• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1000€-1300€] [15"] Trabalho/Gaming

Fakamos

Power Member
Boa noite. Se me puderem ajudar a escolher.

O que acham destes dois? Qual preferem?

ASUS - Gaming FX505GE - Intel i7-8750H, 8GB DDR4, 256GB SSD (PCIeX), Wo ODD, 15.6P FHD, nVidia GeForce GTX1050TI, W10 64B - 1149€
ASUS - FX504GM-78B06PS1 - 1230€
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?

1000€-1300€ Assim que decidir o que comprar.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Gosto de ASUS mas posso considerar outros.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Maioritariamente trabalho e dia-a-dia sem tarefas muito pesadas. Ocasionalmente posso jogar algo mais puxado.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Vou transportar diariamente.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não faz diferença. Vai estar quase sempre ligado à ficha.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

FPS's recentes etc.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080
4. 3840x2160

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

SSD, Teclado retro-iluminado.
=============================================

Obrigado!
 
Comprei ontem este -> Acer Predator Helios 300 PH315-51 | i7-8750H | 16GB | GeForce® GTX 1060 por 1279€.
Acho que está com um preço bastante simpático para o HW que tem e está com uma campanha de 10x ou 20x sem juros, pelo que achei uma excelente compra.
Peca pelo pouco armazenamento de raiz, SSD 256Gb, mas como tem slot de expansão acaba por ficar um upgrade baratuxo.
 
Comprei ontem este -> Acer Predator Helios 300 PH315-51 | i7-8750H | 16GB | GeForce® GTX 1060 por 1279€.
Acho que está com um preço bastante simpático para o HW que tem e está com uma campanha de 10x ou 20x sem juros, pelo que achei uma excelente compra.
Peca pelo pouco armazenamento de raiz, SSD 256Gb, mas como tem slot de expansão acaba por ficar um upgrade baratuxo.

é muito idêntico ao asus, a maior diferença parece-me ser no ecrã, o asus é TN esse é IPS. Qual é a frequência?
 
Comprei ontem este -> Acer Predator Helios 300 PH315-51 | i7-8750H | 16GB | GeForce® GTX 1060 por 1279€.
Acho que está com um preço bastante simpático para o HW que tem e está com uma campanha de 10x ou 20x sem juros, pelo que achei uma excelente compra.
Peca pelo pouco armazenamento de raiz, SSD 256Gb, mas como tem slot de expansão acaba por ficar um upgrade baratuxo.

Caro, por 1175€ compra se mas com 128GB+1TB HDD o mesmo modelo.

o problema desses Helios é que facilmente chegam aos 90º, ao ponto de se queimar os dedos.
 
A grande vantagem aqui não foi o preço maravilhoso mas sim a questão das 20x sem juros.
Sei que encontras mais barato mas não com esta facilidade.

e vinha com que memória? este asus só vem com um ssd 256 e não sei se dá para colocar um hdd
Vinha com 16Gb de RAM e SSD de 256Gb. Não gosto de falar de cor mas julgo que esse asus deve ter slot para um HDD.
 
Caro, por 1175€ compra se mas com 128GB+1TB HDD o mesmo modelo.

o problema desses Helios é que facilmente chegam aos 90º, ao ponto de se queimar os dedos.

pesquisei um pouco mais sobre o asus fx504 e pelos vistos sofre bastante de thermal throttling, principalmente na versão com o i7.

Já estava quase decidido a comprar e agora fiquei na dúvida, mas também não vejo grandes alternativas para o mesmo preço.
 
Portáteis com processadores de topo vão (quase) sempre sofrer de TT. Não há chassis daquele tamanho que consiga ter uma ventilação adequada ao TDP de um i7+GPU a todo o gás.
 
Boa noite. estou exactamente no mesmo barco (procuro um pc para gaming essencialmente para o csgo ate 1300). Digo direccionado para o csgo porque depois de uma pesquisa e uma experiência menos boa vim a saber que há supostamente processadores e placas gráficas inferiores que “dão” mais fps para esse jogo. A experiência menos boa foi ter comprado por um dia este pc

https://www.*****.pt/Portatil-Gamin...-Portatil-Computador-Portatil-Gaming/a1414102

basicamente rodou no máximo uns 60 fps com os gráficos no mínimo, estranho para a máquina em questão.

Estou a pensar neste

https://www.*****.com/portatil-msi-17-3-gl73-8re-479xpt

Gostaria de saber a vossa opinião e já agora o melhor pc para o csgo. Abraços
 
Isso parece-me falta de drivers, ou estares a usar a grafica da intel em vez da 1060. Não sei mas algo do género.

Em relação à duvida e melhor fazeres um tópico teu a especificar tudo o que queres.
 
Última edição:
Back
Topo