100 Mbps (Zon vs Clix)

Quando falas em delay estás a falar na demora em mudar de canal ? Se sim a demora é a mesma sim, se bem que ultimamente parece que isso anda a ser melhorado...
 
Referi-me aos segundos de diferença entre emissão de tvcabo e a do meo. tipo quando num jogo de futebol a dar na tv cabo e no MEO, quem tem cabo assiste ao golo antes de quem tem MEO. è a esse delay que me refiro.

Julgo que se deve ao facto de a emissão estar sempre a ser convertida do digital e gravada para o disco, mas não tenho a certeza. Será que esta situação é comum em todos os sistemas: MEO, ZON e SmartTV Clix?
 
Referi-me aos segundos de diferença entre emissão de tvcabo e a do meo. tipo quando num jogo de futebol a dar na tv cabo e no MEO, quem tem cabo assiste ao golo antes de quem tem MEO. è a esse delay que me refiro.

Julgo que se deve ao facto de a emissão estar sempre a ser convertida do digital e gravada para o disco, mas não tenho a certeza. Será que esta situação é comum em todos os sistemas: MEO, ZON e SmartTV Clix?

Quando estás a ver um jogo, os golos aparecem da seguinte forma:

1. Rádio
2. TV Analógica (e ZON analógica Lisboa)
3. Meo SAT
4. ZON cabo Digital ( e ZON analógica fora de Lisboa)
5. ZON Satélite
6. Meo iptv
 
Todos os sistemas têm atrasos:
-equipamentos de transmissão dos sinais
-delays para sync áudio/vídeo
-comprimento dos cabos que o sinal tem de percorrer
-A/D e D/A converters
-transmissão por: fibra/cabo/radiofrequência têm atrasos diferentes, etc
É normal que os operadores tenha atrasos diferentes uns dos outros.
Todos estes factores contribuem para os tais delays de transmissão.

Edit: Atenção...., isto não define que um operador seja bom ou mau, ou de boa ou má qualidade, isto é simplesmente um problema relacionado com a própria operacionalidade do sistema de transmissão que sempre irá existir.
 
Última edição:
Quando estás a ver um jogo, os golos aparecem da seguinte forma:

1. Rádio
2. TV Analógica (e ZON analógica Lisboa)
3. Meo SAT
4. ZON cabo Digital ( e ZON analógica fora de Lisboa)
5. ZON Satélite
6. Meo iptv

Tafinho, a que se deve essa diferença nos satelites? O satelite nao é o mesmo?
 
Yap.

De onde achas que vem o analógico da ZON fora de lisboa, cromo ...?

Do éter ?

Se fosse por SAT, até era do éter... :rolleyes:

No entanto, não vem do SAT..A passagem do sinal é feita pelas infra-estruturas da PT (que a zon agora coma separação, paga e bem), ou seja a rede de fibra da PT :004:

A propósito, cromos são usados para colar nas cadernetas.. :rolleyes:
 
Se fosse por SAT, até era do éter... :rolleyes:

No entanto, não vem do SAT..A passagem do sinal é feita pelas infra-estruturas da PT (que a zon agora coma separação, paga e bem), ou seja a rede de fibra da PT :004:

Isso pensas tu...
A fonte dos canais analógicos fora de lisboa é toda a mesma, e tem sempre atrasos semelhantes.
 
Quando estás a ver um jogo, os golos aparecem da seguinte forma:

1. Rádio
2. TV Analógica (e ZON analógica Lisboa)
3. Meo SAT
4. ZON cabo Digital ( e ZON analógica fora de Lisboa)
5. ZON Satélite
6. Meo iptv
Por acaso a certa altura tive SporTV fora de Lisboa (digital naturalmente) e notava clara diferença tendo duas TVs ligadas (sendo que só uma tinha box)

Tenho ideia que foi depois da separação mas não garanto.

Mudaram isso?
 
Isso pensas tu...
A fonte dos canais analógicos fora de lisboa é toda a mesma, e tem sempre atrasos semelhantes.


Nada mais errado...isso pensas tu..devias informar-te melhor e não ter tantas certezas...


timber:

diferenças entre o quê? entre um canal analógico e o mesmo canal na box? Se sim, tal deve-se apenas ao processamento necessário para digitalizar o sinal e ao delay imposto pela box
 
Nada mais errado...isso pensas tu..devias informar-te melhor e não ter tantas certezas...


timber:

diferenças entre o quê? entre um canal analógico e o mesmo canal na box? Se sim, tal deve-se apenas ao processamento necessário para digitalizar o sinal e ao delay imposto pela box
A nível da desfasagem de som principalmente. Era de longe o mais óbvio.

Era impossível ter as duas TVs no mesmo canal especialmente se fosse bola.
 
Nada mais errado...isso pensas tu..devias informar-te melhor e não ter tantas certezas...


Só tenho a certeza absoluta...

Se para ti não chegar, falamos por PM.

Aquilo que referes é que *alguns* canais analógicos, das chamadas zonas VIP, não são recebidas por satélite. Mas o atraso não se deve ao satélite, mas sim ao facto de que o sinal é codificado na fonte. Estas zonas têm um atraso que deveria ser 300ms menor, mas que no fundo vai dar ao mesmo, devido aos buffers da infra estrutura IP.


... como te disse, ainda sei muito disso.



Se ainda assim, achas que sabes mais, tens a realidade:

Na zona do Porto, com zonbox, actualmente consegue-se ver um canal sem atrasos em relação ao analógico.
 
Back
Topo