1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1º projecto (Coss01)

Discussão em 'Galeria de projectos' iniciada por HJesus, 25 de Agosto de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1028)

1. HJesus

HJesus Power Member

Bem, este é o meu primeiro projecto. Nada de especial...
    ainda nem sei bem como acabar, logo pensarei quando chegar aos acabamentos.
    Isto foram dois pcs que achei no "lixo".
    De um aproveitei a caixa e do outro aproveitei a caixa e o hardware (P3 compaq a funcionar. Foi só limpar o pó e comprar mais memoria SDRAM. Pois só tinha 96MB. Agora tem 320MB e tem o Fedora Core 6 instalado).
    O que eu quero fazer é uma caixa com 8cm de altura, pois é a altura da fonte de alimentação e do cooler. Entao é para ser até ao limite.

Em cima é já a caixa toda despida.

Em cima já é a caixa quase toda cortada. Digo quase toda porque actualmente já cortei tb a parte da frente. Basicamente só aproveitei a base. Mesmo assim irá levar algumas alterações por causa dos apoios da motherboard.

Esta é a outra caixa, a que eu vou aproveitar algumas barras e uma coisa ou outra necessário.

Para começar, comecei por aproveitar a parte de trás com as entradas para a motherboard.

Já cortado, pois só a quero com 8cm.

Ai está uma das varras aproveitadas.

Decidi fazer um "suporte" para a fonte de alimentação.

Bem, agora a parte da frente terá que ir a vida.
    Acontece que eu meti o suporte para o DVD e quis meter um controlador de ventoinhas da coolmaster ou coolermaster. Pois tinha-a para um canto e achei piada em meter.
    Ao querer meter isso, deparo-me com um problema. O disco rigido.
    Pois eu quero meter o que é preciso e meter e deixar espaço para um outro caso passe-me pela cabeça adicionar.
    Dai ter que remover a parte da frente.

Bem, por aqui fiquei.
    Estou a aproveitar suportes para discos de uma caixa velha. A cortar para chegar aos 8cm de altura.
    Pelo que parece vai dar para meter dois discos no lado direito da caixa e uma fan à frente a apontar para os discos.
    No lado esquerdo irá ficar o gravador de dvd e dito controlador da coolermaster.
    Em principio assim será.
    Tenho ideia de meter mais 4 fans. 2 no lado direito e 2 no lado esquerdo. 2 a tirar o ar e 2 a fazer o ar entrar.
    Tb tenho ideia de meter duas fans em cima da caixa, pois uma é por causa do cooler e a outra da fonte de alimentaçao. A ventoinha vai apontar para cima.

Quando tiver tempo para continuar a caixa, continuo e posto mais fotos.
    Desculpem a má qualidade, mas é de telemovel, pois nao tenho máquina digital.
    Nokia 5200.

Última edição: 25 de Agosto de 2007
  2. uma pergunta... isso por acaso nao vai ficar demasiado curto para depois pores uma grafica ou outra coisa?

cumps and nice work!

3. DARKiller

DARKiller I quit my job for Folding

nao havera problema se for grafica onboard:P
    bom trabalho!
    queremos ver no que isso vai dar!
    cumps

4. HJesus

HJesus Power Member

bem, como disse é um p3.
    a gráfica irá ser fraca, é uma nvidia penso que é de 32mb.
    a máquina será somente para correr o linux e fazer isto como diversao.
    por isso a gráfica vai caber. Na verdade nao meti a gráfica na motherboard após cortar a caixa.
    Mas a olho pelo que vi cabia.
    A maior luta agora é por causa de discos. Pois como quero meter o controlador, ando a luta a ver como será o melhor modo de ter tudo lá dentro. :)
    Alguma solução há-de aparecer.
    Após isso é limar e dar Pasta-de-aluminio (nao sei onde se compra nem o preço nem nada. Arranjaram-me e nunca exprimentei):
    Lixar novamente e pintar. Depois logo vejo se usarei chapa de aluminio para as laterais ou acrilico.
    E à frente penso que usarei um aluminio que comprei hoje. Mas como disse, logo vejo.
    A minha ideia é fazer uso desta caixa agora ... mudá-la quase de raiz. Talvez meter um neon ou outro se houver espaço.
    Após esta caixa, se gostar, entao irei fazer uma de raiz que anda na minha cabeça :)

5. brunex

brunex Power Member

Muito fixe... é uma ganda maluquice, e complicadissimo! ainda dizias tu que não tinhas jeito pa bricolage!:-D Boa sorte com isso!!!

keep going

cumps,
    brunex

6. greatbunzinni

greatbunzinni Power Member

Isso sim é um grande projecto. Eu até nem sou fã disso de modding e até considero que praí 95% dos mods são ridículos e não fazem qualquer sentido mas neste caso estás totalmente lá. É virtualmente impossível encontrar caixas sem ser as tais torres. Quando finalmente se encontra alguma caixa tipo desktop tem de ser um HTPC todo amaricado que cobram acima dos 150€ por ele e sem fonte de alimentação. Incompreensível.

Mesmo assim, e depois de ver as fotos, não posso deixar de perguntar se não seria mais fácil fazer tudo a partir do zero. Afinal o que pareceu-me foi que decompuseste a caixa practicamente toda nos componentes individuais e a partir daí começas a montar tudo de novo.

7. HJesus

HJesus Power Member

sim, seria mais fácil fazer uma de raiz.
    O problema é que tenho que limitar-me a muita coisa por nao ter ferramenta para quinar a chapa certinha.
    E assim até se poupa.
    Mas pelo que parece-me amanha vou falar com colegas no trabalho a ver se podem quinar umas chapas.
    Pois está a ser dificil fazer a caixa para os discos.
    Esta noite devo desenhar e tirar metidas e amanha peço-lhe.
    Estou é com uma duvida do que fazer. Gostaria de ouvir opiniões.
    Nao sei se meto o gravador de dvds ao centro e um disco no lado direito e outro no lado esquerdo do gravador.
    O controlador teria que ficar visto por cima. Na tampa do topo. (No caso de eu meter o controlador de temperaturas e das fans).
    Outra hipotese é meter o controlador e o gravador um ao lado do outro e os discos por baixo.
    (Gravador no lado direito e um disco por baixo | Controlador no lado esquerdo e um disco por baixo).
    Digam o que acham sff, que é para eu decidir hoje como irá ficar. :)

8. KingjacK

KingjacK What is folding?

Partilhar esta Página