100 Mbps (Zon vs Clix)

Sem duvidas, aparentemente a clix aprensenta melhor ofertas que a zon tanto em iptv (televisão+internet+telefone+video clube e outras interactividaes) como em internet + telefone.

A zon so ganha na venda de canais em formato hd ate agora é a operadora com mais canais hd no mercado. Para termos os 100 megas pela zon temos que ter obrigatoriamente a tv logo o minimo que iriamos pagar com promoção seria 75,86 (tv de 96 canais+ telefone ilimitado + 100 megas).

Enquanto na clix ha a opção de telefone + internet (100megas) por 49,90 euros e mesmo a opção com os 3 serviços fica mais barata (64,90euros). E para não falar que a clix tem 10 megas de upload e a zon tem 4 megas.

Agora so falta saber a estabilidade de ambas a net's.... Ja alguem tem 100 megas clix ou zon?
 
O que eu gostava de saber era se com algum dos ISP's, por terem agora fibra óptica, se consegue obter 100 megas em casa independentemente da distancia à central.

Da Clix só tenho a apontar o facto de não terem assistência técnica a casa como a Netcabo.
 
E sempre bom lembrarem-se que a Zon pratica TS e PUA e a Clix nao, para quem faz muitos downloads e usa P2P com uma velocidade dessas rapidamente vai ter problemas na Zon
 
É verdade se for necessário a zon envia técnico no proprio dia e as instalações são rapidas. Pedi o router netgear a eles, no dia seguinte ja ca tava o técnico a fazer instalação.

Quanto ao pua eles so aplicam se ultrapassares os 300 gigas e a clix tem limite de 200 gigas, portanto é ela por ela.

Axo que mesmo com fibra ótica as velocidades vai depender da distância a central. E outra cena sei que na zon não vai ser possivel atingir o download a 100 num so ficheiro, atingimos sim os 100 megas a fazer downloads de vários ficheiros. agora não sei se na clix é igual
 
O que eu gostava de saber era se com algum dos ISP's, por terem agora fibra óptica, se consegue obter 100 megas em casa independentemente da distancia à central.

Da Clix só tenho a apontar o facto de não terem assistência técnica a casa como a Netcabo.
Nao vais ter problema com distancias a central porque o sinal e emitido por um feixe de luz a que chamamos LASER so nao vais ter essa velocidade se eles nao te enviarem o valor contratado ou se houver muita, mas muita gente a usar o serviço neste ultimo ainda tenho algumas duvidas se recebes ou nao...
 
E assim, depende muito pois a velocidade depende da velocidade do server, da distancia ao server, ping acho k nao interefere e quantas pessoas como tu têm o mesmo servico
 
:lol:

A fibra óptica só começa a ter problemas com a distância a partir dos 20 km de distância! Não me digam que entretanto não há uma central aí perto...

Leiam primeiro e informem-se.
 
:lol:

A fibra óptica só começa a ter problemas com a distância a partir dos 20 km de distância! Não me digam que entretanto não há uma central aí perto...

Leiam primeiro e informem-se.

faz o mesmo

ele esta a falar na internet por exemplo
cliente -> servidor de jogos

---
a fibra so veio resolver alguns problemas entre cliente e central,
a partir da central os problemas sao iguais seja adsl fibra etc.
cliente -> central -> mundo
 
Isso depende da distancia que estás da central, não esquecer que estás a falar de linhas de cobre, por isso se tens a velocidade maxima de download é porque estás quase "colado" à central, se não ias de certeza ter valores mais baixos. E isto acontece tanto na clix como na Zon, porque não tem nada haver com o operador mas sim com a infraestrutura que se encontra montada, por isso é que eles dizem até x megas não quer dizer que se tenha...
Quanto ao tópico, eu iria sem dúvida para a clix (melhor em tudo), a única coisa que desgosto é eles utilizarem routers tomson, mas isto é um aparte.

tenho um modem tomson para telefone + net e é uma bela peça

só falha mesmo qd nao é culpa dele e é da cabovisao mesmo... é muito estavel

é aqueles pretos fininhos tmg500 qq coisa acho eu
 
O que eu gostava de saber era se com algum dos ISP's, por terem agora fibra óptica, se consegue obter 100 megas em casa independentemente da distancia à central.

Sim, até aos 20 KM de distância da central, em fibra, tens a velocidade total contratada, não existindo o problema da distância. Depois dos 20 KM, já não fornecem o serviço, acho que nem aos 20 KM vai xegar... De qualquer das formas, a velocidade é total e a Clix está até a fornecer uns poucos megas acima do contratado... Mais ao menos, quem subscreve 30 Mbps, tem 33 Mbps. Quem subscreve 50 tem 50 e poucos, assim do género...

Quanto ao pua eles so aplicam se ultrapassares os 300 gigas e a clix tem limite de 200 gigas, portanto é ela por ela.

A Clix, apesar de ter PUA no contrato, não a aplica, ou pelo menos nunca vi nenhum relato aqui no forum de eles sequer aplicarem PUA, por isso não sei de onde foste buscar esses 200 GB. Aliás, houve um user aqui do forum que um mês sacou 600 GB com Clix...

Axo que mesmo com fibra ótica as velocidades vai depender da distância a central. E outra cena sei que na zon não vai ser possivel atingir o download a 100 num so ficheiro, atingimos sim os 100 megas a fazer downloads de vários ficheiros. agora não sei se na clix é igual

A velocidade em fibra não tem influência da distância, uma vez que a informação é tansmitida por um feixe de luz concentrada dentro da fibra, sendo que esta, se tiver em bom estado, não permitirá que a luz se escape.

Isso que dizes tem a ver com o poder dos servidores do qual estás a sacar. Se o servidor tiver capacidade, então terás a velocidade máxima definida... Isto claro, se não houver nenhuma medida de limitação (TS), que a Zon faz nos seus tarifários...
Cumps
 
Última edição:
Aqui nas Amoreiras - Lisboa, desde que os 100MB arrancaram que estou com uma velocidade digna do ano de 1997. Liguei para a zon a reclamar, eles confirmaram que havia congestionamento na minha zona e propuseram a passagem do meu tarifário de 8mb para 4mb para eu não ser prejudicado. Segundo eles o congestionamento só será resolvido dentro de dois ou três meses .
 
é incrivel como ainda há aqui gente a confundir os serviços de adsl com a fibra..

meus amigos, com a fibra têm lá os megas que contrataram, independentemente da distancia á central.. Pings de 1ms nacional, downloads e uploads com potencial ilimitado para o futuro (enquanto que no cabo já vai ser um esforço enorme os 100Mb da zon)

Portanto, se vão ter clix fibra ou pt fibra daqui a uns tempos na vossa casa.. não se metam na zon ou saem bem prejudicados.. estou so a avisar.

Fibra não tem nada a ver com adsl e cabo. É certo que nao resolve os problemas todos, mas podem ter a certeza que nao se arrependem..nem que seja pela estabilidade. Eu na zon tenho os 18Mb ao máximo sempre. Mas no entanto se eu fizer um download no pc da sala e só usar 5Mb, no resto da casa a ligação fica lenta.
 
Back
Topo