• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1000€] [15", 17"] Portátil para trabalho

Garajau

Power Member
1) Qual é o orçamento disponível?
Até 1000 Euros

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)
d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
Já testei várias marcas e nunca fiquei satisfeito com nenhuma. Quero evitar Compaq e HP.

4) A que tarefas se destina o portátil?
Trabalho. Basicamente excel, photoshop, premier e muitas ferramentas online em simultâneo.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
Preferencialmente na secretária.

6) Quantas horas de bateria necessitas?
Duas horas são suficientes.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
Zero jogos. Apenas trabalho.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)
1. 1366x768
2. 1600x900
3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
O atual tem problemas de sobreaquecimento pelo que quero comprar em breve se houver uma boa oportunidade. Caso contário posso esperar uns meses.

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
Gostava de ter 16 Gb da RAM e um SSD de 512Gb.
Gostei do Portátil Lenovo Ideapad Y700-17ISK | i7-6700HQ (Intel® Core™ i7-6700HQ Quad Core, 16 GB RAM DDR4-2133 MHz, 1 TB + SSD 512Gb, 17.3", NVIDIA® GeForce™ GTX 960M) que está hoje à venda por 1100€ mas tenho receio de ser um modelo já um pouco antigo.

Obrigado!
 
De 17" tens o Clevo N870HK com a GTX1050ti, deve é ultrapassar um pouco o teu orçamento. Se não vais jogar mesmo nada nem te faz falta uma gráfica tão boa, dentro da série N850 e N870 da Clevo tens diversas opções que ficam abaixo do teu orçamento.

Esse Lenovo não vale de forma alguma o valor.
 
Obrigado pela resposta.
Há no entanto um dado adicional. Como vivo na ilha da Madeira, estou um pouco limitado ao nível dos sítios onde posso comprar. Dou preferência a uma grande superfície que exista cá, para onde me possa socorrer se tiver algum problema durante o período de garantia.
 
review do lenovo

https://www.notebookcheck.net/Lenovo-Ideapad-Y700-17ISK-80Q0-Notebook-Review.156808.0.html


Em relação ao inphtec 870 HC/HK, o lenovo tem melhor

-Construção incomparavelmente melhor (alumínio escovado vs plástico)
-Ecrã muito melhor (350 cd/m2 e 0% pwm vs 250cd/m2 e 99% pwm, tempos de resposta, cor, contraste, bleed, etc)
-Bateria ligeiramente melhor

De pior:

-Processador geração inferior
-Gráfica bastante pior
-Não tem suporte para NVME
-É mais pesado


Um 850HC com configuração semelhante, i7 7700, 1050 não TI e 500gb ssd NVME, fica uns 100€ mais caro, já com o desconto.

Vê se vale a pena tendo em conta o uso que pretendes dar.
 
Lol, o HC tem a gtx950 :p, com a 1050 não ti é um HJ e não vale de forma alguma a pena comparativamente com um HK (1050ti) e já agora, os ecrãs dos n850/n870 não têm bleed :)
Quanto a qualidade de construção, tendo a concordar, o material do Lenovo é mais premium, mas não quer dizer que a qualidade seja incomparávelmente melhor, no entanto sem duvida que o Lenovo é muito mais apelativo.

Mais vale esperar por alguma promoção nos hipermercados em algum modelo mais recente/melhor que fique a um valor justo.
 
Última edição:
Não compres portáteis com a geração anterior de gráficas (GTX 9xx). Tenta comprar pelo menos um com uma GTX 1050 (será que uma Intel 630 integrada se aguenta bem para edição?).
 
Back
Topo