1 Router, 2 PCs and 2 Internet Game Addicts!

[3D_Master]

Power Member
Tenho um router dLink DI-614+ e dois PCs ligados por Ethernet a este. Internet por cabo da netvisão e um portátil com acesso wireless completam o pacote. Queria ter a possibilidade de fazer com que os dois PCs pudessem ligar-se a um mesmo jogo na internet (por exemplo, Midtown Madness 2 na Zone), mas não dá. Antes ainda conseguia quando usava o meu PC para partilha da internet usando duas placas de rede no meu e um cabo crossover (usando WinGate), mas agora não dá.

Deve haver forma de configurar o server para isto (espero).

Ajuda, alguém?
 
ele deve tar a fazer um bind da porta que corresponde ao multiplayer game ao primeiro pc, na tabela do NAT, e qd a segunda máquina tenta, a porta ja ta reservada para o outro pc...

isso pode acontecer devido à fraca implementação do NAT pelo router...

pk imagina, uma máquina provoca o trigger abrindo a porta 666, entao o NAT sabe k a makina interna X esta a espera de resposta nessa porta... e mete numa tabela... logo, qd a maquina Y se liga, e faz um pedido tb nessa porta, qd é recebida uma mensagem de resposta ele devia saber se se trata de uma resposta para o X ou para o Y... ele estampinha no cabeçalho o numero de seq do pacote, e o sender, para k na resposta detecte pelo num de seq do pacote, a kem deve entregar.

no fundo, para o exterior tens somente 1 porta 666 mas internamente tens 2 pc's k competem por recursos nessa porta...

o NAT é suposto resolver isso... tenta com outro router se puderes e ve se se verifica o mesmo prob.. e explora a configuração do router...
 
Back
Topo