1 Watt Core Duo

Excelente Cpu...o mais proximo que já vi tinha sido um P4-M 1,8ghz underclockeado 1,2ghz a consumir 11W sem estar a correr nada...agr este dual core a 1,2ghz a correr aplicaçoes a consumir 9W e obra...

INTEL IS BACK!!!
 
blastarr disse:
O requisito mínimo para o Windows Vista é uma CPU single-core a 800MHz, um dual-core a 1.2GHz está bem acima disso.

expliquei-me mal. queria so dizer que n podes dizer que um cpu corre isto ou aquilo so porque é um dual core. ter dois nucleos não são dados suficientes para se tirar essa conclusão.

oops, acho q não li o teu 1º post todo, sorry :D
 
Excelente cpu. Quanto tiver quito, será um ultra portatil destes que vou comprar :P Pena o pessoal das gráficas não ter uma gestão de energia tão boa como os cpus.

Quanto ao vista, eu experimentei o gajo num centrino 1.3 Banias (1Mb) e corre sem probs, e so com 512mb de ram, portanto um com 1 ou 2Gb de ram + um dual core, de certeza que corre sem problemas.
 
Só digo uma coisita, a VIA não gostou nada deste cpu:-D .............além disso esperem para ver portatil ao montes com estes meninos dentro:002: e a preços baixos, espero!!!


Agora, isto para um HTPC com uma placa low-end para o media-center faz bem as deslicias, não sai para kê o vista nisto.
 
Só espero que vendam este cpu em separado, é que para construir um pc para fucionar 24/7 com um consumo destes era porreiro tipo para emule ou algo assim.
Já agora isto é lga775 ou vão outra vez mudar de socket???

Edit: Vi agora a noticia, só que a 290$ em quantidades de 1000 podem po-lo num certo sitio.

deve ser para ai uns 350$ por um 1.2 , estão-se a passar com o preço disto não.
 
Última edição:
Já estou a ver se estes meninos devem ser escolhidos a dedo, a também por saber que não existe concorrencia á altura, os da VIA fazem isso mas não são dual e nem grande desempenho.

Bom, por esse preço é para esquecer
 
E agarrar num conroe dos mais baratos, meter a 1.2 ghz e abaixar o vcore ao máximo para o ppl que pretende um PC economico, hum?!?!
Não deve gastar 1W em idle e 9W a load, mas deve chegar lá perto...
E para que querem um dual core numa maquina de emule/server basic? Mais vale um venice a 800 mhz a 0.8v :D

Deixem de idéias, isso é um cpu para ultra portáteis!
 
Como este, com teclado deslizante:
http://www.engadget.com/2006/06/27/sonys-vaio-ux90-gets-16gb-flash-drive-and-mobile-tv/

sony-ux90.jpg

vaio73.jpg
 
MaLok0 disse:
Não tem o preço mais acolhedor. Preferia andar com um portátil de 12''.

O teu portátil de 12" típico não tem este tamanho, ecrã táctil, leitor de impressões digitais, webcam, sintonizador de TV e opção de trocar o disco rígido por uma drive flash de 16GB...;)
Concerteza haverá empresários que vão adquirir isto.
Não é para geeks casuais ou para orçamentos reduzidos, para isso há os PC's ultra-baratos, como aquele ACER que está agora a 499 euros na *****, creio.
 
Última edição:
eh pa, 290€ pode não ser o preço mais apelativo, mas dadas as especificações, parece-me um preço bastante aceitavel, pelo menos para um CPU ULV.

de qualquer maneira, o preço fica abafado em todo o preço do portatil.

estavam à espera que isto fosse barato so por não ser lider de performance?
 
Back
Topo