• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1000-1200€][15.6''] Programação e gaming

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
1000-1200€, antes da universidade começar (16 de setembro)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
A marca é indiferente, desde que o produto seja bom..

4) A que tarefas se destina o portátil?
Principalmente programação e outras tarefas relacionadas com Engenharia Informática.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Tendo em conta que tenho um PC desktop em casa vou utilizar o portátil fora de casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Bateria razoável no mínimo, também vou levar o carregador na mochila em princípio.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
CS:GO, League of Legends, Age of Empires, Overwatch, The Witcher 3, entre outros...

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Que tenha SSD (pelo menos 256GB), um processador intel de 7º geração, teclado grande e que não aqueça demasiado.

Uma pergunta: Faz diferença ter 8GB ou 16GB de RAM?

Obrigado :)
 
Última edição pelo moderador:
Já faz alguma diferença entre os 8 e os 16GB, mas é algo que podes adicionar mais tarde.

Vê também os TongFang GK5, são excelentes máquinas e enquadram-se no que procuras.
 
10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Que tenha SSD (pelo menos 256GB), um processador intel de 7º geração,

A geração não é tão relevante quanto isso, no entanto já vai na 9ª. Porque carga de água 7ª geração é necessidade específica? Ou querias dizer "pelo menos 7ª geração"?

Dentro do teu orçamento, a mobilidade que vais precisar para o transporte para a faculdade vai bater de frente com o peso e autonomia de bateria que as máquinas capazes de correr decentemente os jogos que referes, têm.

De três coisas só podes escolher duas: tamanho (peso) , potência, autonomia.
Grande autonomia, grande potência --> muito grande e pesado;
Pequeno e potente --> pouquíssima autonomia (à excepção de orçamentos €3k+ ou coisa que o valha) ---> Lenovo IdeaPad L340 Gaming L340-15IRH-059 ---> €700
Muita autonomia e pequeno --> não se arrasta...
Pequeno e leve, potente e com grande autonomia ---> € rim direito ( MSI PS63 Modern 8M-073PT --> €1249 --- sem gráfica dedicada, mas um sonho de portátil)

Minha opinião: sacrifica os jogos pesados em detrimento do resto. Aliás, nem jogues, estuda mas é e faz o curso. :D
 
A promoção do momento é esta:

https://www.lenovo.com/pt/pt/laptop...series/Lenovo-Legion-Y540-17IRH/p/88GMY501216

se retirares o windows (menos 190€) fica a um prço excelente por uma gtx1660Ti ou até rtx2060.
O unico problema é o peso que este tipo de portateis tem para transportar...


Este portátil está a um preço surreal, ou é impressão minha? Dei de caras com esta promoção (aliás, com este modelo até) por mero acaso hoje durante o dia e até agora não consigo parar de pensar se o agarro ou não. Há alguma coisa desta qualidade que chegue sequer perto deste preço?

No meu caso acho que iria mesmo para a versão RTX2060 por 1300€.
Há versões brutais já a partir dos 800€ até...
 
Este portátil está a um preço surreal, ou é impressão minha? Dei de caras com esta promoção (aliás, com este modelo até) por mero acaso hoje durante o dia e até agora não consigo parar de pensar se o agarro ou não. Há alguma coisa desta qualidade que chegue sequer perto deste preço?

No meu caso acho que iria mesmo para a versão RTX2060 por 1300€.
Há versões brutais já a partir dos 800€ até...

Não diria surreal, mas é dos melhores negócios dos últimos tempos. Melhor só tenho vistos em amazons.
 
Back
Topo