1ª tentativa de modding

KAGUTSUSHI

Power Member
BOAS!

Desde há uns tempos que tnho vindo a ler os vossos posts e decidi finalmente registar-me.

Como as férias estão a chegar queria tentar um moddzito na minha velhita OEM...o problema é que embora já tenha lido algumas (bastantes, não suficientes) coisas de modding ainda n tou mt seguro kt ao k vou fazer. Por isso vinhavos pedir uma ajuda.

O k eu estava a pensar fazer era uma coisa levezita. Só queria pintar, abrir a lateral para por acrilico e adicionar uma (unica) fan...o dinheiro não estica, e as minhas duvidas são as segintes:

1- Ainda não tenho nem dremel nem tico tico nem ngm k m possa emprestar...como n estou c disponibilidade para comprar os dois queria saber kual o mais indicado para o k kero fazer.

2- No caso de ser o tico tico, deverei precisar de uma mesa de trabalho especial, não??

3- Qual a melhor fan de 80 mm com leds em termos de ruido?? (as noiseblocker são só de 11 dba mas não tem leds não é??)o pc vai passar brevemente para o meu quarto e fica 24/7 ligado por isso tinha de ser mesmo inaudivel...

4- o acrilico deverá ser de que espessura??3mm,5mm,+??

5- Não preciso de um controlador de fans ps não?? (como as caixas tem ventoinhas de origem mas não tem controlador...) Onde é que eu a(s) ligo?? Á motherboard?? directamnt à fonte? para isso é preciso um conector kkr não é?kual?

6- quais as melhores (e baratas) tintas de spray (preto e vermelhor)??ktas latas axam k preciso (uma cor para interior e outra para exterior)? Podiam postar algum link com um tutorial para ensinar a pintar? é k se não as próximas 20 perguntas vão ser sobre pintura...

7- Onde eu vivo, Viana do Castelo, não conheço nenhuma grande superficie de bricolage tipo AKI, mas ainda me vou informar melhor sobre isso. O que axam do que se vende em sitios alternativos?? aki tenho o intermarché, o Continente, o Lidle e o EL' EClerc ou uma coisa (parecida). O que se costuma encontrar nesses sitios costuma valer a pena??(tipo dremel e outras coisa relacionadas c bricolage) ou mais vale fazer uma visita a Braga ao AKI)

8- para terminar... qual é o nome comum dado em lojas aos clones de dremel??mini berbequim??

9- kal é a potência ou rpms minimas aconselhadas para a dremel/ tico tico??

Axo k é "só"...

Obrigado, desculpem lá tar a ser tão chato
 
Lembrei m de mais uma pergunta (outros users:-"outra?! Nããããããããããoooooo!!! :p)

sabem onde é que se arranjam akelas fitas k colam k servem pa fazer desenhos ao pintar a caixa ou para kd se ker pintar uma parte de uma cor e outra doutra?? e já agora como é k se chamam? algum nome especifico??

EDIT: para o caso de não saberem do k falo são akelas fitas k tb são usadas nos carros ao pintar como aparece no overhaullin e outros programas desse genero...
 
Última edição:
ihh tanta pergunto xD acho k posso ajudar nalgumas ^^
kuanto a fita, akilo é especie papel autocolante, isso e barato e deve haver ai no continente, intermarche e isso....
2- n precisas de mesa especial pra tico-tico.....uma normal serve, mas lembra-e k a cortar com isso tens k ter a chapa bem apoiada, cortas com uma mao e a outra a segurar a chapa :p senao levanta e ainda te aleijas e/ou lixas isso :p

4- 3-4mm chegam, kuanto mais grosso mais caro, se arranjares de 3mm e o ideal, senao 4....

5- nao, ligas a fonte ou a board, depende da ficha da fan, mais vale ligar a fonte ^^ guarda as da board para outras coisas....

6- pintura...bem, lixa primeiro, n prcisa ir ate a chapa, basta despolir so, convem por aparelho (primario) primeiro e pintas....pra pintar se puderes pintar a pistola melhor, senao spray (nunca a pincel ^^), pra pintar a spray lembra-te de n andar as voltas com a lata, sempre na mesma direçao (linhas horizontais ou verticais)...

7- deves arranjar o necessario por ai....

9- a dremel funciona a cerca de 33000, o tico tico n roda, anda pra cima e pra baixo, n sei a k velocidade lol

alguma duvida fala comigo no msn....esta no meu perfil publico :D
 
depende, cada tinta tem o seu intervalo. é quando a camada anterior tiver seca :p
na minha case por exemplo, o primario levou 2 camadas, num intervalo de 5-10m, o preto so foi 1 camada e demora 1 dia a secar, o laranja levou 1 camada, noutras levou 2....depende :p
 
Back
Topo