1º Portátil

pbpj

Power Member
Boas rapaziada =D

1) Qual é o orçamento disponível?
700~1000eur, preferência pagar em prestações mensais.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
c. Tamanho vulgar: 15" - 15.4"
d. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nem por isso. Estou mais interessado em 'barebones' [compal, clevo, ...] mas qualquer marca serve, em princípio.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Internet, word, powerpoint, photoshop, jogar

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?
Transportar.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
3~4 horas

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Nada de especial. Se me arranjarem um que consiga jogar jogos actuais(no mínimo da resolução, detalhes, etc) era muito bom.

8) Importas-te de comprar o portátil pela Internet? Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?
Pode ser pela net, mas tenho preferência em lisboa.

9) Queres comprar o portátil com Sistema Operativo já incluído? Se sim, qual? Windows XP, Windows Vista ou Mac OS?
Nenhum.

10) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
Tanto faz =P

11) O aspecto do portátil é importante para ti?
Nem por isso.

12) Quando é que vais comprar o portátil?
Daqui a 1 ou 2 semanas no máximo.

13) Quanto espaço em disco queres, no mínimo?
160 chega.

14) Precisas de uma drive óptica? Se sim, queres uma drive de DVD, de HD-DVD ou de Blu-Ray?
Drive dvd.

15) Precisas de alguma porta específica (HDMI, eSATA...) ou de outro tipo de comunicações (Bluetooth, ...)?
Não.

-----------------------------------------------------------------------------------------

Estou muito virado para este. Será que faz tudo o que eu quero?
 
Esse também é muito bom, vamos lá a ver se consigo suportar a mensalidade :lol:
O intel turbo memory serve para alguma coisa?

não sou um "expert" no assunto, mas pelo que li, optimiza o funcionamento do Windows Vista.
Será útil, portanto, em portáteis com o Vista.
 
Agora estou na dúvida entre os dois que me apresentaram da *****... Os 2gb de memória ram fazem muita diferença? Quando quiser posso meter 4gb no modelo mais barato (2x2gb)?
 
Agora estou na dúvida entre os dois que me apresentaram da *****... Os 2gb de memória ram fazem muita diferença? Quando quiser posso meter 4gb no modelo mais barato (2x2gb)?

claro que podes meter RAM qdo quiseres. Na minha óptima, se for para meter o XP, usa 2 GB, se for VISTA, talvez no mínimo 3 GB.
Mas claro que depende do uso que fores dar ao portátil.
 
claro que podes meter RAM qdo quiseres. Na minha óptima, se for para meter o XP, usa 2 GB, se for VISTA, talvez no mínimo 3 GB.
Mas claro que depende do uso que fores dar ao portátil.

É para meter o XP. Queria jogar os jogos recentes, com gráficos médios/baixos. Esse pc chega?
 
Última edição:
Por exemplo, o Elder Scrolls 4: Obvilion. Porta-se bem? É que não estou minimamente dentro dos requesitos para jogos pc.

penso que corre na boa. Segundo o google,

Recommended:

  • 3 Ghz Intel Pentium 4 or equivalent processor
  • 1 GB System RAM
  • ATI X800 series, NVIDIA GeForce 6800 series, or higher video card

Portanto, deve correr na boa
 
Back
Topo