1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

10 Gb de memória RAM

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por zotty, 7 de Novembro de 2007. (Respostas: 13; Visualizações: 1449)

  1. DUVIDA URGENTE.... (10Gb de memória RAM)

    Preciso de uma maquina, no escritorio onde trabalho, quase exclusivamente para tratamento de imagem, renders...
    Um dos componentes que me aconselharam foi a colocação de 10Gb de Ram. Não sei o que fazer...
    Ajuda
     
  2. mavatar

    mavatar Power Member

    10 Gb ????

    Talvez tentar encontrar uma board com 5 slots ram.... é que não conheço módulos com mais de 2 GB...
     
  3. Akillez

    Akillez Power Member

    Não será apenas 1 Gb que eles disseram, 10gb parece-me mt.
    Tratamento de imagem, 1 gb xega e sobra.
    renders, depende de k programas estamos a falar, mas penso que 1gb é suficiente, desde que o pc n seja nenhum "xaço" lol
     
  4. int

    int Power Member

    Enganas-te, não de aconselharam 10GB, aconselharam-te 1GB.

    Mas eu e a maior parte dos utilizadores da Techzonept aconselhamos-te não 1GB, mas mais.

    Apesar de 1GB conseguíres trabalhar à vontade no Windows XP, aconselho-te a meter 2GB (tb para preparar para o Vista). Mais RAM, só se fores para tratamento de vídeo profissionalmente.


    Nota: Os Windows 32Bits não detectam mais de 3.2GB RAM, logo se fores para mais terás de meter um Windows XP/Vista 64Bits.
     
    Última edição: 7 de Novembro de 2007
  5. Cardona

    Cardona Power Member


    Boas, eu trabalho num laboratório de fotografia e uma das minhas funções é o tratamento de imagem.
    O equipamento q uso é um power mac g5 com 2gb de ram, e isso chega perfeitamente, o PS corre lindamente!
     
  6. Akillez

    Akillez Power Member

    2 gb seria o ideal, mas com 1gb já se safa bem.... eu trabalho com PS e tenho 1gb e n tenho problema nenhum, claro k se for mt mt grande demora um bocadinho a abrir e gravar mas precisam de ser imgs msm mt grandes.
    aliás deve ter sido isso (1gb) que lhe foi aconselhado.
     
  7. morphine

    morphine Power Member

    Para trabalhar com o Photoshop, 1GB serve perfeitamente, ideal é 2GB. Se vais usar renders, o importante é a parte de processamento. Se tens capital, aconselho-te uma configuração com 2 processadores.
     
  8. helius

    helius Power Member

    depende do tamanho das imagens e do tipo de processamento que lhes queres aplicar. Na minha opinião, e ao contrário do que dizem alguns users, abaixo de 2 GB é claramente insuficiente, e digo isto por experiência própria, já por diversas vezes o photoshop usou toda a memória disponível (2GB) e ainda teve de usar a pagefile (o que diminui consideravelmente a velocidade de processamento). Neste momento acho que 4 GB é a quantidade mais adequada para este tipo de trabalho (com um SO x64 como já foi dito).
    Apenas no caso de trabalhos em 3D será necessário uma maior quantidade de RAM (esses tais 10 GB serão um bom ponto de partida, para pequenas produções 3D)

    cumps
     
  9. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Decididamente... 50% de "luz" e 50% de asneiradas...

    Se a vida dele é PS, então quando estiver a trabalhar imagens mesmo grandes ou com muitas layers talvez se justifique montes de ram. O talvez é directamente proporcional às vezes que isso aconteça...

    Se a vida dele for AE/Combustion justifica-se se e apenas se o CPU dele não for suficientemente rápido. Pq se for, o ram preview não é muito melhor ou mais rápido que um render, apenas mais "conveniente".

    Se for 3D, depende da res que ele esteja a usar para o render, da complexidade da geometria da cena, do nr de texturas da cena, de uma cangalhada infindável de variáveis.

    Tem uma graça do cacete, devem pensar que as grandes coisas já feitas estiveram à espera que houvesse recursos para serem feitas... Foram feitas com o que havia e muita "optimização" tendo em conta precisamente a escassez de recursos.

    O problema 80% das vezes não é falta de recursos e sim fala de percepção quanto aos recursos reais de que se dispõe...
     
  10. helius

    helius Power Member

    Não são os recursos que fazem o trabalho, mas ajudam a manter um ritmo diferente... cheguei a montar uma curta (+-5 min) num PIII com 256 MB de RAM, só que ficou a renderizar durante cerca de 12 horas, logo a margem de manobra é muito mais pequena. No Opty com 2 GB de RAM demora apenas alguns minutos uma renderização semelhante, o que permite que possas aperfeiçoar de uma forma muito mais minuciosa os detalhes, sem teres de esperar eternidades para pré-visualizar os resultados dessas alterações..

    O material que usas não faz o trabalho, mas ajuda...:P

    cumps
     
  11. ShadeX

    ShadeX Power Member

    Óbvio que ajuda helius, mas se não entenderes a fundo a questão, invariavelmente cais no mesmo buraco outra vez. Seja em termos de CPU seja em termos de RAM seja em termos de armazenamento.

    O que eu estava a falar era sobre a solução de acrescentar recursos "à pazada". Se não perceberes pq é que tinhas problemas antes nunca vais perceber pq é que continuaste com problemas depois.

    E quantos mais recursos tens acrescentados desse modo, maiores são as hipoteses de dares por ti a esgotá-los sem saber pq. É por demais fácil entrar na onda de "ah e tal, tenho um CPU novo já posso usar isto e aquilo e mais aquilo e mais isto" e muitas vezes não acrescentaram valor real nenhum à coisa.

    Se pensares bem na coisa não é muito diferente da situação de um desktop normal. Quanto o povo tinha P2-266 "carregava o burro" e dizia que etava lento (AV/FW/tralhas/etc...). Agora têm C2D e queixam-se que está lento. Pq? Porque carregaram ainda mais o burro. 90% das vezes os utilizadores não têm percepção nenhuma da gestão de recursos. Se duplicaste os recursos então teoricamente devias ter 1/2 do load. Mas efectivamente não tens pq acabas sempre por introduzir mais load precisamente com o engodo de agora teres mais recursos :)
     
  12. Akillez

    Akillez Power Member


    Exactamente a minha opinião.
     

Partilhar esta Página