1ª vez-Overclock a AMD 64 3000+ Thermalright XP90

madafakapc

Power Member
Olá!

Bem, queria overclockar aki o meu Amd 64 3000+ (nao sei se será Winchester ou Venice, tem ai 1 ano quase) e na realidade nao me dá esta info no prog da AMD ?!

Tenho um Thermalright XP-90 metido nisto e uma memo Twinmos 512 MB, a board é uma Asus A8V Deluxe e a grafica uma ATI 9250....vou pela BIOS e tal...como faço....

Entao como posso começar...sou maçarico nisto e nao kero keimar logo isto....kero em principio aumentar a performance do CPU.....devagar....:004: :004: :004:
 
Tens um problema, a board, essas boards não gostam de muito mais k 270 de HTT estável, ora como o 3000+ apenas tem multiplicador 9x, o melhor k podes fazer é 270x9 o k se fizeres as contas é relativamente pouco :)

Para veres se é Winchester ou Venice, usa o CPU-Z... Para overclock tanto podes usar o Clockgen como a bios... A memória se tiver chips normais não vai passar muito dos 210 algumas 220 portanto vais ter de usar um divisor...
 
Vale claro que vale, é uma diferença brutal, mas podia ser bastante melhor com outra board :P

Tenta meter o LDT a 3x, e subir o HTT para 260, com 1.45 de voltagem...
 
God_Lx disse:
Podes experimentar dentro do Windows, usar o A64Tweaker para baixar as memórias para DDR333 e o Clockgen para ires subindo o HTT :)


tenho pack igualzinho a esse (mas com stock cooler) e do pouco que espreitei em OC não adiantou muito... a board limita tudo.
 
Back
Topo