• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[+/- 1000-1300€] Portátil gaming

Boas,

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
No range 1000 - 1300 € (tenho alguns tickets que pretendo usar)
Data flexivel

2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


a) Gaming (Indica os jogos ou tipo de jogos que vais jogar) 50%
c) Office / Navegação web / Filmes 50%

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


c. 14"
d. 15" - 15.6"
e. 17" - 17.3"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. 1920x1080 120-144Hz - Preferencial 144

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?


os dois casos

7) Quantas horas de bateria necessitas?


sem informação

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?


Conexão a monitor apropriado para Gaming

=============================================
Fim do Questionário
 
Espera mais umas semanas para ver a evolução do stock e do lançamento de outros portáteis.

Se não vais ter que comprar a geração RTX 20.
 
Não compres um portátil com uma 3050, por muito apetecível que o preço seja como no caso desse F15 por 812€. Sim, no papel tem raytracing e DLSS, mas tem apenas 4GB de VRAM, em 2021. É quase uma anedota, vai-te durar no máximo 1 ano a conseguir correr jogos novos em médio.

Tens antes um Legion 5 15.6" 15ACH6-879 por 1100€ com uma 3060 numa loja online portuguesa.
 
Boa tarde,

Encontrei este parecido:

Portátil Lenovo Legion 5 15ACH6-862 15.6" R5 8GB SSD 512GB RTX 3060 Preto​

Em termos de specs parece exatamente igual mas está a 999€.

Tem diferença?
 
Boa tarde,

Encontrei este parecido:

Portátil Lenovo Legion 5 15ACH6-862 15.6" R5 8GB SSD 512GB RTX 3060 Preto​

Em termos de specs parece exatamente igual mas está a 999€.

Tem diferença?
A diferença é que esse não traz Windows 10 pré-instalado. Se estiveres confortável com instalar o SO com uma pen poupas 100€.

De salientar que ambos os modelos trazem 8GB de RAM. É sempre bom comprar um módulo com mais 8GB para acrescentar à slot livre.
 
Excelente opção esse legion 5. Dentro dos preços que queres gastar é talvez a melhor opção.
Claro que se puderes subir a parada até ao 1600€, o irmão maior é o portatil do momento.

Legion 5 PRO 16ACH-753 - AMD Ryzen 7 5800H, 16GB DDR4, 512GB SSD M.2, 16" IPS WQXGA, GeForce RTX 3070 8GB, Win 10 Home - Storm Grey
 
A diferença é que esse não traz Windows 10 pré-instalado. Se estiveres confortável com instalar o SO com uma pen poupas 100€.

De salientar que ambos os modelos trazem 8GB de RAM. É sempre bom comprar um módulo com mais 8GB para acrescentar à slot livre.
Desculpem a intromissão, mas estou em situação similar e, gostaria de saber a vossa opinião entre o Lenovo Legion 5 15ARH-198 e o Lenovo Legion 5 15ACH6-862, qual considerariam mais apropriado para edição de vídeo e trabalho multimedia, assumindo que ambos custam o mesmo (aptos upgrade de RAM no 862) e que estão no limite do orçamento (1100€).
Cumprimentos
 
Desculpem a intromissão, mas estou em situação similar e, gostaria de saber a vossa opinião entre o Lenovo Legion 5 15ARH-198 e o Lenovo Legion 5 15ACH6-862, qual considerariam mais apropriado para edição de vídeo e trabalho multimedia, assumindo que ambos custam o mesmo (aptos upgrade de RAM no 862) e que estão no limite do orçamento (1100€).
Cumprimentos

Se não for para jogar, 198, se for para jogar 862.
 
Excelente opção esse legion 5. Dentro dos preços que queres gastar é talvez a melhor opção.
Claro que se puderes subir a parada até ao 1600€, o irmão maior é o portatil do momento.

Legion 5 PRO 16ACH-753 - AMD Ryzen 7 5800H, 16GB DDR4, 512GB SSD M.2, 16" IPS WQXGA, GeForce RTX 3070 8GB, Win 10 Home - Storm Grey
Boas, vou me meter aqui no meio eheh
A diferença entre este Legion 5 PRO 82JQ0083PG (1 347,57 €) e o Legion 5 PRO 16ACH-753 (1 659,90) é muita alem do preço?
 
