1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1 Post

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ricjg, 19 de Março de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 594)

1. Boas a todos!

Este é o meu 1º post e surge com uma duvida.
    Há dias fiz um search sobre compras no Ebay. Queria perceber como funcionava esta historia e tb com lidar com as taxas e borucracias de alfandega e impostos....enfim...perceber este sistema para poder fazer as coisas da forma mais conveniente para o meu lado.
    Deparei-me então com algumas respostas de user deste forum que me pareceram ser experts nas materias do Ebay.

Passo a explicar. Pretendo adiquir um produto que ao que parece virá de Honk-Kong. Não é nada de grandes dimenções. Será um pouco maior que um telemovel. Custa +- 187 Libras (uk) com mais 40 Libras de portes de envio o que dá no final uma quantia de 227 Libras ou seja 288 euros aproximadamente!
    Alguem me sabe dizer quanto irei pagar no final com taxas alfandegarias e impostos. E temos sempre de pagar estas taxas!?! Vindo de Hong-Kong parece que será dificil de lhes fugir!

Agradeço toda e qualquer ajuda!

Abraços!

R

2. Pedrocas

Pedrocas Banido

Este post devia estar numa secção mais lá embaixo. ;)

Vindo de fora da UE tens 99,99% de probabilidades da tua encomenda ficar retida na alfândega e obrigarem-te a pagar taxas sobre a mesma. Agora, o valor exacto acho que ninguém te saberá dizer, porque mesmo entre produtos iguais e de igual valor, as taxas costumam variar a belo prazer de quem as aplica.

3. Quer isto dizer que será sempre um tiro no escuro!? Não há nada que os obrigue a cumprir padrões!?
    Desculpem...ainda estou um pouco perdido neste forum dai o post no local errado!

4. Pedrocas

Pedrocas Banido

Exacto.

5. YoZ

YoZ Power Member

Mas se pedires para te enviarem como "gift" não havia uma cena ond pagavas menos de imposto? Lembro-m que li algures..

6. Tenho no entanto a possibilidade de pedir para enviarem o artigo para Inglaterra e depois amigos poderiam recebe-lo em enviar para Portugal...o problema é que nao se pode usar o paypall desta forma pois é contra as normas. Pagamento deve ser feito atraves do pais onde se ira receber o artigo. Teria de fazer transferencia bancaria para a conta de Hong-Kong e terei taxas acrecidas!

acho que essa do gift já não pega...foi o que li por aqui tb!

Última edição pelo moderador: 20 de Março de 2008
  7. Pedrocas

Pedrocas Banido

Essa do gift vindo de Hong-Kong raramente pega. E de qualquer forma, mesmo que a encomenda venha da Inglaterra, ainda podes vir a ter o azar de ficar na alfândega.

8. ok!
    Obrigado a todos pelas dicas!
    Pedi a um amigo para me trazer dos EUA. Se ele nao trouxer acho que vou arriscar no Ebay...mesmo assim compensa!

Cumprimentos a todos!

Partilhar esta Página