• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1000€] [13-14] Trabalho e general use

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
1000€
2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?

c. Pequeno e Leve: 13" - 14" (o ideal)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6" ( só se compensar muito e continuar a ter boa portabilidade)

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não
4) A que tarefas se destina o portátil?
Para trabalhar principalmente em Excel e word e para internet
5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Para transportar todos os dias
6) Quantas horas de bateria necessitas?
4-5
7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Opcional, se der posso jogar e único jogo que possa estar interessado é o GTA V.
8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080
4. 3840x2160

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Nas próximas semanas
10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Não
=============================================
Fim do Questionário

Pelo que estive a ver penso que faz sentido comprar um portátil com pelo menos ssd de 256gb, 8gb de RAM e i5 de 8th gen mas isso sou eu que não percebo nada de computadores por isso gostava que alguém me ajudasse nesta escolha.
Estou à procura de algo que me dure uns bons anos e que não fique desatualizado muito rápido. A portabilidade é uma prioridade, um bom teclado também. Já o touchpad não é muito pois devo comprar um rato. Tenho atualmente um portátil com ecrã tátil e devo dizer que gosto muito desta funcionalidade mas acho que posso passar bem sem ela.
Posto isto já vi algumas opções como o HP pavilion 14-bf100np, o hp envy 13-ad101np, o asus s410un, o asus ux430ua e o Lenovo yoga 520 mas já li algumas coisas menos boas sobre estes lenovos. Todos têm i5-8250u e ssd e 8gb RAM mas uns têm gráficas outros não, gostava de saber se é justificado ter uma gráfica, e se uma ssd nvme como a do envy é muito importante ou não. Outra dúvida é a qualidade de construção destes portáteis, como disse queria que fosse durável, bonito e com boa portabilidade.

Agradecia muito que alguma alma caridosa me ajudasse nesta escolha.
 
Portátil Lenovo Ideapad 520S 14" 520S-14IKB-737 - 799€

Ecrã 14' Full HD
i5-8250U
8gb
250ssd
940MX 2GB GDDR5


Ou


-Lenovo Legion Y520 15.6" Y520-15IKB-585 + Oferta Mousepad, Rato & Headset (1099€)

Este tem:
i7-7700HQ
8gb Ram
256gb SSD
NVIDIA® GeForce GTX 1060 6GB GDDR5
 
O Lenovo Ideapad 520S 14" 520S-14IKB-737 acho que tem uma bateria pessima pelo que dizem os reviews, o HP pavilion 14-bf100np parece-me uma boa maquina mas nao encontro reviews deste.
 
Portátil Asus S410UN-78AM5CB1 este pode ser um pouco mais caro mas vem com i7 de oitava geração placa gráfica MX150 e 16gb de RAM e construido com qualidade a altura.
Existe outras configurações com i5 mas terás que procurar melhor que pode ser mais difícil de encontrar ou de ainda não estar disponível em Portugal.
 
Obrigado pelas sugestões. Acabei por comprar o ASUS S14 S410UN-58CM5CB1, estava a 900 euros e pareceu-me o melhor a esse preço. Não queria comprar mais caro porque o preço dos seguros e assim aumentava também. Tenho-o há uma semana e estou muito contente com ele. Acho que a única coisa que não gostei foi não ter uma luz a indicar se o caps lock está ou não ativo, de resto estou maravilhado.
 
Back
Topo