Boas, vou me meter aqui no meio eheh
A diferença entre este Legion 5 PRO 82JQ0083PG (1 347,57 €) e o Legion 5 PRO 16ACH-753 (1 659,90) é muita alem do preço?

Sim, a gráfica. Passe de uma RTX3060 6Gb 130W para uma RTX3070 8Gb 140W.
Provavelmente não vale a pena a diferença de 300€ na minha opinião.
 
Já agora, se fores comprar no website da lenovo directamente, deve dar para cancelar o cupão que lá está e usar o RADARLENOVO que retira 15% de qualquer portatil. Fica a 1230€ e não a 1347€.
Sim se a opção for esse, sim vai ser no site até porque não o encontro cá fora.
Com esse cupão vale mesmo fica mesmo a valer a pena .
Obrigado ainda poupo 100 paus se comprar fico-te a dever 1 almoço.
 
Já agora, se fores comprar no website da lenovo directamente, deve dar para cancelar o cupão que lá está e usar o RADARLENOVO que retira 15% de qualquer portatil. Fica a 1230€ e não a 1347€.
Já agora sabes se eu comprar o pc no site deles em nome de empresa como funciona a cena do iva sendo que a fatura e de uma empresa estrangeira?
 
Última edição:
Já agora sabes se eu comprar o pc no site deles em nome de empresa como funciona a cena do iva sendo que a fatura e de uma empresa estrangeira?

Sei. Comprei um lá há umas semanas através da minha empresa. Se tiveres um nif empresarial valido a factura que te é apresentada vem logo sem IVA, só tens que pagar o valor base do produto. Depois cabe a ti colocar essas despesa na empresa, que é basicamente autoliquidação se a empresa tiver volume de IVA.

E ainda bem que ajudei com a info do cupão! Já dá para a mochila e para um rato XPTO para o bicho.
 
Sei. Comprei um lá há umas semanas através da minha empresa. Se tiveres um nif empresarial valido a factura que te é apresentada vem logo sem IVA, só tens que pagar o valor base do produto. Depois cabe a ti colocar essas despesa na empresa, que é basicamente autoliquidação se a empresa tiver volume de IVA.

E ainda bem que ajudei com a info do cupão! Já dá para a mochila e para um rato XPTO para o bicho.
Obrigado mais uma vez pelas dicas
Já tentei mas dá sempre erro (O sistema não conseguiu verificar o seu NIF. Podem aplicar-se impostos. Se tiver introduzido um NIF incorreto, clique em Editar e tente novamente)
Estranho o nif é de uma empresa de um familiar.
Compraste o lenovo 5 PRO?
Estou um pouco baralhado no 5 pro aparece 4 opções mas só na primeira é que fala no HDR400 e nos 500 nits e no (WQXGA de 16 pol. (2560 x 1600), IPS, antirreflexo, 500 nits, sem toque, 165 Hz, painel estreito, 100% sRGB, HDR400)
Nas outras 3 opções diz o seguinte (16.0"2.5K, IPS, Anti-Glare, LED Backlight, Narrow Bezel, HDR, 100%sRGB, Non-Touch, 165Hz 2560x1600)
Tinha ficado com ideia que eram todos iguais em relação ao ecrã ou será algo que me esta a falhar.
 
Obrigado mais uma vez pelas dicas
Já tentei mas dá sempre erro (O sistema não conseguiu verificar o seu NIF. Podem aplicar-se impostos. Se tiver introduzido um NIF incorreto, clique em Editar e tente novamente)
Estranho o nif é de uma empresa de um familiar.
Compraste o lenovo 5 PRO?
Estou um pouco baralhado no 5 pro aparece 4 opções mas só na primeira é que fala no HDR400 e nos 500 nits e no (WQXGA de 16 pol. (2560 x 1600), IPS, antirreflexo, 500 nits, sem toque, 165 Hz, painel estreito, 100% sRGB, HDR400)
Nas outras 3 opções diz o seguinte (16.0"2.5K, IPS, Anti-Glare, LED Backlight, Narrow Bezel, HDR, 100%sRGB, Non-Touch, 165Hz 2560x1600)
Tinha ficado com ideia que eram todos iguais em relação ao ecrã ou será algo que me esta a falhar.

Não. Comprei um basico para work.
Não te sei responder acerca do ecrã. Só conheço um painel de 16 poegadas e é muito bom, mas não sei ao certo se é o mesmo em todos.
 
Back
Topo