• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1000€] [13.3"-> 15"] Portátil ou Desktop+Tablet?

megatito

I'm cool cuz I Fold
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? ~1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"


3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Não

4) A que tarefas se destina o portátil?
Media, gaming, faculdade

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Transportar

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Quantas mais melhor

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Sim, queria algo que me permitisse jogar o que me apetecesse

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
O mais rápido possível.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Penso que não.
=============================================
Fim do Questionário

Boas :)

Então é o seguinte, entrei agora na universidade (em MIEEC), sou estudante deslocado, e preciso de comprar um portátil para o meu dia-a-dia, navegar na internet, consumir media, jogar e levar para a faculdade...
Já andei a pesquisar e já visitei todas as grandes superfícies aqui da zona. Eu queria algo leve e bastante 'portátil', só que para isso teria de abdicar de gráfica dedicada (ou então ficar com uma mx150 ou uma 940m). No entanto eu queria algo que me permitisse jogar, de vez em quando, o que me 'desse na cabeça', coisa que até agora nunca pude fazer uma vez que nunca tive um pc em condições... Mas pelos vistos não consigo ter as duas coisas :(
Entretanto pensei na possibilidade de comprar uma daquelas tablets chinesas que vêm com windows e android para levar para a faculdade, que me permitisse ver uns pdfs e usar nas aulas práticas de programação (penso que dê), em que gastaria (pelo que vi) uns 100/150€ e depois investir o resto num desktop+monitor ~900€... Só que depois aos fins de semana quando viesse a casa não poderia jogar/ fazer coisas mais pesadas.. Uma vez que o desktop ficaria na cidade da universidade..
Voltando aos portáteis, pelo que vi neste budget consigo no máx uma 1050ti, estou correto? Ou anda aí algo por estes valores com 1060? Vi um msi só que dizem que o ecrã é bastante fraco...
Falando em nomes, o melhor que vi em loja física foi o lenovo legion y520 e depois vi na ***** o Clevo P640HK1 e o Clevo N850HK1...

Desde já agradeço a quem me consegui ajudar,
Cumps
 
O Clevo N850HK tem uma 1050ti, ja da para jogar a maioria dos jogos mesmo que não em ultra :) e fica dentro do orçamento na *****, com o cupão dos 10% de desconto!
 
Leste o post todo? [emoji14]
É esse o melhor com a 1050ti??

Cumps

Entretanto reli e reparei que me tinha falhado a parte em que referias esse modelo de facto!

Tendo em conta o orçamento tenho ideia que sim :) o Lenovo tem um i5 e menos armazenamento, embora tenha um look mais gaming se estiveres a procura disso. O P640 é mais pequeno e fica ligeiramente mais caro para o mesmo armazenamento. A única coisa que pode ser um senão é mesmo o ser de plastico, embora seja muito resistente e bom pelo que dizem.

Quanto a tablet + pc, tendo em conta que irias precisar de monitor tambem dificilmente consegues algo melhor que uma 1050ti sem fazer sacrifícios noutros lados, portanto não é grande vantagem do meu ponto de vista..
 
Entretanto reli e reparei que me tinha falhado a parte em que referias esse modelo de facto!

Tendo em conta o orçamento tenho ideia que sim :) o Lenovo tem um i5 e menos armazenamento, embora tenha um look mais gaming se estiveres a procura disso. O P640 é mais pequeno e fica ligeiramente mais caro para o mesmo armazenamento. A única coisa que pode ser um senão é mesmo o ser de plastico, embora seja muito resistente e bom pelo que dizem.

Quanto a tablet + pc, tendo em conta que irias precisar de monitor tambem dificilmente consegues algo melhor que uma 1050ti sem fazer sacrifícios noutros lados, portanto não é grande vantagem do meu ponto de vista..
Também existe a versão do lenovo com i7..
Entre esses 3 (ou se conhecerem um outro digam), qual é que é o melhor em termos de ecrã, peso, autonomia, qualidade de construção?? Visto que em relação ao resto são iguais xDD
 
Back
Topo