10 de Janeiro de 2006 / MacWorld 06

Hackaroxp disse:
Enganaste-te ou isso que dizer alguma coisa?

Quem disse isso?
É que pelo menos não têm os bugs que os novos possam vir a ter.. e comparando com as fornadas anteriores pode-se dizer que são mais perfeitos.
Era vão ter

A ideia base é.
Não te enganes a ti próprio. Usa a cabeça
Os PPC foram estão torrados kapput xauzinho. Quem tem um optimo. Deve continuar a usar enquanto a coisa dura e não tem mal nenhum.
Mas the writting is on the wall. A transição vai ser rápida, os binários universais também aparecerão rapidamente e depressa deixarão de ser universais para ser apenas x86. ninguém vai querer perder tempo e dinheiro a sustentar computadores jurássicos. Até é capaz de vir uma geração de novos programas só x86. E depois estes novos processadores são muito mais rápidos.
E bugs? Isto são PCs standard numa caixa catita. Não tem nada de novo nem de especial
Se queres um mac portátil para durar uns 4 anos pensa bem nisso. €1000 são €1000
 
Bom como disse o iMac é bom para quem não se quer preocupar. Aqui no work foi a opção mais barata.
-> iMac 20" = 2000 euros
-> PowerMac G5 1.8Ghz Single core (na altura) = 2000 e ainda tinha que comprar um monitor CRT porque TFT nem pensar (mt caro).
É uma questão de preço e não tenho nada a queixar.

Correr Windows Nativamente num Mac para jogar jogos e 3D Max (a mim dá jeito).

Se repararem na pagina da Apple o MacBook Pro: "512MB (single SODIMM) of PC2-5300 (667MHz) DDR2 memory on 1.67GHz configuration; and 1GB (single SODIMM) on 1.83GHz configuration; two SODIMM slots support up to 2GB"
1GB de RAM no MacBook Pro 1.83GHz!! Chega? Custo de 1 SODIMM de 1GB = +/- 175 euros (depende da loja).
O iMac como é um computador para o mercado domestico só trás 512MB

Às vezes a 1ª fornada sai bem, depende da sorte. O meu PB G4/500 não tem o problema das manchas brancas no TFT. :)

Mac 100% tenho eu um (Macintosh SE/30) mas duvido que os meus netos tenham porque até lá chegar deverá detriorar-se :(
 
timber disse:
Sim boa
Vão durar 50 anos e ser perfeitos
Os teus netos são ter um Mac 100%

Se soubesses o que é ter um mac das primeiras fornadas n dirias isso...
eu tive,e sei bem o que isso me custou, alguns meses sem ter o G5, e tava "altamente" testado...
O meu G5 tinha problems, nc soube do que foi, so sei que agora tenho CPU, board e HD novos à conta da Interlog (bastards)

Quando comprei mac era rookie e n sabia essa cena da primeira fornada! antes tinha pc,mas n ligava a isso, n andava dentro das cenass, n tinha net, etc. Mas aprendi a liçao, mac sim tudo bem,mas deixa amadurecer.

@ timber
O Fw800 despareceu! estranho, eles la sabem, talvez por nao ter muito uso, o que duvido, visto ser um portatil "pro" ou terá a ver com a board? n sei mm!


Ed_
 
Edgar_ disse:
@ timber
O Fw800 despareceu! estranho, eles la sabem, talvez por nao ter muito uso, o que duvido, visto ser um portatil "pro" ou terá a ver com a board? n sei mm!


Ed_

O FW 800 não tem muitas aplicações. Quase tudo é FW400 e até o ipod video perdeu o FW :(
 
Bem eu espero que não arrumem com o FW. Mas parece ser uma tendência...

Ed_ neste caso temos hardware do mais corrente que há. Dentro de poucas semanas haverá milhões de computadores virtualmente iguais as estes novos Macs. Iguais em termos técnicos claro. Mas esperar um pouco nunca fez mal a ninguém. Agora por causa disso ir comprar arquitectura enterrada é que pronto...
Acredito mais que possam haver bugs do lado do software mas para isso há o update e o 10.4.4 só agora é que sai para x86 e o PPC chegou para o levar em 4 revisões desde que o Tiger foi lançado portanto duvido muito que não seja business as usual.
A Apple nisso tem tudo a perder e não acredito que não tenham feito o TPC.
 
Não fazia sentido lançar updates para um OS para o qual não havia hardware "oficial" e se te recordas, o proprio SJ disse que o X tem funcionado em hardware Intel desde a nascença, portanto deverá ter tido todos os updates e upgrades que a versão ***** levou
Quando o SJ anunciou a transição, estavamos no X.4.2 e foi esta versão que foi enviada com os DevKits. Levaram com o X.4.3 e agora que mostram finais mandam cá para fora a X.4.4.
Se bem me lembro, quando o G5 foi lançado, foi lançado também um update ao OS.

Segundo parece estes Macs não bootam windoze porque usam a plataforma EFI da Intel.
 
Sugiro que se abra uma thread nova para falar do MacBook Pro dado que aparentemente é 90% do que se fala aqui... Ou se quiserem ser mais generalistas dos novos Mac Intel...
 
Eu comprei o meu iBook este natal, e ao inicio tava com algumas duvidas devido a altura em que comprei, só que cada vez mais sei que fiz a escolha acertada. Ao contrário do que algumas pessoas disseram aki no forum, a transição é relativamente lenta para quem compra um PPC agora. Os binários serão por muitos anos universais. E claro existem sempre os problema das primeiras fornadas. Um blogger ja escreveu as suas experiencias com um macbook pro, e algumas aplicacoes da suite iWork terminavam inesperadamente. Isto pode nao querer dizer muito, mas nao se deve ignorar.
Eu axo que quem quer ter um mac, ainda vai a tempo de comprar e nao se arrepender, ate pk agora os PPC que estao a venda sao da ultima fornada.
 
Madril disse:
Pra um portatil que só sai em Fevereiro esse blogger tem bons contactos ......
ok, ate tinha piada essa... mas era um blogger que estava na macworld a escrever as impressoes dele depois de experimentar os novos macs em exposicao. vou procurar o link...para colocar aki e confirmares.
 
Usei durante meia hora um iMac Intel Core Duo, testando os novos aplicativos e também alguns antigos, que não foram portados para binários universais. Tive problemas com alguns programas, que insistiam em fechar inesperadamente. Infelizmente os que mais fecharam foram os da suite iLife '06, que já é universal.

Aqui está o que tinha referido. retirado do blog www.guileite.com um brasileiro que se enconta na macworld. :)
 
Já agora mete este também
Fiz um teste com duas máquinas aqui no Moscone, desconectando o MegSafe (o novo cabo de energia) e aumentando o brilho para o nível que uso normalmente, e segundo o indicador a carga duraria cerca de 4 horas em ambas as máquinas
Evangellion, boa sugestão
Faz favor abre a nova thread que depois alguém cozinha aí um corte e costura nesta
 
estou tão feliz que comprei um PB 1,67 15" 1gb ram,chegou à quatro dias e cada vez tenho mais sensação que dei o passo certo, ainda esitei para aguardar pelos intel, mas pensando bem: quatro meses (sim estamos a falar da interlog) à espera não justificava até porque ia ter direito a um mb a de 1ª geração com os ajustes de 2ª a sair ao mesmo tempo nos US e mesmo assim com bugs(lembro-me bem dos 1º G5), e depois de trabalhar com a máquina só tenho a dizer que servira tanto tempo como o ultimo pelo menos 5 anos easyly.
 
775.gif


:lol: :x2:
 
Back
Topo