1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1000€/1200€] [13",15"] Portátil para faculdade, alguns jogos e uso diario!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Miki Bakakiki, 30 de Novembro de 2012. (Respostas: 61; Visualizações: 5004)

1. Miki Bakakiki

Miki Bakakiki Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?

Ainda não sei bem, mas talvez a volta de 1000€/1200€ ...

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Marcas que tenham bom nome e sejam conhecidas pela qualidade dos produtos são bem-vindas !

4) A que tarefas se destina o portátil?

Ora bem, universidade acho que diz tudo ... Programa de modelação (solidworks, por este semestre espero eu), matlab e outro programa de programação; alguns jogos (tipo Lord Of The Rings The Battle For Middle Earth -coisas do genero - e talvez alguns mais recentes , tipo COD, Battlefield, Assassins Creed... aah, o magicka (está no steam!)) E claro, o uso diario em internet, foruns, videos e principalmente ouvir musica com o itunes !

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Siim, literalmente vou andar com ele às costas :)

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Acho que bateria no meu caso é "irrelevante" , mas se tiver uma boa autonomia, ainda melhor ! :D

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Já referi em cima ... Magic The Gathering, Magicka, LOTR, talvez call of duty MW2 , assassin's creed ... vai depender do tempo que tenha e paciencia ; mas basicamente, estou à procura dum pc que seja versatil e que consiga suportar bem a maioria dos jogos!

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes?

Bom , aqui nao sei o que responder ... um que tenha boa resolução de 15", talvez 1280*720

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Entre Julho e Agosto espero comprá-lo!

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Bom, gostava que fosse rápido e fluido, que tivesse boa capacidade de armazenamento, um numero razoavel/bom de entradas usb e acho que o resto é relativo ... Ainda que nao seja muito crucial, gostava que tivesse um bom som :) Mas no geral, que faça bom multitasking, que aguente bem o itunes (o meu actual engasga-se imenso com o itunes) e que corra bem os programas de modelação, de programação e jogos !

O peso é também um factor algo importante!

Eu andava a inclinar me bastante para um MacBook Pro, mas acho que já me dissuadiram disso... devo realmente elimina-lo da minha possivel lista ?!

Obrigado malta !!
    Cumprimentos !!:beerchug:

Última edição: 15 de Junho de 2013
  2. brruno

brruno Power Member

iMac ? não querias dizer MBpro ? E nesse orçamento não arranjas nenhum de 15" e de 13" podes basicamente esquecer os jogos..

os mais potentes são o o Clevo W350ETe depois o Asus N56VZ.
    Mais leve e com melhor bateria; mas um pouco mais fraco, caro e ecrã inferior tens o Samsung 700Z5C.

de 14" tens o Samsung NP700Z3C-S01PT , mas com processador e grafica inferiores ao Samsung 700Z5C.

3. PTbiker

PTbiker Banido

Boas....

Nao sei o que tens a fazer a nivel de faculdade, mas mesmo que seja CAD com rederização,

Recomendo o Clevo P150EM ... mto bom desempenho e optimas caracteristicas e excelente preço

CLEVO P150EM
    LCD: 15.6" FHD Led Matte Normal
    Processador: Intel Core mobile i7-3630QM 2.4GHz 6MB
    Memória: 8GB 1600MHz Corsair Vengeance(1x8GB)
    Placa Gráfica: nVidia GTX650 2GB DDR5
    Disco HDD 2.5": HDD 500GB 7200rpm WD Scorpio Black
    Drive Optica: Gravador DVD
    Comunicações/Rede: Realtek Wireless LAN + BT(150mbps)
    Sistema Operativo: Não incluído

se precisares de alguma coisa avisa...

Abraço

4. ABastos20

ABastos20 Power Member

O P150EM não traz essa gráfica. O P150EM mas com uma AMD Radeon ATI 7970 2GB DDR5 ou Nvidia Geforce GTX675M 2GB DDR5 com mais recomendações para a ATI por ser melhor.

5. Miki Bakakiki

Sim, era MBpro , ja esta editado ! :) Quando falas em nenhum de 15" a esse preço e de 13" esquecer os jogos, referes te ao MB , certo ?

Vou averiguar, obrigado !!

Última edição: 1 de Dezembro de 2012
  6. Miki Bakakiki

Bom, e o preço é quanto ? e comprar, em que lojas ? só pela net, imagino ...

Sim, é modelar peças e afins, em 3d ... depois, que eu saiba nao vou ter grandes programas , pralem do matlab ... portanto, seria um bichinho bom para jogar alguma coisa quando me apetecesse e que nao corresse o win7 com um indice de desempenho de 3,8 (meu actual :D)

Obrigado pela resposta ! :)

7. brruno

brruno Power Member

sim, refiro-me os MB ,

Um P150EM com a seguinte config fica-te a 1200-1300€
    15.6" FullHD matte
    i7-3630QM
    8GB RAM
    HD7970M
    500Gb 7200rpm

A HD7970M é a 2ª grafica mais potente actualmente (mesmo com os pequenos problemas de drivers que ainda anda a dar), e a com melhor custo/performance.

