1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1000€ ~1200€] Portátil para trabalho [motion design/3d]

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por getysburger, 29 de Novembro de 2012. (Respostas: 11; Visualizações: 1180)

1. getysburger

getysburger Power Member

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€ (talvez consiga puxar para ~1200€, se valer mesmo a pena, mas estou dependente da venda de um desktop)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Prefiro um Clevo ou Asus N56 / N76

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Motion design, renders 3d, edição de video (cinema 4d + pacote da Adobe - photoshop, After efects etc)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Vai sair da secretária quando tiver que levar o meu próprio computador para algum trabalho in house freelance, o que é um pouco incógnita, mas não deverão ser muitas vezes.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Algo razoável (não estou dentro do assunto, não precisa ter muita capacidade, mas pelo menos 1h30~2h)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Muito pouco. Caso jogue, vai ser PES e X-COM (e talvez algum shooter, mas jogo muitas poucas vezes. Chego a estar semanas sem jogar)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    1600x900
    1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Este mês. Se justificar, posso aguentar ate Janeiro máximo.
    Caso achem que o Asus seja uma boa opção, então ai, talvez aproveitar o dia de aderente Fnac e comprava já este fim semana.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    - i7 3630QM (se der para mais... mas com o meu orçamento, duvido :) )
    - 8 gb ram minimo (16 ideal, mas posso meter mais tarde)
    - gráfica GTX 650M (dá me jeito ser GeForce para ter Cuda)
    - possibilidade de ter 2 discos rígidos sem perder garantia, ssd + hd 7200 rpm (se tiver que abdicar do leitor cd-rom, paciencia). Tenho um SSD OCZ Vertex, dá para aproveitar para meter num portátil? Se der sempre se poupa algum, para os outros componentes

- Vou fazer renders 3D neste portátil, convém ser fresco quanto baste (ou não derreter com os render's :) ) vou ter renders que vão durar horas (muitas mesmo), sei que um portatil não é o indicado, mas preciso mesmo de ter a oportunidade de poder "mover" a minha workstation. Vou para o estrangeiro trabalhar durante umas semanas, e andar com uma torre, não é la muito bom :)
    - Vou estar fora do país, será arriscado comprar um Clevo, em relação à assistência ou alguma coisa que possa acontecer?

2. Boas amigo, eu tenho esta máquinazinha http://www.asus.com/Notebooks/Gaming_Powerhouse/G74SX/, 16 de ram 1T de HDD boa gráfica. Estou contente com a compra. ( apesar de achar as temps agora um bocado exageradas a correr uns renders consegue atingir os 80 e tal graus. Mas penso que seja mais ou menos isso que procures. Confio plenamente na Asus. Sempre me deram grande assintência ( dentro e fora do país. ). Não conheço nada nos clevos nunca toquei num sequer.

Quanto a orçamentos não sei. Mas se conseguires ir para os N's não te vais arrepender.

Boa sorte na compra. Cumps

3. PTbiker

PTbiker Banido

Boas,

Com esse orçamento, tens o P170. Aconselho e como ja o disse e bem, 8 Gb de ram estao bem, podem ser posteriormente actualizados para 16 e depois 32 Gb.
    tem compartimento para mais um disco e ainda fica com o DVD... :)

Boas Noticias...

Apenas com mais 25 euros alem do orçamento para +4 gb ficando com as seguintes caracteristicas:

LCD: 17.3" FHD Led Matte Normal
    Processador: Intel Core mobile i7-3630QM 2.4GHz 6MB
    Memória: 8 GB 1600MHz Corsair Vengeance(1x8GB)
    Placa Gráfica: nVidia GForce GTX675 2GB DDR5 (com possibilidade de troca)
    **o teu disco ssd como primario **
    Disco HDD 2.5":
    HDD 500GB 7200rpm WD Scorpio BlackDrive Optica: Gravador DVD
    Comunicações/Rede: Realtek Wireless LAN + BT(150mbps)
    Sistema Operativo: Não incluído

espero que gostes....

pelo que vi fica em 1225€:001:

Espero ter ajudado....

Abraço!

4. ABastos20

ABastos20 Power Member

O melhor é mesmo o Clevo. Não vais conseguir mais nada relacionado com isto por esta ordem de preços.

