1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

1º post - por favor ajudem - Maquina Render

Discussão em 'Aquisições/Upgrades PC' iniciada por Johev, 2 de Fevereiro de 2009. (Respostas: 20; Visualizações: 977)

1. Johev

Johev Power Member

Antes de mais queria dizer que já venho a este fórum a imenso tempo e só me registei porque infelizmente mesmo usando o search não encontrei a informação pretendida. Toda a ajuda será bem-vinda, e desde já agradeço pelo vosso esforço.

Preciso de uma maquina para fazer renders (cinema 4d, 3d studio max, etc.), já que a minha irmã está no curso de arquitectura e o AMD 3500 64 já não dá para o gasto.

Depois de ler incontável reviews e tendo em conta que estou a trabalhar com uma restrição orçamental acredito que um q6600 go (slacr) overclocado a uns 3-3.2 (Ghz) espero conseguir uns 3.4 mas pelo menos 3Ghz acho que deve dar sem grandes problemas.

Paço a publicidade mas estou a pensar em adquirir os componentes na www.*****.net, onde achei que há uma boa combinação preço qualidade e tenho tido boas experiencias com a devolução de equipamentos e apoio técnico.

Infelizmente até agora (sem contar com o Pentium 3) só montei sistemas AMD, e queria a vossa ajuda na escolha de uma motherboard. Seria muito mais fácil para mim se os vossos concelhos estivessem em conta se esse produto é vendido pela *****.

Não sei se vale a pena comprar uma Asus Maximus II Formula por 223.9 euros (http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=7471&session=3a63dc684384cb9b0cddafec562872a2)

ASUS P5Q INTEL P45 SK775 por 116.9 euros (http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=7213&session=3a63dc684384cb9b0cddafec562872a2)

ASUS P5Q PRO INTEL P45 SK775 por 123.9 euros (http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=7217&session=3a63dc684384cb9b0cddafec562872a2)

Isto são algumas opções, mas como disse não consegui chegar a uma conclusão em relação a eles e por isso estou a recorrer a vossa ajuda. Estou aberto a outras sugestões.

A segunda dor de cabeça é a RAM, quando montei o meu ultimo PC ainda só havia DDR, agora há tanta variedade que não sei o que utilizar.

Esta máquina deve ter 4gb de RAM DDR2, agora dentro dessa gama há imensas marcas e velocidades.

Li algumas coisas interessantes sobre as 4 GB OCZ REAPER DDR2 2X2GB PC8500 por 76.9 euros (http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=6997&session=3a63dc684384cb9b0cddafec562872a2)

O objectivo é conseguir um bom overclock sem grande esforço, caso sejam boas de mais para este sistema e tenham uma alternativa melhor agradecia que me ajudassem.

A parte da gráfica deve ser uma Sapphire Ati HD4850 512MB DDR3 PCI-E por 151.9 euros (http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=7222&session=3a63dc684384cb9b0cddafec562872a2)

Apenas pretendo usar uma gráfica, nada de SLI nem cross-fire.

Em relação à fonte de alimentação não faço ideia, mas queria algo por volta dos 50-60 euros que aguentasse com este sistema.

Também não sei que tipo de refrigeração deveria usar, por isso ali têm carta-branca, desde que haja na loja e também uns 40-50 euros no máximo.

Desde de já agradeço por toda a vossa ajuda.

2. Totoro

Totoro Folding Member

Processador: Não sei se sabes, mas saíram recentemente os Phenom II que se calhar podem ter algum interesse.
    Board: Dependente se vais seguir por Intel ou AMD
    RAM: Corsair Dominator 2x2GB PC8500 c/ Fan
    Gráfica: Para trabalhos desse tipo o mais indicado são as Nvidia Quadro e ATI FireGL
    Fonte: Tens as mais em conta LC-Power Silent Giant Green 600W, mas para estabilidade eu ia, no mínimo, para uma Corsair VX550W
    Refrigeração: Se necessitares mesmo de fazer OC, sugiro um OCZ Vendetta 2 e uma caixa com bom airflow

Última edição pelo moderador: 3 de Fevereiro de 2009
  3. Johev

Johev Power Member

Obrigado goncaloforte pelas sugestões, estive a analisar o potencial dos Phenom II, mas infelizmente mesmo o 920 ainda está um pouco caro para esta configuração. O único que se aproxima do preço do Q6600 G0 era o PHENOM X4 9950, e pelo que li ficam ela por ela. Não sei se poderia poupar na motherboard, mas como o Q6600 G0 tem imensa ajuda na internet e sendo processadores bastante equivalentes, ficaria por ele.

A questão permanece, qual a melhor motherboard qualidade/preço (será que a maximus formula II é mesmo necessária, ou conseguirei desempenhos parecidos com outras mais baratas.

Será que o fan é mesmo necessário para as RAMs, é que o overclock que pretendo fazer deve ser relativamente fácil para elas aguentar apenas com os ramsink's.

Obrigado pela vossa participação. Mais sugestões por favor.

PS: O orçamento para esta máquina será entre os 500-630 euros. Tenho que comprá-la ainda esta semana.

