1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1000€] [13", 14",15"] Portátil Universidade

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por serj_tankian, 5 de Agosto de 2018. (Respostas: 8; Visualizações: 744)

1. serj_tankian

serj_tankian Power Member

Boa noite pessoal,

O meu primo vai agora ingressar na universidade e precisava da vossa ajuda para lhe indicar um bom portátil e duradouro.

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
    1000€ - até ao fim o verão, inicio das aulas

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

Fui com ele a uma loja conhecida ver os pcs, e ele identificou-se com o tamanho de 14", se for com este tamanho melhor, mas não é fulcral.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Por boa experiência gosto da Asus e Lenovo, mas estou disponivel para qualquer marca que represente boa qualidade/preço

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Universidade, curso de história. Ou seja, não será nada de muito exigente, será para office, net, filmes e musica.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Transportar, algo que seja leve para uma boa portabilidade e não demasiado grande
    6) Quantas horas de bateria necessitas?
    +5h - Quanta mais autonomia melhor! Diria que é dos requisitos mais importantes para o meu primo

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Sim, mas nada de mais, ele é simples nesse requisito, neogeo e mais umas emuladoras.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:

3. 1920x1080
    4. 3840x2160

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    O orçamento de 1000€ é com o intuito de ser algo que aguente os anos de universidade no mínimo, o meu primo pretende algo que seja bom para muitos anos.

=============================================
    Fim do Questionário

2. serj_tankian

Que acham do Asus UX430?
    Parece o ideal para o que o meu primo procura, mas já li vários problemas de aquecimento e coil whine?

Alguém consegue dar umas luzes sobre isto?
    Obrigado

3. mata-pombos

mata-pombos Colaborador
    Staff Member

MSI ps42 na versão i5 256gb ssd

4. serj_tankian

Muito fixe nem conhecia esta faceta da MSI, sempre associei a computadores para gaming e design

5. serj_tankian

E o que acham destes 2, qual o melhor?

LENOVO Ideapad 530S-14IKB-749
    HP ENVY 13-AD101NP

6. z3men

z3men Power Member

Onde há essa versão?

7. serj_tankian

Em Portugal ainda não está disponível pelo que percebi, entrei em contacto com uma loja que vende pc's e nomeadamente a versão ps42 i7 e disseram me que não tem data prevista. É uma pena... dái estar entre estes dois agora:

LENOVO Ideapad 530S-14IKB-749
    HP ENVY 13-AD101NP

8. f.society

f.society Power Member

Onde estás a ver esse Lenovo a venda e por quanto? Parece muito fixe!

9. serj_tankian

é só copiares o modelo e ires ao google e aparece te logo duas grandes superficies que o vendem.

Bem o meu primo acabou por escolher o HP. Penso que está muito bem servido para uns bons anos e pelo que vi, em autonomia é dos melhores.

Partilhar esta Página