão, mas só lhe dão até 2h36 de bateria.
    fonte

Se não fosse isso seria uma boa opção.

Mais alguma sugestão?

4. alvy

alvy Power Member

Vê a minha lista. Como quero 1 pc para o mesmo efeito que tu talvez encontres algum que te chame à atenção. Desta lista destaco o dv3-2150ep que em principio será o escolhido.

Quanto aos que referiste o dv3560ep (que tb tenho na minha lista) é fixe e a autonomia ronda 3.30h c a bateria de 6 células e 2h com a de 4 células mas já n encontras em mt sitio pois foi descontinuado.

Cumps

5. JuSt_Me_AnD_yOu

JuSt_Me_AnD_yOu What is folding?

Provalvemente a Toshiba tem uma bateria com maior capacidade. É adicionar esse preço ao portatil em questão

6. Fcirne

Fcirne Power Member

e o SO de serie não é 64bit, terias de comprar o win 64git.! o unico que têm de serie o SO a 64bit( ainda ñ é a 100% mas fica a 100% em setembro por 9eur mas já rola aplicações de 64bit sem problemas) é o Mac os e alem disso bateria para 7horas!
    seria a minha escolha!!

cmp's

7. fmbp

fmbp Power Member

Sim, neste momento é a minha escolha. A minha única duvida é em relação a programar, para windows, o Xcode está a altura? Tenho um fixo com windows e Visual Studio para programar, só que muitas vezes preciso de ir para a escola programar, ou mostrar as minhas duvidas aos professores.
    O Xcode já vem incluído certo?

Partilhar esta Página