1ª vez a mexer em WC

V_for_Vendetta

Power Member
Ora boas.
Apesar de ter wc à algum tempo deesta vez resolvi aventurar-me a ser eu a montar WC.
Depois do chipset da minha Striker II Formula ter estorricado com temperaturas na ordem dos 110ºgraus resolvi,além do cpu,também refrigerar o chipset.
Ora bem,a desgraçada a ir para às minhas mãos foi,nem mais nem menos que a Asus Striker II Extreme,board porreirissima já que vem com bloco Fusion montado no Northbridge.
Ora bem:
HARDWARE:
Caixa:Gigabyte 3D Mars Fulltower(aproveitei de um projecto anterior porque já tinha corte para rad 240 na parte superior)
hpim1041po2.jpg


Board:Asus Striker II Extreme
hpim1045jm7.jpg


Mems:G.Skill DDR3 a 1666
hpim1044va5.jpg


CPU:Quad-Core Q6600 G0
INTEL_Q6600.jpg


VGA:XFX GTX 280 1 GB GDDR3
hpim1043gg5.jpg


HDD:1 Disco de 320+1 Disco de 500

Fonte:Corsair HX 1000 Watts
hpim1042af1.jpg


Controlador fans Zalman ZM-MFC2
ea26zalman_zmmfc2.jpg


MATERIAL DE WC:

Bloco CPU Swiftech Apogee
APOGEE.gif


Bomba Laing
http://www.*****.pt/imagens/produtos/LAING_12VDDC1PLUS.jpg

Reservatório MCRES Micro Hi-Flow
MCRES-MICRO.gif


Radiadores:1 de 240+1 de 120
GTS_Lite_240.jpg


Tubo Swiftech 3/8" Pvc e ventoinhas 12 cm Yate Loon

Montagem do rad de 240
hpim1046kr0.jpg


Colocação do bloco(teve de ficar atravessado porque não cabia)
hpim1048me9.jpg


Montagem do rad 120
hpim1050wi2.jpg


Começar a passar os tubos
hpim1051rc1.jpg


Começar a encher com aguinha
hpim1053yy2.jpg


Aspecto final
hpim1057oi1.jpg


hpim1060vi3.jpg


hpim1061qo4.jpg


hpim1062pb8.jpg


Espero que gostem e possam comentar alguns possiveis erros.Refiro só que a temperatura no cpu está em 32 graus e no chipset de 42.

Cumps...
 
Última edição:
em termos de material, até me babo.... em relação ao circuito da agua, achas melhor ser:
-Bomba->*****->rad120->CPU->rad240->deposito??
ou não será melhor:
-Bomba->CPU->rad120->*****->rad240->depósito??

é só uma opinião.... porque pelas temperaturas que já disseste que tinhas, até acho que o teu circuito se adequa melhor!!!.. mais uma questão mas não sei se é fiavel no teu caso(devido a caixa)... se no rad240 tiverese as fans para baixo com o airflow contra o rad, és capaz de descer mais alguns graus á agua e possivelmente ao CPU e *****...
 
So pus o chipset primeiro que o cpu porque as temps deste chipset sem wc andam pelos 100 graus mas é uma coisa que poderei experimentar para ver as diferenças nas temps...
A respeito das ventoinhas também vou experimentar...
 
So pus o chipset primeiro que o cpu porque as temps deste chipset sem wc andam pelos 100 graus mas é uma coisa que poderei experimentar para ver as diferenças nas temps...
A respeito das ventoinhas também vou experimentar...
Posso-vos dizer que num circuito tão pequeno, a ordem dos componentes é quase irrelevante. A única parte importante é que o reservatório esteja antes da bomba. ;)

Um abraço,

_Rock_
 
se fosse eu punha:

reservatório-> bomba-> rad 240-> cpu-> rad 120-> chipset-> reservatório

ou então tirava o rad 120 de antes do chipset e punha antes do rad 240 :)

Cumps
 
So pus o chipset primeiro que o cpu porque as temps deste chipset sem wc andam pelos 100 graus mas é uma coisa que poderei experimentar para ver as diferenças nas temps...
A respeito das ventoinhas também vou experimentar...

mudaste a massa termica do NB e SB? isso esturrica porque a que vem de origem = chiclet ressequida, que é um optimo isolante
e depois esse chipset é quentinho, para ajudar à festa

curiosidade: o bloco do NB vem com conectores para que tubo(s)?

o setup/montagem, está bonito e tens bom material, tenho muita tralha igual :D
desde que o fluxo acompanhe o gradiente(aumento) de temperaturas e a bomba esteja antes de um rad(e nao de um bloco), é à escolha do freguês e como der mais jeito
o reservatório acima da bomba tb dá jeito

ahh, e o bloco é um storm
 
mudaste a massa termica do NB e SB? isso esturrica porque a que vem de origem = chiclet ressequida, que é um optimo isolante
e depois esse chipset é quentinho, para ajudar à festa

curiosidade: o bloco do NB vem com conectores para que tubo(s)?

o setup/montagem, está bonito e tens bom material, tenho muita tralha igual :D
desde que o fluxo acompanhe o gradiente(aumento) de temperaturas e a bomba esteja antes de um rad(e nao de um bloco), é à escolha do freguês e como der mais jeito
o reservatório acima da bomba tb dá jeito

ahh, e o bloco é um storm

Qd comprei a outra board nao mudei a massa termica.O bloco vem com conectores para tubo 3/8.
 
acho que tendo em conta o material que comprast.. podias ter optado por outro processador.. como o c2d 8400 ou um c2q diferente.. como o q9450 mas essa é so a minha opiniao :P

de resto acho que tens ai uma bela maquina =P

fizest oc ao cpu?? :D

posta ai uns benchs e umas pics :P

cumps
 
Back
Topo