1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1ª Release Candidate do Linux Mint 4.0 Daryna

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Lord_Snake, 28 de Outubro de 2007. (Respostas: 7; Visualizações: 1009)

1. Lord_Snake

Lord_Snake Power Member

Boas..

Pessoal, já tá cá fora a Beta do novo Linux Mint (Daryna) baseado no Celena e com os repositórios do Ubuntu Gutsy...

Podem ver aqui...

2. arkannis

arkannis Power Member

Já a uso desde o dia em que saiu...

Nunca tinha experimentado nenhum Mint, mas ficou com uma excelente impressão mesmo, a nivel de aspecto está perfeito... e a nivel de funcionalidade e features é praticamente igual ao ubuntu.
    Também fiquei impressinado pelo facto de aquilo trazer ja os codecs audio e video todos instalados.

5* mesmo.

3. Lord_Snake

Lord_Snake Power Member

Já existe também a versão "Daryna XFCE Community Edition BETA 008" e "Daryna KDE Community Edition BETA 011"...

Não vejo a hora para saírem as versões finais 8|

4. g*spot

g*spot Power Member

Estou a usar a standard Edition em casa e a versão XFCE (+antiga , Cassandra) no trabalho.
    Mt bom mesmo!
    Só é pena não trazer o "Add/Remove" mas nada que não se resolva com um apt-get :D

5. slack_guy

slack_guy Power Member

O que é isso?

6. nuno_nunes

nuno_nunes Power Member

Isto é adicionar e remover programas...

7. slack_guy

slack_guy Power Member

ah! eu tenho isso! mas com outro nome :-)

$ installpkg xpto.tgz
    $ removepkg xpto.tgz

E ainda tenho mais que adicionar/remover:

$ upgradepkg xpto.tgz

Eu acho que ainda estás agarrado à maneira 'antiga' de manusear software: execute -> next -> next -> next -> .... -> OK -> Fim.
    Se eu tivesse de voltar a instalar software dessa forma sentiria que estava a andar para trás. :-)

8. nasic

nasic Power Member

E pq é q essa é a maneira antiga? Eu diria que é a maneira simples virada para utilizadores menos experientes ou mais preguiçosos :P
    A mim quer me parecer que cada vez será mais essa a filosofia, o "next-next"!

Cumps

Partilhar esta Página