1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

1º Portatil - Max. 700€

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por matavelhos, 10 de Junho de 2009. (Respostas: 73; Visualizações: 4020)

1. matavelhos

matavelhos Power Member

Inicio do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

700€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
    d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

(mais de 17'' já não se torna muito portatil, talvez os 17 fosse ideal, mas estou plenamente aberto a sugestões)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Não tenho marcas preferidas nem fora de questão, depende do que me for apresentado

4) A que tarefas se destina o portátil?

De tudo um pouco, neste momento o meu desktop já está totalmente ultrapassado, por isso o portatil irá servir para fazer de tudo um pouco, desde ligar á TV para ver filmes talvez em HD ready (720p), edição de imagem e edição encoding de video, jogos, etc... vai ser tipo canivete suiço.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

Provavelmente irá ser para transportar, porque é muito muito provavél que sirva de computador de trabalho

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Isso não faço ideia, mas não me parece que vá precisar de muitas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Provavelmente... eu já não jogo há muito tempo pois o desktop não aguenta com nada, mas um FM, aguns simuladores de corrida, futebol e alguns First Person Shoter e coisas do genero...

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

Prefiro ao vivo, mas se a loja for de total confiança pode ser que o compre online, mas gostava de o ver ao vivo 1º.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?

Pouco importa, provavelmente irá trazer o vista...

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    a. WXGA - 1280x800;
    b. WXGA+ - 1440x900;
    c. WSXGA+ - 1680x1050;
    d. WUXGA - 1920x1200;

Boa pergunta... mas não percebo muito disto, nete momento estou a usar um monitor de 19'' com uma resolução de 1440x900, desde que me sinta bem a olhar para ele e tenha boa qualidade de imagem

11) O aspecto do portátil é importante para ti?

Não muito, mas não quero uma coisa feiosa

12) Quando é que vais comprar o portátil?

Quando me decidir exactamente o que quero, talvez durante este mês ou o próximo, mas se houver algo previsto para sair nos próximos tempos, posso esperar

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?

Eu tenho um disco externo de 1T, por isso o tamanho não será muito importante, algo a rondar os 300GB deve chegar perfeitamente.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?

Não preciso de nada de especial, que grave DVD e está optimo.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?

Provavelmente HDMI para ligar à TV, se bem que já liguei por VGA e a imagem era porreira, mas assim evitava andar com 2 fios para ligar e essas coisas todas.
    De resto não estou a ver algo que me faça falta, leitor de cartões talvez.

=============================================

Eu ando muito indeciso entre um portatil e um desktop.

Preferia o desktop, pois fica mais barato, a qualquer momento posso melhorar qualquer componente, e se avaria eu consigo desenrascar-me.

O portatil é mais caro, não tenho acesso fácil aos compontentes, assim como tem pouca margem de actualização, mas é trnasportável, posso ligar a TV, andar com ele pela casa, e provavelmente irá fazer-me falta no trabalho e outras coisas que tenho em mente...

O ideal era ter € para comprar os 2, mas não há, por isso penso que o portatil é o que tapa mais buracos...

Penso que está tudo dito, e agradeço desde já a vossa ajuda.

2. ramalhete

ramalhete Power Member

A melhor opção dentro desse orçamento é o Acer Aspire 6935G.

Depois tens também o Toshiba A300-1S9, que também é bom para o preço mas ainda está a alguma distância do Acer.

3. matavelhos

matavelhos Power Member

a diferença são 100€

vale essa diferença? 800€ já começa a ser muito puxado

4. ramalhete

ramalhete Power Member

Se puderes comprar o Acer é a melhor opção que podes fazer. O Toshiba é uma alternativa, mas é relativamente mais fraco.

Última edição: 10 de Junho de 2009
  5. iPodes

iPodes Power Member

Espera por uma promoçao dessas grandes superficies que é o que não tem faltado. Entre os dois referidos eu ia para o toshiba.

O Acer sem duvida que em termos de componentes é bem melhor, mas peca pela assistencia tecnica que é feita em espanha e para quem precisa do portatil ficar sem ele com um minimo de um mês é bastante puxado. Na toshiba, a assistencia é feita cá e tens inclusive um local onde te podes dirigir pessoalmente (centro de assistencia tecnica) e lá o processo de reparação é feito com maior celeridade. (Inclusive até a assistencia deles por email é cuidada e esclarecedora, falo por experiencia propria)

Tambem estive na duvida quando era pa comprar portatil e optei pelo toshiba a300-1s9, visto não haver na altura o 1r9. (Comprei-o por 670 euros :009:)

6. matavelhos

matavelhos Power Member

mais fraco e mais caro 100€ ?! não obrigado...

Pois é uma coisa que eu tenho receio, é a assistência, onde posso confirmar que só em espanha é que têm assistência técnica?

