• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1000€] [13.3~15"] Portátil para trabalho

Snisga

Membro
Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nada fora de questão.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Em cima de várias secretárias. Para transportar numa mochila. (de preferência <2kg)

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Pelo menos 3 horas.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
No máximo dos máximos, League of Legends.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
Assim que me decida no que comprar.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Pelo menos i5-8250U.
Pelo menos 256GB SSD.
Teclado retroiluminado.
Vidro do ecrã "matte" ("anti-reflexo"?)

=============================================
Fim do Questionário


Boa noite,

Nenhuma das respostas é definitiva. Sou bastante flexivel em relação a qualquer das minhas respostas.
O que eu gostava mesmo era de um PC que me durasse 4 anos sem ter problemas a lidar com nada.

O mais importante para mim é mesmo a relação qualidade/preço.

Desde já obrigado. Se alguém me quiser ajudar e tiver perguntas, por favor, faça-as e eu tentarei responder.
 
Asus VivoBook S15 15.6" S510UN-78B94DB1
ecrã 15 polegadas versão com Intel 8 geração e gráfica MX150 a rondar os 900 euros com 1, 5kg peso, do melhor que já está disponível no mercado.
Já tive vários portáteis mais virados gaming, mas são sempre pesados e grossos, e não há nada como um portátil mais confortável e versátil para poder ser utilizado em todo lado.
Tem também o Xiaomi Notebook pro, que entrou a pouco tempo no mercado parece quase um Apple a rondar os 750 mas só é possível comprar em Espanha ou pela net.
 
Última edição:
Tenho um S510un aqui à minha frente que acabou de chegar e é realmente muito leve para um portatil de 15 polegadas. E estou impressionado com a potencia dele.
 
Tenho um S510un aqui à minha frente que acabou de chegar e é realmente muito leve para um portatil de 15 polegadas. E estou impressionado com a potencia dele.

Podes-me indicar qual o tempo médio da bateria? Tenho lido várias reviews deste portátil e apontam a vida curta da bateria como um dos pontos fracos.

Este portátil tem muitas das características que pretendo, mas a questão da bateria (evitar andar com o carregador diariamente) é muito importante na escolha final.

Obrigado.
 
Tenho um S510un aqui à minha frente que acabou de chegar e é realmente muito leve para um portatil de 15 polegadas. E estou impressionado com a potencia dele.
Da cor dourado/champagne? Não comprei esse porque acho muito feminino a cor, se não já cá cantava. Tive a falar com os da Asus no face, eles dizem que cinzento não à em Portugal, equivalente mas 14, indicaram este: VivoBook S14 (S410UN-78AM5CB1).
 
Da cor dourado/champagne? Não comprei esse porque acho muito feminino a cor, se não já cá cantava. Tive a falar com os da Asus no face, eles dizem que cinzento não à em Portugal, equivalente mas 14, indicaram este: VivoBook S14 (S410UN-78AM5CB1).

Sim, efectivamente a cor pode não ser do agrado de toda a gente. A mim não me faz confusão e foi comprado para um homem. Esse vivobook é de 14 polegadas, também é uma aposta interessante caso a MX150 seja necessaria. Se não for, prefiro o asus ux430.

@tojout A bateria ainda não sei, não era um factor muito relevante, mas realisticamente deve durar umas 5 horas dependendo da utilização. Gosto sempre de ler as reviews da amazon onde utilizadores se referem ao portátil. E o carregador não é muito grande.
 
Última edição:
Eu comprei um recentemente e a bateria tem durado cerca de 4 a 5 horas a ver Netflix com luz do ecrã a 50%.
O portátil tem a moldura do ecrã mais estreita em relação aos 15.6 normais por isso a primeira vista parece um 14 polegadas, sem muito exagero é um portátil com muito nível com preço acessível que faz pressão ao patamar da Apple
 
Última edição:
Ontem estive a ver vários portáteis e estou cada vez mais convencido em avançar para um de 14".

Ontem comparei o Vivobook 14s e o zenbook e fiquei muito dividido. Há coisas que gosto mais num, outras noutro...
 
Ontem estive a ver vários portáteis e estou cada vez mais convencido em avançar para um de 14".

Ontem comparei o Vivobook 14s e o zenbook e fiquei muito dividido. Há coisas que gosto mais num, outras noutro...
É uma questão se o preço compensa, esteve uma promoção de um modelo slim novo da clevo com 2cm espessura e 2kg peso equipado com gráfica 1060 e processador i7 7700 a rondar os 1200 euros e isto é um portátil com alto desempenho para aguentar bons anos...
 
Boas.
Qual acabaste por comprar?

Boas. Optei uns dias mais tarde por um Xiaomi Air 13.3 da última edição. Acontece que tive problemas com a encomenda, acabei por ter o dinheiro devolvido e ainda não comprei (continuo com o meu velhinho portátil que vai cumprindo).

Tenho estado a estudar alternativas para adquirir o Xiaomi, mas entretanto nem de propósito vi ontem que o Asus Vivobook 14" baixou 200€ na worten e fiquei tentado...

Entre o vivobook e o zenbook, prefiro o primeiro pelo processador de última geração (mesmo que seja o i5) e pela placa gráfica!
 
Boas. Optei uns dias mais tarde por um Xiaomi Air 13.3 da última edição. Acontece que tive problemas com a encomenda, acabei por ter o dinheiro devolvido e ainda não comprei (continuo com o meu velhinho portátil que vai cumprindo).

Tenho estado a estudar alternativas para adquirir o Xiaomi, mas entretanto nem de propósito vi ontem que o Asus Vivobook 14" baixou 200€ na ***** e fiquei tentado...

Entre o vivobook e o zenbook, prefiro o primeiro pelo processador de última geração (mesmo que seja o i5) e pela placa gráfica!

Mas existe o zenbook com processador 8250u.
 
Back
Topo