1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1000€] [14"-15.6"] Portátil para trabalho

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por amfys, 1 de Dezembro de 2012. (Respostas: 6; Visualizações: 806)

1. amfys

amfys Power Member

Pois é pessoal, estou a precisar de renovar o meu velhinho portátil de trabalho e agradecia a vossa ajuda.

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?
    900 a 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Uma marca que tenha boa assistência e que venha sistema operativo incluído.

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Principalmente para trabalho em software tipo Autocad, Eplan e Office. Também para ver mails e eventualmente algumas jogatanas. Funcionar bem com Autocad é fundamental.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Ficará numa secretária 90% do tempo.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Nada de especial, em princípio é para funcionar como desktop, ligado a um monitor 22".

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Nada de transcendente.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
    Não sei.

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Este mês (dez 2012)

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Não
    =============================================
    Fim do Questionário

Pelo que estive a ver no fórum dizem bem do Asus N56VZ-S4301H (999€). Que acham?
    Como disse convém que venha com sistema operativo.

Obrigado desde já pela ajuda.

Última edição: 1 de Dezembro de 2012
  2. brruno

brruno Power Member

O Asus é uma boa opção , tens tb o Clevo W350ET a partir de 900€ sem S.O.

3. amfys

amfys Power Member

Estou inclinado para o Asus mas pelo que tenho lido é mais para quem quer aproveitar como media center do que para trabalho.
    O meu receio é que não funcione bem com Autocad.

4. brruno

brruno Power Member

Hum ???? isso não faz qqlr sentido ;
    O Asus é uma maquina bastante potente , melhor para trabalho so aumentado o orçamento e indo para os clevos que permitem escolher processadores ainda melhores

5. amfys

amfys Power Member

A questão não é tanto a potência mas se existe alguma alternativa que tenha a mesma potência para trabalho (processador) e menos gráfica possivelmente por um preço melhor.
    Falaram-me que o Asus K55VJ-SX015H é praticamente idêntico por -150€. Concordas?

Última edição: 3 de Dezembro de 2012
  6. brruno

brruno Power Member

O N56VZ tem muito melhor ecrã e grafica ; ou tens pouco acima dos 860€ o N56VM á mesma com muito melhor ecrã e grafica ligeiramente inferior á do K55

7. amfys

amfys Power Member

Ok.
    Acho que vou para o Asus N56VZ-S4301H. Espero que me dure alguns anos.
    Obrigado pela ajuda.

Partilhar esta Página