5. PTbiker

PTbiker Banido

Boas,

Obrigado ABastos20, é bom saber que as minhas escolhas "estao na ordem do dia!" eheheheheh

Abraços

6. getysburger

getysburger Power Member

Boas, antes demais, obrigado pelas respostas.
    Estive a dar uma olhadela pela net e vi alguns modelos Clevo, pelo que vi o P170 (ou o P150) parece me encaixar mesmo bem par ao que pretendo (parecem ser de construção um pouco acimad e outros modelos, certo?).
    Trazerem 1x eSata, 1xfirewire, saida em Dvi (em x da antiga) e iluminação no teclado são bons "bonus" para mim (a iluminação é mais de preferência pessoal :) )

Li num site que estes dois modelos trazem um melhor sistema de refrigeração, o que me agrada também, pois vou puxar pela máquina com o processador a 100% durante horas.
    Tenho algumas dúvidas ainda, se me poderem ajudar, agradeço ;)

- ainda estou a ponderar entre 15" e 17", em questões de refrigeração, assumo que um de 17" devido ao espaço extra da caixa, ajude. Estou correcto ou acaba por ser igual?
    Se for, talvez opte por um de 15", acabo por ganhar um pouco mais de mobilidade e com os € "poupados", aproveite para meter mais ram. Mas os 2" extras de trabalho, são apetecíveis...

- plásticos do Clevo vs Asus. Não tanto pela estética, mas pelo aquecimento/durabilidade do mesmo. Alguém ja pode comparar os 2?

- qualidade do ecrã. Tenho ouvido falar bem do ecrã do Asus. Os dos Clevo, vi que existe uma opção para meter um high gamut. Isso vale a pena? (Vou ter o portátil sempre que possível, ligado a um monitor externo)

- garantia. Isto é importante para mi, vou trabalhar fora de Portugal umas semanas (talvez meses). Não estou a contar que o portátil se estrague, vá ao chão etc, mas para ter garantia fora, só indo pro Asus, não é?

- Será que alguém me pode indicar via PM, lojas de confiança/bom feedback onde me posso dirigir para pedir mais info/ver pessoalmente/comprar um Clevo? Preferência área de Lisboa (Leiria também pode ser). Um amigo meu de Coimbra, falou me acha que há la uma, mas fica fora de rota.
    O Asus já o vi pessoalmente, só falta mesmo ver o Clevo.

Obrigado ;)

7. spy_80

spy_80 Banido

Clevo sem duvida, para mim dos 800€ para cima sao as maquinas do momento

8. ABastos20

ABastos20 Power Member

800 não digo. Mas 1000 /1100 + ninguem os bate.

Respondendo as tuas duvidas, Estética pronto é pessoal mas aquecimento/durabilidade penso que o Clevo chegue a ser mais fresco, o ecrã dele já é bom de origem mas se poderes porque nao? Garantia os Clevo são computadores muito fiáveis para te darem problemas só se andares "as cabeçadas" com ele, mas sim se precisares da garantia fora do país vais ter problemas porque a garantia é dada pela loja onde adquiriste o teu computador.

Cumprimentos.

9. PTbiker

PTbiker Banido

Portatil para Trabalho Motion desgn/3d

Iniciado pergunta resposta

10. getysburger

getysburger Power Member

Boas,

ainda estou para me decidir em relação ao portátil, mas já ando a pedir uns orçamentos do Clevo e dar uma olhadela do que anda ai dos N76 que estão para chegar.
    Neste momento apenas estou pendente na decisão devido à garantia fora de PT, mas é caso para ponderar mais um pouco, pois o meu tempo fora vai ser subjectivo, e ha um orçamento do Clevo que é apetecível.

Obrigado pelas ajudas ;)

11. getysburger

getysburger Power Member

Olá,

apenas para dizer que depois de muita indecisão e confusões (lojas, spec's erradas etc) já me decidi.
    Optei por um Clevo, embora tenha acabado por sair fora do orçamento, mas penso ter ficado bem servido para o que quero.

As spec's são:

CLEVO P170EM

17.3" FHD Led Matte Normal
    Intel Core mobile i7-3630QM 2.4GHz 6MB
    16GB 1600MHz Corsair Vengeance(2x8GB)
    NVidia GTX675M 2GB DDR5
    HDD 750GB 7200rpm WD Scorpio Black (irei acrescentar um SSD que tenho aqui)
    Bigfoot Killer n 1202(300mbps)
    Gravador DVD

Obrigado pela ajuda.
    Cumprimentos

12. Bullit

Bullit Power Member

Muito bom, depois faz uma critica.

Partilhar esta Página