100 CPU´s (50 AMD & 50 Intel) compararados

London Beat

Power Member
100 processors in 21 tests.
biggrin.gif


000000077856.png


Traduzido de Francês para Inglês:

http://translate.google.com/translate?u=http%3A%2F%2Fwww.matbe.com%2Farticles%2Flire%2F1121%2Fcomparatif-de-100-processeurs%2F&sl=fr&tl=en&hl=en&ie=UTF-8
 
teste da tanga:

Configuration de test Intel

* Carte mère Asus Maximus, chipset Intel X38
* 2x1024 Mo DDR2-800 OCZ
* Carte graphique Asus GeForce 8800 GTX
* Disque dur Western Digital Raptor 74 Go
* Disque dur Western Digital Raptor 150 Go
* Lecteur de DVD Samsung
* Carte son Creative Audigy
* Alimentation Seasonic M12 500 watts
* Dissipateur Zalman 9500 AT


Configuration de test AMD

* Carte mère Gigabyte GA-MA790FX-DQ6
* 2x1024 Mo DDR2-800 OCZ
* Carte graphique NVIDIA GeForce 8800 GTX
* Disque dur Western Digital Raptor 74 Go
* Disque dur Western Digital Raptor 150 Go
* Lecteur de DVD Samsung
* Carte son Creative Audigy
* Alimentation Seasonic M12 500 watts
* Dissipateur Zalman 9500 AM2

os phenom (os x2 não dão mais) são bem mais sensiveis à velocidade das memórias do que os qx e afins, primeiro porque têm (muito) menos cache e segundo com imc afecta a performace do htt


e se querias colocar uma imagem a mais importante seria esta não?
000000077926.png
 
Qual é o problema das configurações usadas serem o mais semelhante possíveis? No meu entender, acaba por ser a melhor forma de se comparar apenas o processador! Não se deve introduzir mais uma variável (velocidades das memórias) quando o que se pretende é isolar e comparar o desempenho de processadores . Não se deve beneficiar um fabricante em prol do outro, apenas porque um deles beneficia mais com velocidades de memória mais elevadas.

No entanto, concordo que o gráfico apresentado não foi dos mais felizes, o de índice de performances parece-me mais correcto.
 
Este ultimo gráfico significa que um phenon x4 é melhor que o meu e6550 ? Assim já tenho razoes para ficar preocupado :sad:

Não tens nada que ficar preocupado,são quad-cores e provavelmente o Crysis já usa(embora pouco) os 2 cores cores a mais do X4
 
Qual é o problema das configurações usadas serem o mais semelhante possíveis? No meu entender, acaba por ser a melhor forma de se comparar apenas o processador! Não se deve introduzir mais uma variável (velocidades das memórias) quando o que se pretende é isolar e comparar o desempenho de processadores . Não se deve beneficiar um fabricante em prol do outro, apenas porque um deles beneficia mais com velocidades de memória mais elevadas.

Aí é que está o problema, as memórias estão a ser mais uma variável. Pode muito bem ver-se que nos teste de jogos usaram resoluções baixas para não estar a usar o factor limitativo da gráfica. Colocavam umas Corsair Dominator PC2-10000 por exemplo e cada cpu aproveitava o melhor que conseguisse
 
e se querias colocar uma imagem a mais importante seria esta não?

Essa imagem não me interessa pq inclue os testes com aplicativos e a mim só me interessam a performance com os Jogos.
Há cpu´s q são melhor em aplicações do q com operações de virgula flutuante (tipo jogos) e vice-versa. Como a maioria dos visitantes desta secção são gamers pus a outra imagem.
 
Última edição pelo moderador:
Aí é que está o problema, as memórias estão a ser mais uma variável. Pode muito bem ver-se que nos teste de jogos usaram resoluções baixas para não estar a usar o factor limitativo da gráfica. Colocavam umas Corsair Dominator PC2-10000 por exemplo e cada cpu aproveitava o melhor que conseguisse

Ok, point taken :p Mas há também o reverso da medalha... A escolha destas memorias não me parece que tenha sido completamente aleatória, uma vez que as DDR2 800MHz são actualmente o melhor em termos de custo/desempenho (na minha perspectiva, nada mais). Nesse aspecto, cada processador recebeu o mesmo tratamento e dele fez o melhor uso possível, o que tembém vai de encontro ao que afirmas.

Além disso, o problema está mesmo nos X2, que segundo eles não conseguem assumir valores decimais para o divisor do controlador de memória, os Phenom já têm esse problema resolvido.
 
Essa imagem não me interessa pq inclue os testes com aplicativos e a mim só me interessam a performance com os Jogos.
Há cpu´s q são melhor em aplicações do q com operações de virgula flutuante (tipo jogos) e vice-versa. Como a maioria dos visitantes desta secção são gamers pus a outra imagem.

A min interessa mais a performance no geral, porque o computador não é só para jogar
 
Última edição:
A min interessa mais a performance no geral, porque o computador não é só para jogar
Idem aspas. A meu ver, a mais importante é a indicada pelo possessed.

Sempre dá pra ter uma ideia da diferença de desempenhos, mas para amd vs intel, como já dito, é mau "review".
Além que seria "interessante" tb fazer com uma grafica AMD/ATi :)
 
Última edição pelo moderador:
Isto só me faz contente porque o meu Q6600 ainda tá em 13º no global... e sinceramente é muito bom a um cpu que já cá está há... 2 anos?
 
Ainda bem que puseram isto para eu perceber o quanto estou a perder com o meu Pentium D920 :rolleyes: lool. Assim já tenho uma boa maneira de escolher o meu próximo (o Nehalem para já não...)
 
Back
Topo