1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1000-1300€][15.6''] Portátil para desenho/simulação 3D e gaming

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Jhago, 14 de Novembro de 2012. (Respostas: 2; Visualizações: 778)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    1200€ (até pouco mais de 1300€ não tiver que comprar uma SSD e as especificações valerem a pena)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes?
    Tamanho vulgar: 15" - 15.6". Vou leva-lo todos os dias comigo no metro e no autocarro, e se necessitar do tamanho maior em casa já tenho um monitor LCD a que posso ligar. Mais pequeno e não serviria para o que o vou usar.

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    De preferência Asus ou Clevo, embora não rejeite um Toshiba. Não tenho tido bom feedback dos Sonys, Samsungs e especialmente dos HP's que os meus amigos têm, embora em tenha conhecimento do infame atendimento ao cliente da Asus...

4) A que tarefas se destina o portátil?
    A tarefa mais intensiva serão jogos, obviamente, mas também irei fazer muita modelação e simulação em 3D (SolidWorks sobretudo), tal como programação.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Viajo cerca de 3 horas em transportes publicos diariamente, e o PC virá sempre comigo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Não tenho muita preferência, a faculdade tem um várias tomadas livres em cada sala, por isso 2 horas de uso mais puxado (não ao máximo) será suficiente.

7) Vais jogar no portátil?
    Se sim, que jogos? Irei passar muito tempo a recuperar o catálogo que deixei para tras devido ao meu pc anterior ser MUITO velho (quase 9 anos), mas irei jogar muito Skyrim (com modificações) e GTA IV. Nos mais recentes desde que jogue bem a medium, não peço (nem posso pedir) mais...

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    2. 1366x768

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Assim que ele estiver disponível, já tenho o dinheiro e embora não tenha propriamente pressa, ter o portatil novo iria acelerar a quantidade enorme de trabalhos que tenho neste momento.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Tem que ter ou ser facil de colocar um SSD. Não estou para tempos de boot e loadings demasiado longos (já me basta o que tenho de passar com o tenho agora). O resto não me afecta muito. Qualidade de som não é preocupação para mim, já que tenho colunas em casa e fora de isso uso sempre auscultadores (embora também não quero nada de má qualidade).
    NOTA: Eu não irei comprar online. Eu sei que é mais barato, e eu pessoalmente não tenho grande problema com essas lojas, mas eu só fui permitido liberdade total com o dinheiro DESDE que comprado numa loja física. Felizmente há uma decente onde eu vivo onde até, se eu pedir, poderão ser capazes de encomendar um Clevo (com uma taxazinha la está).

O Asus N56VZ é o que me tem cativado mais neste momento. De facto, já encomendei o S4278H dia 26 de Outubro (achando que por volta desta altura já o teria), que é essencialmente a versão com 8Gb de RAM (e mais barata 100€) do S4277H que a FNAC tem. Não tenho intenções de mudar para o S4277H já, que, pela diferença de preço quase que dá para meter os 8Gb adicionais mais uma SSD, que é o farei com o que encomendei.
    O problema é que o raio do portatil ainda não saiu da asus. O S4269H (também da FNAC) cujas especificações são essencialmente as mesmas do 4278 foi adiado de de 9 para dia 30 de Novembro, e algo me diz que é só uma data ao calhas não confirmada...

Daí ter recorrido aqui. Alguma sugestão que se assemelhe a esta, nomeadamente de um Clevo? Claro que a possibilidade de compra de um desses ainda não está assegurada, nem sei quanto irá ser o preço final do que me sugerirem, mas enfim.

Para referência:

ASUS N56VZ S4278H
    Processador:
    Intel® Core™ i7 3610QM Processor

Display:
    15.6" HD (1366x768)/Full HD
    (1920x1080)/Wide View Angle LED Backlight

Memória:
    8GB DDR3 1600

Placa Gráfica:
    NVIDIA® GeForce® GT 650M com 2GB DDR3 VRAM

Disco Rígido:
    750GB

Drive Óptica:
    Blue-Ray Reader

Comunicações:
    * Gigabit LAN
    * Integrada 802.11 b/g/n

Som & Colunas:
    * Colunas e Microfone Incorporados
    * Bang & Olufsen ICEpower®
    * Chip de Áudio compatível com Azalia
    * Creative Audigy HD
    * Subwoofer externo Integrado

Portas & Baías:
    * 1 x HDMI
    * 1 x VGA port/Mini D-sub 15-pin Monitor Externo
    * 1 x LAN RJ-45
    * 4 x USB 3.0
    * 1 x Headphone
    * 1 x Microfone
    * 1 x SPIDIF speaker out
    * Leitor de Cartões 3 em 1: SD, MMC, MS

Peso: 2,70 Kg
    Preço: 1199€
    Sistema Operativo:
    Windows 8 64Bits

Por favor não me digam "Portatil fraco + Torre", eu vou precisar dos mesmo recursos onde quer que esteja...

2. Tendo em conta as opções que colocaste e o teu budget tás bem encaminhado nas escolhas. O asus é uma boa opção, melhor só mesmo o clevo pois consegues o mesmo e mais barato, principalmente tendo em conta que queres substituir o hdd por ssd. em particular a analisa a versão w350et facilmente encontras no google lojas que fazem essas configurações para teres uma ideia do preço depois é uma questão de ires a uma loja fisica e veres se te arranjam.

3. ABastos20

ABastos20 Power Member

Sem dúvida esse Asus é uma excelente escolha concorrente tens só o Clevo W350 e W370 que pelo mesmo preço trazem uma gráfica Nvidia GTX660M.

Por 1300 já consegues arranjar um P150EM com uma Ati 7970 como queres para gaming é a minha recomendação.

Última edição: 14 de Novembro de 2012

Partilhar esta Página