Última edição: 3 de Fevereiro de 2009
  4. pesfanatic85

pesfanatic85 Power Member

Com esse orçamento ia para:

Q6600 2.4ghz - 180€ (com um cooler como o Noctua fazes OC na boa até os 3.6ghz)
    Asus P5Q Pro - 125€ (para OC a Pro é melhor que a normal)
    GSkill 4GB DDR2 1066mhz PK (60€) ou GSKill 4GB DDR2 1100mhz PI (90€) ou então as Corsair com fan (103€)
    Gainward HD4850 Golden sample 1GB -185,70€ ou Powercolor HD4870 pcs+ 1GB (190€ na *****)
    Noctua NH-U12P - 55€

TOTAL: 605€ (com as memorias mais baratas)

O ideal na gráfica seria uma Quadro mas são caras como tudo.

5. Johev

Johev Power Member

Muito obrigado pesfanatic85, realmente convenceste-me em relação À MB, o que também era a parte que me dava maiores dores de cabeça. Vai então uma P5Q pro .

A parte do cooler não conhecia, por isso gostava que mais alguém me apoiasse a opinião do pesfanatic85 ou outras opções.

Nas gráficas a diferença de 512mb para 1gb nota-se muito?

Falta a fonte de alimentação.

Nas RAMs, queria algo bom de preço/qualidade. Acho que qualquer uma das opções conseguiria correr a 1333 FSB e overclocar o Q6600.

6. Play_Clean

Play_Clean Power Member

Última edição: 3 de Fevereiro de 2009
  7. Johev

Johev Power Member

Muito obrigado a todos pelas sugestoes.

No fim acabei por comprar esta configuração.

Q6600 G0 - 168.2€
    P5Q-E 139.9€
    OCZ Reaper 2*2 GB 8500 76.9€
    Power Color Ati HD4830 - 102.9€
    Noctua NH-C12P - 57.4€
    Nox Urano 600w sli 12cm - 46.5€

Tive que fazer uns ajustes devido ao preço das coisas.

Alguma critica ou reforço de que fiz boas escolhas seriam apreciados.

Obrigado.

PS: Espero que o Noctua valha a pena :P

8. Madcaddie

Madcaddie Dr. Super labrego
    Staff Member

Dps coloca umas pics ;)

Cumps

9. Johev

Johev Power Member

Mal tiver tudo montado e a funcionar ponho aqui umas imagens. Estou curioso, porque vou usar a torre, e as drives do TARGA PC comprado no Lidl a uns 5 anos :p. mas para dizer a verdade a torre parece ser boa, e até agora não tenho tido problemas com ele. Espero que tudo caiba e que o Noctua não se meta com os ramsinks da OCZ.

Desejem-me sorte........god knows I'll need it :009:

10. RSC

RSC Power Member

Não sei porque é que vieste pedir conselhos para depois ires comprar uma fonte NOX ...

Fontes NOX = :puke:

E memórias tinhas estas G.Skill (melhores que as OCZ que compraste) a 59 euros -> http://www.globaldata.pt/index.aspx?p=ProdDetail&ProdId=39388

Última edição: 5 de Fevereiro de 2009
  11. MikeFR

MikeFR Power Member

Queremos é ver um mod nessa torre maléfica :004:

12. pesfanatic85

Na fonte deverias ter ido para uma LCPower 550W ou 600W (45€)que era bem melhor que essa NOX.
    O ideal até seria uma OCZ GamerXStream 600W (70€).

13. Johev

Johev Power Member

Obrigado pesfanatic85 pela sugestão, ainda nao é tarde para trocar.

Podes me explicar porquê que a LCPower de 600w é melhor, visto a outra custar 79,9 o que é quase o dobro da que comprei.

Qual é melhor a LCPower LCPower 600W Silent Giant 140mm Green Power por 44.9€
    http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=7406&session=abc671fc509f7d241ae08c2f2dbc66b1

ou a LCPower LCPower Supersilent v2.2 600w Rohs por 41.5€
    http://www.*****.net/incs/verproduto.php?id=7067&session=abc671fc509f7d241ae08c2f2dbc66b1

E será que vale a pena trocar a Nox Urano 600w sli 12cm por uma delas?

Obrigado

14. RSC

RSC Power Member

LCPower 600W Silent Giant 140mm Green Power. E sim, vale muito a pena a troca.

15. Johev

Johev Power Member

Ok, muito obrigado a todos. Mais alguma coisa que deva trocar?

No que toca à RAM, quando dizes que as GSKILL são melhores que as que comprei estas a falar nas (G SKILL DDR2 PC2-8500 4GB PQ SERIES DUAL CHANNEL (2x2GB)) por 53,9€

Já que não conheço bem a Globaldata preferia comprar da ***** ou *****.

16. RSC

RSC Power Member

17. Johev

Johev Power Member

Era só para saber porquê que as G Skill sao melhores do que as OCZ que comprei. São mais rapidas, mais estaveis? Eu naão percebo muito disto e por isso queria apenas ter uma opiniao mais fundamentada.

Muito obrigado por toda a ajuda, e nao pensei que vim a este forum para fazer o que me deu na telha. Os vossos conselhos têm sido muito uteis e eu tento sempre ajustar as minhas comprasa elas, infelizmente estou com muita urgencia e deixei-me levar pelo vendedor.

Obrigado.

18. RSC

RSC Power Member

No prob, se calhar o que disse talvez tenha soado um pouco ríspido. Não era essa a minha intenção. :)

Quanto às memórias, timings e latências são iguais às OCZ, só que as G.Skill têm PCB de 8 layers e custam bem menos. Logo se são melhores e mais baratas, são melhor compra.

19. pesfanatic85

Fora a taxa de RMA (peça com defeito de fabica) que é mais elevada na OCZ.

GSkill all the way!!!!!:D

20. RSC

RSC Power Member

É vero. :)

Partilhar esta Página