1 Post

ricjg

Membro
Boas a todos!

Este é o meu 1º post e surge com uma duvida.
Há dias fiz um search sobre compras no Ebay. Queria perceber como funcionava esta historia e tb com lidar com as taxas e borucracias de alfandega e impostos....enfim...perceber este sistema para poder fazer as coisas da forma mais conveniente para o meu lado.
Deparei-me então com algumas respostas de user deste forum que me pareceram ser experts nas materias do Ebay.

Passo a explicar. Pretendo adiquir um produto que ao que parece virá de Honk-Kong. Não é nada de grandes dimenções. Será um pouco maior que um telemovel. Custa +- 187 Libras (uk) com mais 40 Libras de portes de envio o que dá no final uma quantia de 227 Libras ou seja 288 euros aproximadamente!
Alguem me sabe dizer quanto irei pagar no final com taxas alfandegarias e impostos. E temos sempre de pagar estas taxas!?! Vindo de Hong-Kong parece que será dificil de lhes fugir!

Agradeço toda e qualquer ajuda!

Abraços!

R
 
Este post devia estar numa secção mais lá embaixo. ;)

Vindo de fora da UE tens 99,99% de probabilidades da tua encomenda ficar retida na alfândega e obrigarem-te a pagar taxas sobre a mesma. Agora, o valor exacto acho que ninguém te saberá dizer, porque mesmo entre produtos iguais e de igual valor, as taxas costumam variar a belo prazer de quem as aplica.
 
Este post devia estar numa secção mais lá embaixo. ;)

Vindo de fora da UE tens 99,99% de probabilidades da tua encomenda ficar retida na alfândega e obrigarem-te a pagar taxas sobre a mesma. Agora, o valor exacto acho que ninguém te saberá dizer, porque mesmo entre produtos iguais e de igual valor, as taxas costumam variar a belo prazer de quem as aplica.



Quer isto dizer que será sempre um tiro no escuro!? Não há nada que os obrigue a cumprir padrões!?
Desculpem...ainda estou um pouco perdido neste forum dai o post no local errado!
 
Mas se pedires para te enviarem como "gift" não havia uma cena ond pagavas menos de imposto? Lembro-m que li algures..
 
Tenho no entanto a possibilidade de pedir para enviarem o artigo para Inglaterra e depois amigos poderiam recebe-lo em enviar para Portugal...o problema é que nao se pode usar o paypall desta forma pois é contra as normas. Pagamento deve ser feito atraves do pais onde se ira receber o artigo. Teria de fazer transferencia bancaria para a conta de Hong-Kong e terei taxas acrecidas!

acho que essa do gift já não pega...foi o que li por aqui tb!
 
Última edição pelo moderador:
Essa do gift vindo de Hong-Kong raramente pega. E de qualquer forma, mesmo que a encomenda venha da Inglaterra, ainda podes vir a ter o azar de ficar na alfândega.
 
ok!
Obrigado a todos pelas dicas!
Pedi a um amigo para me trazer dos EUA. Se ele nao trouxer acho que vou arriscar no Ebay...mesmo assim compensa!

Cumprimentos a todos!
 
Back
Topo