• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1000€] [15,6", 17"] trabalho (design gráfico/multimédia|edição imagem/video) gamming

Boas!

Preciso de alguma ajuda e aconselhamento na compra do meu próximo portátil.

Actualmente tenho um Hp dv5-1170ep com 8 anos (lol) que nunca foi grande coisa mas dura que se farta.

Não quero problemas com o monitor. Quero boa qualidade e durabilidade.

Vou utilizá-lo essencialmente para trabalho, que implaca utilizar diariamente e em simultâneo, o Indesign, o Illustrator e o Photoshop.

Ocasionalmente terei a necessidade de editar vídeo em Premier, Final Cut ou Avid.

Ocasionalmente irei jogar mas não me importo se o desempenho neste contexto não for A+.

Segue o questionário.

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

Até 1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
e. Substituição de Desktop: 17"

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

fora de questão hp e acer

4) A que tarefas se destina o portátil?

Essencialmente Adobe (pack completo) e possivelmente Avid

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

misto, mais fixo que móvel

6) Quantas horas de bateria necessitas?

irrelevante

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

ocasionalmente Shaiya, skyrim

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

próxima semana

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

que seja durável e que não sobreaqueça.

Dou extrema importância à construção, o meu actual HP ao fim de 2 anos já tinha o monitor todo lixado, a tremer por todo o lado e sempre deu para estrelar ovos.

Quero que este dure uns anos sem problemas de maior.

=============================================
Fim do Questionário


Agradeço qualquer ajuda que me possam dar.
 
Última edição:
***** N150RD:

LCD: 15.6" FHD (1920 × 1080) IPS Matte
CPU: Intel Core i5-6300HQ 2.3GHz - 3.2GHz Turbo
Placa Gráfica: NVIDIA GeForce GTX 960M 2GB GDDR5
RAM: 8GB DDR3 1600 MHz - Kingston Value Ram
Disco SSD M.2 / PCIe: 250GB SSD M.2 - Sandisk X400
2º Disco 2.5 (Colocação na Caddy): 1TB 7200rpm 32MB SATA3 HDD - HGST
Drive Óptica: Caddy Ultra Slim
Placa de Rede: Intel Wireless-AC 8260 867Mbps + Bluetooth 4.0 M.2
Teclado: Teclado Retroiluminado PT (iluminação em branco)

Preço final já com IVA, portes de envio e cupão de 5% aplicado a membros zwame (Cupão: DESC5ZWAME): 879.63€
 
E como funciona a entrega e "construção" do pc?

Suponho que venha composto e preparado dentro de uma caixa e pronto a usar, certo?

Lamento a ignorância da minha questão
 
Suponho que venha composto e preparado dentro de uma caixa e pronto a usar, certo?

Lol, querias que viesse tipo "ovo kinder" para montares as peças? :P
Se seguires a recomendação do @h5g9id, só tens de instalar o sistema operativo à tua escolha (não vem incluido), ou então também comprar (cerca de €50, parece-me).
 
@Sillpt LOL eu sei lá, já estou por tudo!!

E em relação à durabilidade da construção / chassis, algo a dizer?

É robusto? durável? ando a tentar perceber qual é o material da carcaça mas ainda não consegui encontrar grande info...

Ahhh e outra questão,

não sei se é mito se não mas sempre me constou que alterações ao sistema operativo de raíz implicam perca de garantia. No caso do ***** N150RD suponho que isso não se verifique, apesar de indicarem que é optimizado para windows 10, certo?

Aproveitando a onda qual seria o SO windows que instalariam, para os propósitos que já indiquei?

Cavalgando a onda de questões, não querendo abusar mas abusando,

@brruno o MSI GL62-6QF-1280XPT que indicaste já tem o sistema operativo de raíz?
 
Última edição:
@Sillpt LOL eu sei lá, já estou por tudo!!

E em relação à durabilidade da construção / chassis, algo a dizer?

É robusto? durável? ando a tentar perceber qual é o material da carcaça mas ainda não consegui encontrar grande info...

Ahhh e outra questão,

não sei se é mito se não mas sempre me constou que alterações ao sistema operativo de raíz implicam perca de garantia. No caso do ***** N150RD suponho que isso não se verifique, apesar de indicarem que é optimizado para windows 10, certo?

Aproveitando a onda qual seria o SO windows que instalariam, para os propósitos que já indiquei?

Cavalgando a onda de questões, não querendo abusar mas abusando,

@brruno o MSI GL62-6QF-1280XPT que indicaste já tem o sistema operativo de raíz?
Www.*****.pt/garantia tens aí as condições da garantia :)
 
Boas,

Antes de mais obrigado pelas vossas sugestões tenho estado a comparar preços/produto e fiquei super indecisa entre o (clevo) ***** N150RD sugerido pelo @h5g9id e o MSI GL62 6QF-1280XPT sugerido pelo @brruno.

O factor preço falou mais forte e optei pelo inphtec.

Se inicialmente tinha algumas semanas para poder tomar a decisão e o factor tempo não era um problema neste momento tudo mudou. o problema no monitor do meu pc agravou-se e não consigo trabalhar com ele.

Já falei com a ***** que me indicou que o modelo N150RD com as características mencionadas, na melhor das hipóteses estaria pronto na terça feira, no entanto o modelo N500 está disponível de imediato.

Se, por favor, puderem indicar-me as melhores especificações possíveis para este modelo, eu agradecia.
 
http://www.*****.pt/computadores/corporate-slim/


i7 6700HQ
GTX 950M
8GB DDR3 Hyper-X
HDD 500GB 7200RPM
275GB SSD M.2 Crucial MX300


875€ apos desconto de 5%


Mas eu pessoalmente, para um orçamento de 900€ passava para um i5 e via-me livre do HDD,

i5 6300HQ
GTX 950M
8GB DDR3 Hyper-X
SSD 480GB OCZ TRION
275GB SSD M.2 Crucial MX300

902€
após desconto de 5%


Considerando que podes ir até aos 1000€, se fosse eu a comprar ia para a segunda configuração mas com o i7, que tem mais threads e como tu queres fazer edição de imagem...
 
obrigada pela tua opinião @okjoh já ajuda.

estou com buyer's remorse antes da compra... quando percebi que podia comprar uma máquina por menos de 900, convenci-me de que não faz sentido gastar mais do que isso...
 
Back
Topo