Entre o P150EM e os que ja tinha referido é uma questão de performance vs mobilidade ; o P150EM é o mais potente mas tb o mais pesado.

8. Miki Bakakiki

Parece me fixe ! :) mas e onde comprá-lo/vê-lo ao vivo e assim ? creio que seja impossivel ...

9. Miki Bakakiki

Malta, só agora consegui ir averiguar os pcs que me recomendaram ...

Qual é melhor, o clevo P150EM ou o clevo W350ET ? os preços sugerem o 1º :P

Quanto ao Asus N56VZ ... isto tem vários modelos ... Qual recomendavas brruno ? :)

10. brruno

brruno Power Member

O P150EM é uma excelente maquina , se não tiveres probelmas com os 3.1Kg do portatil + 1Kg do carregador é uma optima aposta.

o Asus N56VZ-S4301H na fnac ou o ASUS N56VZ-S4278H em lojas de informatica

11. Miki Bakakiki

pronto, esse então está fora de questão !! 4kg é um exagero !!!

Esse Asus está apetecível :)

12. brruno

brruno Power Member

pois , não se pode ter tudo..

"with great power comes great ..... weight" ;)

13. Miki Bakakiki

Ahahah, muito bom dito !

O Asus está realmente bonito ! Mas pelo que me dizes perde um pouco para o Clevo (que por sua vez, em principio, é mais barato) ... hmmmm, estou indeciso ...

Em termos de assistencia e garantia, como está o clevo ? A partida, se comprasse o Asus, sei que tenho assistencia e garantia e tudo mais, ainda que perca um pouco da performance (que penso que seja muito boa na mesma :) certo ?)

Última edição: 2 de Dezembro de 2012
  14. brruno

brruno Power Member

sim, o Asus já é uma maquina muito boa.
    A assitencia nos clevos é dada directamente pela loja onde é comprado ; a Assitencia Asus em portugal é dada pela Ename , que tem uma reputação (h quem não tenha tido problemas, mas ha tb quem tenha passado um inferno por causa deles...)

15. Miki Bakakiki

Ora bolas, ainda me deixaste mais confuso :p a assistencia é algo que se deve ter em conta, penso eu . e se me dizes que a da asus é um bocado m*rdosa ... hmmm, vou ter que ponderar bem !

Brunno, descula estar a ser chatinho, mas comparei agora os dois asus, o Asus N56VZ-S4301H e o Asus N56VZ-S4269H ... São em tudo iguais, excepto em grafica e em RAM (o segundo tem 4gb e 8gb, respectivamente) ... Achas que compensa a diferença monetária ? ou com os 2gb de grafica e 6 de RAM fico bem servido ? :)

Última edição: 2 de Dezembro de 2012
  16. brruno

brruno Power Member

o não vale os 200€ a mais , a GT650M de 4GB tem a mesma potencia da de 2GB , e a RAM não vale a diferença de preço (por 20€ compras 4GB de RAM). Penso que tb ha diferença no disco , o 2º tem disco de 7200rpm contra o de 5400rpm do 1º mas a diferença ainda é 180€ (ja contando com o upgrade á RAM), por uns 80€ compras um disco de 750GB a 7200rpm ou pelos 180€ um SSD de 256GB.

O espectável é nunca precisar da assitencia ;) mas se necessario a Ename não tem muito boa fama (mas não tenho a certeza que é a unica empresa que faça a assistência da asus cá em portugal , tenho uma muito vaga ideia de ter ouvido falar que havia outra empresa que tb fazia a asistencia , mas é so mesmo uma vaga ideia.)

17. Miki Bakakiki

Pois, em termos de assistencia, o meu irmao percebe algo disto, o gajo fez um mod todo marado no pc dele, tem watercooling e tudo ... Mas este Asus tambem da para modificar, se me der na gana ? tipo, por mais um disco, mais ram e afins ?

É que em estética o asus come o clevo , pelo menos nas imagens ... Mas bem, muita ponderação terá que ser feita !

18. brruno

brruno Power Member

No asus so podes mexer na RAM e discos.

19. Miki Bakakiki

Mesmo depois da garantia ?

20. brruno

brruno Power Member

E esqueci-me de referir que tb podes trocar o bluray por um 2º disco , mesmo dentro da garantia.
    Fora da garantia tb não há muito mais que possas mexer , ecrã não sei se dá ou a´te se mesmo arranjas á venda outro diferente para lhe meter ; o mesmo com o processador , não sei se vem soldado ou não , wireless tb não faço a minima , grafica não dá (tb não dá no w350ET , mas dá nos da serie P)

Partilhar esta Página