1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1º post, 1º portatil, 1º ajuda ^^

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por SupraGravity, 15 de Setembro de 2007. (Respostas: 2; Visualizações: 490)

1. Boas !

Ora bem vou comprar o meu primeiro portátil, não tenho experiência em marcas e specs a ter em atenção... :(

vi o vosso questionário e tentei responder o melhor possível... ... ...

já li algumas threads com os vossos comentários mas fico sempre mt indeciso... tem sempre montes de coisas contra e a favor, fico sempre em dúvida.

bem aqui vai^^

Inicio do Questionário
    =============================================

Informação Geral

1) Qual é o orçamento disponível?

1400€ para tentar espremer bem ... dp ainda th uns trocos para comprar uma mochila que acho bem mais confortavel k uma mala =b

2) Qual ou quais os tamanhos preferidos? (eliminar as que não pretende)

c. Utilização Geral: 15" - 16"

3) Tens algumas marcas ou modelos preferidos ou preteridos (excluídos)?

-------

4) A que tipo de tarefas se destina o portátil?

ora bem, isto será mais para eu trabalhar na fac... tenho uma cadeira este semestre de processamento de imagem plo k farei ***** coisa do genero... correr matlab bastante também e alguns simuladores de electronica...

como bom estudante... uns valentes jogos :P eu normalmente em casa so jogo CS e mohaa online mas pk o pc tb n da mt mais... :D tambem n sou coladissimo pk tou sempre na ps2 a jogar final fantasy LOL... por isso po portatil talvez um prince of percia, broken sword jogos assim...

mt de kd em xs ver um filmezito com os amigos ...

5) Vais querer levar o portátil para vários locais ou é para ficar em cima da secretária?

ora o portatil vai ser fundamentalmente para trabalho na fac... ainda que a maioria das vezes numa sala ou lab com tomadas... autonomia n será a primeira preocupação mas por exemplo o C90s de que tanto falam parece miseravel nisso... e assim tao pouco acho k nao :\

6) Quantas horas de bateria achas que necessitas?

menos que duas horas parece-me pouco...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que tipo de jogos?

ups parece que ja m vou repetir... jogos de estrategia principalmente... n jogo carros, fut o pes so, e cs e mohaa online mas esses ate o de ca de casa aguenta, no entanto os do genero de mohaa mais recentes já precisam quem os aguente as costas :wink:

8) Queres comprar o portátil pela Internet ou preferes vê-lo ao vivo numa loja?

posso comprar pela net em ultimo caso... s bem k com a ***** ca no porto estou bem servido para poder ver ao vivo lol :P

9) Se preferes ver o portátil ao vivo, em que zona do país?

porto

10) Qual é o Sistema Operativo preferido? Windows (XP ou Vista), Mac OS, Linux, etc.

ele deve vir com o vista e s n vier eu instalo-o lol... e mt possivelmente ubuntu

Informações do Ecrã

11) Preferes um formato Standard ou Widescreen?

indiferente... so não quero nada com icons demasiado pequenos... ainda th amor aos meus olhos e na fac vou passar dias colado a trabalhar...

13) Preferes um ecrã brilhante (glossy) ou baço (matte/non-glossy)?

axo k indiferente... glossy pode ter mts reflexos a trabalhar numa sala e lab mas axo k sem stress de maior

Qualidade de Construção e Design

14) O aspecto do portátil é importante para ti?

hummm... o aspecto n e fundamental... n keria assim nada com um grnd rabo salvo seja, plo k vi do c90 lol...

15) Quanto tempo queres que dure o portátil que pretendes comprar?

tres anitos ... acho eu que era razoavel... os meus pcs andam sempre limpinhos e tal, tipo em casa em tres anos nc passei de 50Gb no disco lol... já o tenho ha 3 anos e funciona como novo.. claro k n aguenta jogos decentes. por isso 3-4 anitos era bom.... dp ja espero tar a trabalhar e poder reciclar... :x2:
    Componentes

16) Quanto espaço em disco queres?~~

pouco xega... os discos de 160 que tenho visto em monte deles xegam-m perfeitamente.... em casa so th 80 e sempre sobrou muito =b

17) Precisas de uma drive óptica? Se sim, DVD-ROM, DVD-CD/RW ou DVD-RW?

DVD-RW dava jeitinho porque passo muita info para dvds... ^^

Comunicações

18) Precisas de Bluetooth integrado no portátil?

dava jeito mas n e imperativo

19) Precisas de Placa 3G integrada no portátil?

nop

=============================================
    Fim do Questionário

lol... espero não me ter esticado muito... como diss, o € k tenho e para aproveita-lo ao maximo... se forem a sugerir algum com uns pozinhos a mais que achem k compensa pela dif de prexo estou aberto a sugestoes... pode ser k se arranje ^^

Antes de mais obrigado pela ajuda... não quero meter pés pelas mãos no 1 LOL

abraço

Última edição: 15 de Setembro de 2007
  2. alakazan

alakazan Power Member

lol até 1400 ...Compal FL90

Partilhar esta Página