• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1000-1200€] [15''] Computador para trabalho e alguns jogos

andrepd

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
1000-1200€.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
Cerca de 15''.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nenhuma.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Trabalhar (escrever a tese, programar, ler pdfs, correr programas pesados às vezes), e jogar de vez em quando (não jogo muito jogos recentes, é mais emuladores e jogos leves tipo CS).

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Sim, todos os dias para a faculdade e de volta para casa.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Quantas mais melhor, mas não é uma prioridade. 3-4h com Wi-Fi já ficava feliz.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

De vez em quando. Emuladores e jogos leves principalmente. De vez em quando um ou outro jogo mais pesado (por exemplo o AC: Black Flag arrasta-se no meu PC actual).

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

1920x1080 no mínimo, se desse para 1440p ou coisa assim era óptimo *.*

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Em breve, dentro de um mês no máximo

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
As minhas prioridades são: bom teclado (há teclados de portátil tão mas tão fracos), bom ecrã, processador de 45W (não ix-xxxxU), 16gb de RAM, SSD (estes dois últimos quase de certeza que é mais barato comprar à parte, pelo que se comprar Clevo ou parecido posso encomendar sem discos/RAM e comprar à parte), relativamente leve. Não quero portáteis com aspecto "gamer", como infelizmente uma grande parte dos portáteis nesta gama são. Não posso levar um portátil para uma reunião com luzes vermelhas e um crachá a dizer "GAMER SERIES" ou coisa do género :P
 
Clevo N850HK1:

15.6" FHD (1920 × 1080) IPS Matte
Intel Core i5 7300HQ 2.5GHz - 3.5GHz Turbo
nVidia GeForce GTX1050 Ti 4GB GDDR5
16GB DDR4 2133MHz - Kingston Hyper X (2x8GB)
500GB 7200rpm 32MB SATA3 HDD Slim (7mm)
275GB SSD M.2 Crucial MX300
Intel Wireless-AC 8260 867Mbps + Bluetooth 4.2 M.2
Teclado Retroiluminado PT (iluminação em branco)

Preço com IVA, portes e cupão de 5% de desconto (Cupão: DESC5ZWAME): 1,075.40€
 
Não posso levar um portátil para uma reunião com luzes vermelhas e um crachá a dizer "GAMER SERIES" ou coisa do género :P

infelizmente, é uma realidade triste..
É triste que o que mais interessa é as aparencias, se têm uma aparência "profissional" de acordo om a ideia de certa gente.. Até parece que lá por uma pessoa jogar, ou simplesmente ter um portatil com aspecto gaming, que significa que não seja uma pessoa profissional ou que faça excelente trabalho..
É triste que quem compra um portatl por ter aspecto "mais profissional", muitas vezes com muito pior hardware ou preço, seja "premiado" ; e quem seja esperto e compre um portatil com uma melhor relação qualidade/preço, ou goste de jogar uns jogos, seja prejudicado, ..
emfim.. ás vezes acho que seria uma benesse para o mundo se boa parte dessa geração mais velha, com esta mentalidade idiota, desaparecesse.
\rant

------

O Clevo será o melhor que arranjas com um desing "profissional"..
 
Recomendar o N850HK1 sem haver reviews do mesmo... é que com a alteração do sistema de cooling não me parece que vá ser uma boa opção.
 
infelizmente, é uma realidade triste..
É triste que o que mais interessa é as aparencias, se têm uma aparência "profissional" de acordo om a ideia de certa gente.. Até parece que lá por uma pessoa jogar, ou simplesmente ter um portatil com aspecto gaming, que significa que não seja uma pessoa profissional ou que faça excelente trabalho..
É triste que quem compra um portatl por ter aspecto "mais profissional", muitas vezes com muito pior hardware ou preço, seja "premiado" ; e quem seja esperto e compre um portatil com uma melhor relação qualidade/preço, ou goste de jogar uns jogos, seja prejudicado, ..
emfim.. ás vezes acho que seria uma benesse para o mundo se boa parte dessa geração mais velha, com esta mentalidade idiota, desaparecesse.
\rant

------

O Clevo será o melhor que arranjas com um desing "profissional"..

Eu sei disso, mas 2 coisas: independentemente do que eu ache, passa sempre a impressão, e eu não controlo isso quer queira quer não. É para além disso, eu próprio acho mesmo feio esse tipo de design. Gosto de um design mais conservativo e que chame menos a atenção. Não são só as specs que contam. Coisas como build quality, teclado, e sim, aspecto, contam também.

----

Sim, gostava de ler reviews antes de comprar os clevo novos. Não sabia que tinham mudado o cooling.
 
Não me acredito que a Clevo descure o cooling deles, visto ser um ponto critico nos portáteis e a Clevo ter bastante experiência nisso...
 
Agora com as primeiras reviews do N850HK, parece que o cooling é mesmo bastante mais fraquinho. Que alternativas há?

Eu li umas reviews e gostei bastante do N150RF, com a 965M 2016. Já era suficiente em termos de gráfica para mim, e até podia ser mais barato por ser de geração passada e tal. Mas não o encontro à venda em lado nenhum, apesar de ainda encontrar o N150RD, que é mais velho. Alguém me pode dizer se ainda se encontra disponível nalgum lado?
 
Esse já não encontras em lado nenhum.
Quanto ao cooling, pelo que se vê é idêntico ao do N150RF, as temperaturas são semelhantes... com a massa térmica de origem todos passam os 90 graus, com massa térmica melhor rondam os 80 e poucos, mas atenção que é sempre em stress test de full load, praticamente nunca acontece no dia a dia e utilização normal. As temperaturas que vês muito boas são sempre já com undervolting em cima.
 
Última edição:
Back
Topo