Fibra Óptica 100/100 Centro Lisboa - Meo ou Vodafone?

nulio

I quit My Job for Folding
Bom dia,


Estou a pensar mudar da NOS para um serviço só de internet. Os preços da Meo e Vodafone para fibra 100/100 são bastante semelhantes.

Caso alguns de vocês possam partilhar a vossa experiência e conhecimento, tenho algumas questões que me poderão fazer escolher uma destas operadoras em detrimento da outra:

1 - Na zona de Lisboa, qual destas duas garante uma ligação à internet mais estável?

2 - Na existência de problemas, qual costuma ter melhor apoio ao cliente?

3 - Qual tem normalmente melhores equipamentos/routers?

4 - Existem outros pontos que vos fizessem escolher uma delas em vez da outra?


Obrigado desde já.
Cumps
 
no que toca a FIBRA ficas bem servido com qualquer uma das duas, no que toca a equipamentos MEO neste momento tem os mais recentes(box e router), é questão de analisares face as tuas necessidades...
 
Qualquer uma das duas vais ficar bem servido . Cabe a ti qual preferes. Equipamentos a meo tem mais recente quer box e router.

Cumps
 
Obrigado a todos pelas respostas.

Preciso só mesmo de internet: jogar MOBAS, ver streams e ter wireless pela casa toda (não é muito grande mas tem alguns obstáculos) são as três preocupações principais.
 
1 - Ninguém aqui sabe. E se disserem o contrário estão-te a mentir. Pois a não ser que vivam na mesma zona do que tu é impossível saber como está a qualidade do serviço aí.

2 - Depende dos problemas. Mas o suporte da Vodafone costuma ser melhor.

3 - A nível de boxs a Vodafone. Pois mesmo as boxs mais antigas funcionam bem. Coisa que não acontece no Meo. A nível de router neste momento o Meo tem o melhor.

4 - Opinião pessoal e generalista. A Vodafone tem melhor qualidade a nível de internet (pings, rotas, capacidade internacional, etc) e melhor serviço via TV Box (todos os canais com gravação automática por exemplo, ordenação automática por HD, etc). O Meo tem melhor serviço no RF Digital.

É analisares o que cada um oferece e escolheres :)
 
Bom dia,


Parece que entretanto a vodafone acompanhou a meo, subindo ligeiramente o preço e colocando as duas ao mesmo preço para 100/100.

Uma coisa que não reparei, o Smart Router 2.0 da vodafone é coisa recente ou já estava presente nas vossas análises e o router da meo é superior a este?


Cumps
 
Acho que ainda ninguém fez uma comparação direta com o Fiber do Meo, mas este novo router da Vodafone está muito bom. Diria que está no mesmo nível ou superior.

Não te guies pelo preço dos sites, mas sim tenta ir às lojas ver que promoções têm neste momento.
 
Acho que ainda ninguém fez uma comparação direta com o Fiber do Meo, mas este novo router da Vodafone está muito bom. Diria que está no mesmo nível ou superior.

Não te guies pelo preço dos sites, mas sim tenta ir às lojas ver que promoções têm neste momento.
Duvido que eles façam promoções para os pacotes só de internet. Ainda por cima a VDF só os fez para responder ao MEO by
 
Back
Topo