10 discos em um pc....falta qualquer coisa ???

madafakapc

Power Member
Bem isto é assim eu tenho de comprar certamente q coisa nova para melhorar aki esta cena do meu servidor de ficheiros....é ue tenho uma board AsRock 775 Dual VIsta com tudo cheio nos PCI (discos são 10 discos 6 sata e 4 ides) mais 1 cdrom e ainda 2 placas ssata/ide para ligar o acrescimo de discos....ainda tenho uma placa de sateliite mais a placa pci de graficos e a placa de rede 1 gigabit....e duas rams 667 mhz.....de 512 megas.....o que se passa é que o pc ora nao me passa do check aos discos durante o boot e depois nao vai para o logon do windows...faz reboot antes de chegar ao bootscreen do windows......e por vezes tb nao me detecta o disco de arranue...axo que a bios fica baralhada.....


A minha fonte é uma LC de 520 watts....será que será da board ou da propria fonte ?
 
com tantos discos e drives, a fonte pode nao tar a conseguir dar conta do recado!
por outro lado, ter 10discos numa board asrock, tb nao deve ser nd bom!deve tar td atrapalhada para se aguentar e gerir tantos discos!
 
nopes.....o que faz é simplesmente reboot..e a board realmente foi a primeira para entrar no 775....agora tb nao sei qual a board que me pode dar para tanto servidor.....heheeh...conselhos ???
 
uma board boa para esse serviço deve ser uma asus p5b deluxe!
mas talvez o problema ai seja outro, apesar de nao ver qual!
deve ser a fonte telvez, 10discos e mais drives e cpu e grafica devem ser demais para essa fonte!
e uma fonte OEM?
 
nopes.....o que faz é simplesmente reboot..e a board realmente foi a primeira para entrar no 775....agora tb nao sei qual a board que me pode dar para tanto servidor.....heheeh...conselhos ???
Na verdade até pode ser da board, entra num ciclo, que não consegue chegar ao fim.
Tenta experimentar ligar menos discos, que tipo de RAID é que fizes-te?
 
10 discos daqueles a trabalhar no máximo gastam 90W. Uma gráfica de nova geração gasta muito mais, e há fontes mais fracas que aguentam sistemas desses.
 
O problema nao será da fonte mas sim de alguma placa controladora ou disco mal ligado.
Verifica se tens as controladoras bem ligadas e que os cabos dos discos tb estão todos bem ligado.
Verifica o hardware todo, isso é um problema a nivel de um mal contacto ou de uma ma ligação.
Boa sorte, porque tb ja passei por uma situação parecida...e o problema era uma controladora mal encaixada....
 
Back
Topo