1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

1 Router, 2 PCs and 2 Internet Game Addicts!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por [3D_Master], 15 de Julho de 2003. (Respostas: 3; Visualizações: 675)

1. [3D_Master]

[3D_Master] Power Member

Tenho um router dLink DI-614+ e dois PCs ligados por Ethernet a este. Internet por cabo da netvisão e um portátil com acesso wireless completam o pacote. Queria ter a possibilidade de fazer com que os dois PCs pudessem ligar-se a um mesmo jogo na internet (por exemplo, Midtown Madness 2 na Zone), mas não dá. Antes ainda conseguia quando usava o meu PC para partilha da internet usando duas placas de rede no meu e um cabo crossover (usando WinGate), mas agora não dá.

Deve haver forma de configurar o server para isto (espero).

Ajuda, alguém?

2. kazuza

kazuza Power Member

Tens que abrir as portas no router...

3. [3D_Master]

[3D_Master] Power Member

Mas tipo... eu consigo jogar com cada um dos PCs. Só não consigo jogar com ambos em simlutâneo no mesmo jogo!

4. chight

chight Power Member

ele deve tar a fazer um bind da porta que corresponde ao multiplayer game ao primeiro pc, na tabela do NAT, e qd a segunda máquina tenta, a porta ja ta reservada para o outro pc...

isso pode acontecer devido à fraca implementação do NAT pelo router...

pk imagina, uma máquina provoca o trigger abrindo a porta 666, entao o NAT sabe k a makina interna X esta a espera de resposta nessa porta... e mete numa tabela... logo, qd a maquina Y se liga, e faz um pedido tb nessa porta, qd é recebida uma mensagem de resposta ele devia saber se se trata de uma resposta para o X ou para o Y... ele estampinha no cabeçalho o numero de seq do pacote, e o sender, para k na resposta detecte pelo num de seq do pacote, a kem deve entregar.

no fundo, para o exterior tens somente 1 porta 666 mas internamente tens 2 pc's k competem por recursos nessa porta...

o NAT é suposto resolver isso... tenta com outro router se puderes e ve se se verifica o mesmo prob.. e explora a configuração do router...

Partilhar esta Página