• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1000€] [14"/15.6"] Portátil para gaming/trabalho

Ventura

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível? Quando é que vais comprar o portátil?
Ate 1000 euros. No maximo tenho ate meio de Agosto para comprar.

2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


a) Gaming (LOL, PoE, Rocket league, Dark Souls, Sekiro, jogos desse genero, nada super recente e muito puxado)
c) Office / Navegação web / Filmes
e) Trabalho (programacao etc)

3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


c. 14"
d. 15" - 15.6"

4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

b. 1920x1080 60Hz
c. 1920x1080 120-144Hz

Deixo caso haja uma boa oferta mesmo achando 120-144 um pouco irrelavante

5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Nao

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Transportar

7) Quantas horas de bateria necessitas?

Nao se trata de algo muito relevante para mim, mas na volta das 8 horas seria ideal

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?

Preciso de jack para ligar Headset
Queria algo slim, elegante e leve, nada screaming gaming
Quanto menor fosse o portatil em si melhor ( ja reparei alguns portateis que tem margens tao curtas que um 15" parece do tamanhao de 14" )
Ja vi a batalha de GTX 1650 e 1660 e claro que quanto melhor o possivel dentro do orcamento melhor, mas tambem nao sei se seria algo assim tao vantajoso
Ruido em modo performance nao e algo que seja muito negativo para mim
Ter camera
Minimo 500gb ssd
Escusado sera dizer que queria uma boa durabilidade pelo menos em termos de workstation ao longo dos anos.
 
É aguardar que fique disponivel...e penso que tem tudo o que precisas, take a look:

Portátil Lenovo Legion 5 15.6" 15IMH-244
 
Tem um peso acima um bocado do que estava a espera...
Achas que a RAM chega? Nao vai fazer falta os 16GB?
Tambem a nivel de portabilidade parece nao ser ideal
 
É difícil encontrar algo com tudo o que pretendes (16GB de RAM, 512gb ssd, look simplista, 1650, relativamente leve) com esse orçamento
Todos os ultrabooks até esse price range só têm até uma mx350 que francamente não é suficiente para jogar esses jogos mais puxados como dark souls e sekiro.
Virando a atenção para os portáteis mais pesados, é difícil encontrar um abaixo de 2kg.
Tens o MSI GF63 Thin 9SC-047XES Intel Corei7-9750H/16GB/512GB SSD/GTX 1650/15.6" por ~910€ em desconto.
Tem quase tudo o que pretendes, mas com dois pequenos problemas:
-teclado em layout espanhol
-iluminação vermelha, meio gamer.
 
Pois eu percebo eu ate estava virado para 14", mas ja vi que nesses graficas sao apenas mx ou integradas acho.
Esses jogos que tu dizes pesados, uma mx350 nao roda mesmo isso?
Nao peco que seja no maximo como e obvio
 
Dei um pouco de give up no peso e no "slim".

Estive a fazer uma pesquisa e acho que estou entre 3 ish modelos
Lenovo Legion 5i como foi sugerido
Lenovo IdeaPad Gaming (baixo sRGB 58%, nao que perceba muito disto mas penso que "perde" cor e intensidade comparando com outros screens)
Asus Rog (uma "versao" que esteja dentro do meu orcamento, 67%sRGB tambem baixo - Strix G15)
Queria algum feedback entre estas escolhas, ou ate a indicacao de uma nova excluindo um pouco a relevancia do preco desde que as opcoes estejam dentro do orcamento.

So preciso do portatil perto de 20 de Agosto, penso que a melhor acao seria esperar algum tipo de promocoes ate inicio de Agosto.
Algum site especifico para estar atento a promocoes, neste caso de portateis?
 
Última edição:
Back
Topo