1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1000€] [12",15"] Portátil para programar.

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por djx, 16 de Setembro de 2012. (Respostas: 7; Visualizações: 912)

1. djx

djx

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000-1200

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    12" até 15.6" (Se bem queria deixar os 15.6" como última opção)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Programação, visualização de filmes em FullHD, não jogo.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vou transportar numa mochila.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    No mínimo 2h30m.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Não.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Todas as 16:9 pois será para ligar a um ecrã externo 1920x1080
    1. 1366x768
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Posso esperar até a altura do W8 quando existirem mais ofertas

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Teclado iluminado
    Um detalhe muito importante, a tecla CTRL tem que estar no canto inferior esquerdo, vejo muitos portáteis com FN CTRL em vez de CTRL FN
    Ecrã anti-reflexo!
    Expansível até 8G
    Disco SSD
    Apesar de não jogar, a gráfica tem que ser uma NVIDIA pois preciso do GPU para processamento.
    Se for Ultrabook isso era porreiro

Última edição: 16 de Setembro de 2012
  2. Ronnie_03

Ronnie_03 Power Member

3. djx

djx

Só é mesmo pena o peso, 2,7Kg ainda é qualquer coisa. Mas de resto é um excelente portátil!
    De ultrabooks não há mesmo nada assim parecido?

4. djx

djx

Fui há pouco experimentá-lo afinal 2.7Kg nem parece ser muito, é um portátil com grande estilo, só tem um (grande) defeito, aquele touchpad está com uns tiques nervosos...

5. JXulo

JXulo Power Member

Sim, também penso ser o ponto fraco dele, o touchpad. Eu detestava carregar no botão direito com ele(porque o esquerdo como certamente sabes uma pessoa toca em qualquer lado e ele assume que é o esquerdo pelo que nunca era problema). A solução foi seguir o conselho de outro user e seleccionar nas opções do rato uma opção que faria com que ao clicar com dois dedos ao mesmo tempo ele assumisse que era o botão direito. Foi remédio santo, como nunca mais tive de dar um clique(propriamente dito), nunca mais me chateei com ele. É que o problema(para mim) era mesmo o tal clique que tinha de dar que me fazia sentir que ele ia partir. Agora...simplesmente impecável ;)

6. djx

djx

Então e ele não tem problemas, quando ao clicares com os dois dedos, de detectar que é o scroll vertical? Imagina que queres ver o código-fonte de uma página HTML p.e.

7. JXulo

JXulo Power Member

Esse caso específico que referes não te posso dizer com certeza porque nunca fiz isso, mas a navegar normalmente pelas páginas na net ele distingue perfeitamente se quero fazer scroll vertical ou clicar com os dois dedos...

8. djx

djx

Pronto, era mesmo isso que queria saber, mas acho que vou esperar por um zenbook que enche água na boca, foi anunciado pela asus no início deste mês e vai sair na altura do w8.

Partilhar esta Página