7. brock

brock Folding Member

Não matavelhos a acer já tem assistência em Portugal logo é mais rápido.
    Neste momento e tendo em conta o teu orçamento o Acer Aspire 6935G é a melhor opção contudo o mesmo encontra-se esgotado.
    Como outro alternativa tens como ja mencionaram o Toshiba A300-1S9 também ficas bem servido a nível de assistência técnica toshiba tem um óptimo feedback.
    cump's.

8. jim17032

jim17032 Power Member

Vê o LG E500 36P.
    Anda por volta dos 740 eur.

9. iPodes

iPodes Power Member

Brock não querendo tar a mandar postas de pescada a ninguem mas do que soube à 1 mes pelo assistente da fnac, conhecido meu, a assistencia da acer continua a ser em espanha (pelo menos a que mete "mais trabalho"). De qualquer das formas ponho as maos no fogo pelo serviço da toshiba.

10. brock

brock Folding Member

Ipodes Mas já têm em Portugal .
    cump's.

11. iPodes

iPodes Power Member

Ok boa noticia para todos os Acer's users. Mas talvez por insistência continue de pé atras com os acer's. Se calhar são dos longos anos a ouvir muito burburinho.

De qualquer das formas e voltando ao ontopic, tens ai outra boa solução.

http://*****.com/php/product_info.php?products_id=2079

12. matavelhos

matavelhos Power Member

esse LG parece pior que os outros já aqui falados.

O Acer parece ser muito bom, mas é pena estar esgotado, não há previsões para quando estará em stock?

EDIT: esse asus parece muito interessante, tem é menos 1GB de ram que o Acer no resto parece estar ao nivel do acer

é uma opção a ter em conta

13. Core i7

Core i7 Banido

Toshiba A350D-10Y (o meu) 699€

Ainda só tive um problema, fui logo brindado com um trojan quando o comprei.

14. jim17032

jim17032 Power Member

LG : ASUS:

CPU : T9300 T8400
    Memória: 3GB ddr2 667Mhz 3gb ddr2 800Mhz
    Gráfica : ATI Hd 2600 256 Mb Ati 4570 512
    disco : 250 GB 250 GB

Só vejo o LG ser pior na velocidade da memória .
    Tem melhor processador ( aqui é onde a diferença me parece maior) , melhor gráfica .
    No resto eles assemelham-se bastante.
    Quanto a marca penso se melhor opção também.

O Toshiba A300-1S9 é o mais equilibrado , agora resta saber se dás primazia ao processador ( melhor no LG ) ou á gráfica ( melhor no toshiba) .

Em estética , qualidade de construção , som ..... nada se compara aos toshibas desta ultima série. 5* .

15. iPodes

iPodes Power Member

Oi? será que eu li bem ? O LG tem melhor grafica ? Já viste a frequencia das rams?

Esse LG já deve ter um tempinho valente no mercado amigo.

16. jim17032

jim17032 Power Member

:nocom8le:
    UPS!
    desculpa , correcção ! confundi com a 4530 !

Erro meu!

Eu tenho um neste momento á minha frente e estou bastante satisfeito. Também só posso dizer bem do toshiba pk fui proprietário de um .
    Quanto ao acer ... Não obrigado , não gosto de filmes de terror!!!

17. matavelhos

matavelhos Power Member

NVIDIA GeForce 9600M GT(512MB dedicados + 1791MB)
    ATI Mobility Radeon HD4570 512MB
    ATI Mobility Radeon™ HD 3650 512 MB
    ATI Mobility Radeon HD2600 256Mb

Qual a ordem de desempenho nestas gráficas? penso que a ordem das ATI está correcta, mas onde se insere a NVIDIA?

18. Ninja Gaiden99

Ninja Gaiden99 Power Member

como meteste está correcto...
    podes informar-te aqui

19. brock

brock Folding Member

matavelhos pela fnac não tens o 6935 acabei de confirmar só tem apenas duas unidades em Gaia e devem ser de exposição e pela ***** pelo o que um user já mencionou também não têm.
    Logo é melhor pensares em outro modelo, tens também a versão 6930G excelente rendimento mas ainda são mais 119€.
    Toshiba - Satellite A300-1S9 (bastante equilibrado) uma excelente escolha.
    cump's.

20. matavelhos

matavelhos Power Member

ei pá, rais parta isto, o Acer é sem duvida o melhor, depois é o Toshiba mas são mais 100€ e menos rendimento...

não há previsões para chegada de mais Acer's às lojas?

EDIT: tive a ver o Acer 6930G e fica nos 800 mas no meu entender é pior que 6935G com excepção do disco que tem 1T mas isso é demais para mim, não me faz falta...

Partilhar esta Página