[1º Projecto] Construir HTPC para uma ATX de raiz

joao.miguel

Power Member
Boas,

Vou começar agora as minhas férias de relaxo (finalmente 2 semanas a não fazer nenhum). Como este ano não vou para lado nenhum, meti na cabeça que ia construir uma caixa para meter o meu pc (que está na sala a servir de media center).

Assim sendo, o pc é uma board ATX normal (processador AMD 1.6 e som onboard). Como nunca fiz nenhuma caixa de raiz, venho aqui pedir umas sugestões.

- Como o pc é para a sala, tem de ser em material escuro (de preferência preto)
- Qual o melhor material para trabalhar e fazer a caixa ? Madeira ? Acrilicos ?
- Ferramentas tenho com fartura por isso é na boa.
- Em termos de medidas, estou limitado por algo como 45cm largura por 15cm de altura.

Já vi alguns projectos na net feitos em acrilico que me cativaram bastante (basta pesquisarem no google por htpc reflection). Queria fazer uma caixa para uma board ATX para quando futuramente trocar as peças por umas melhores, não ser necessário nenhumas modificações.

Á medida que for avançando o projecto irei colocar aqui fotos.

Desde já, o meu obrigado a todos e obrigado pelas sugestões que possam dar.

Cumprimentos,
João Melo
 
acho que as cores temos de ser nos a definir pois o projecto é nosso, e so nos sabemos as cores que ficam bem na nossa casa, e o acrilico e madeira sao ambos bons materias temos é de ver a nossa abilidade para os trabalhar.

bom modding
 
Podias trabalhar com acrilico preto, ficava 5*. Metias uns leds azuis por baixo da caixa, fazias uns pés em inox. Ficava uma caixa 5*.

CumpZ
 
Eu jeito não tenho para nenhum lol (tenho algum para fazer umas coisas)
A questão é que tenho mais tempo e paciência que jeito por isso pensei neste pequeno projecto. Em principio vou dar início a isto no fds.
Vou seguir a sugestão (que em principio bate certo com o que eu pensava) do n92f. Penso que o acrilico é capaz de ser o mais fácil de trabalhar.
Até pk adquiri um dremel no aki (19.90€) e sempre lhe posso dar uso.
Bem, no sábado vou comprar os materiais e logo se vê o resto.

Antes de mais, hoje vou tirar medidas e desenhar o projecto antes de comprar seja o que for.
 
Sinceramente para mim se fize-se uma caixa para meter na sala não colocava nenhum neon nem luzes de alto brilho. Isto porque para ver um filme, e se tiveres a sala escura, essa intensa luminusidade a sair da caixa apenas perturba.

Isso é aquelas coisas para mostrar nos 1º dias aos amigos mas sinceramente depois só atrapalha. Isto sendo um media center, e claro na minha maneira de ver.
Caso metas luzes coloca um interruptor para desligar isso tudo....


Também apostava em componente que não libertassem muito barulho nem calor.

Consegue-se ter uma caixa bonita, sem ser precisos os neons.

Eu já pensei em fazer uma, mas lá mais pra adiante e provavelmente para a frente da caixa talvez utiliza-se aluminio escovado. Mas ainda não me pus a pensar nisso a sério...

Fica bem, e claro o projecto é todo teu, apenas dei a minha opinião pessoal.
 
Back
Topo