• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1000€] [13", 14",15"] Portátil Universidade

serj_tankian

Power Member
Boa noite pessoal,

O meu primo vai agora ingressar na universidade e precisava da vossa ajuda para lhe indicar um bom portátil e duradouro.

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
1000€ - até ao fim o verão, inicio das aulas

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

Fui com ele a uma loja conhecida ver os pcs, e ele identificou-se com o tamanho de 14", se for com este tamanho melhor, mas não é fulcral.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Por boa experiência gosto da Asus e Lenovo, mas estou disponivel para qualquer marca que represente boa qualidade/preço

4) A que tarefas se destina o portátil?
Universidade, curso de história. Ou seja, não será nada de muito exigente, será para office, net, filmes e musica.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transportar, algo que seja leve para uma boa portabilidade e não demasiado grande
6) Quantas horas de bateria necessitas?
+5h - Quanta mais autonomia melhor! Diria que é dos requisitos mais importantes para o meu primo

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, mas nada de mais, ele é simples nesse requisito, neogeo e mais umas emuladoras.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)


Notebooks:

3. 1920x1080
4. 3840x2160


10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
O orçamento de 1000€ é com o intuito de ser algo que aguente os anos de universidade no mínimo, o meu primo pretende algo que seja bom para muitos anos.

=============================================
Fim do Questionário
 
Que acham do Asus UX430?
Parece o ideal para o que o meu primo procura, mas já li vários problemas de aquecimento e coil whine?

Alguém consegue dar umas luzes sobre isto?
Obrigado
 
Onde há essa versão?
Em Portugal ainda não está disponível pelo que percebi, entrei em contacto com uma loja que vende pc's e nomeadamente a versão ps42 i7 e disseram me que não tem data prevista. É uma pena... dái estar entre estes dois agora:

LENOVO Ideapad 530S-14IKB-749
HP ENVY 13-AD101NP
 
Onde estás a ver esse Lenovo a venda e por quanto? Parece muito fixe!
é só copiares o modelo e ires ao google e aparece te logo duas grandes superficies que o vendem.

Bem o meu primo acabou por escolher o HP. Penso que está muito bem servido para uns bons anos e pelo que vi, em autonomia é dos melhores.
 
Back
Topo