1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1000€] [15" a 17"] Trabalho, Multimédia, Gaming

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por Satchmo, 15 de Novembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 932)

1. Satchmo

Satchmo Power Member

Início do Questionário
    =============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

1000 euros (max)

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Asus, Toshiba ou Clevo (apesar de não perceber muito bem como funciona)

4) A que tarefas se destina o portátil?

Tudo um pouco. Multimédia (filmes, séries, ligar à tv), Trabalhos (Universidade, Projectos), Gaming (nada muito pesado, tenho um pc fixo para jogos, mas mesmo assim gostava de estar confortável para jogar qualquer coisa)

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Uso o meu actual portátil maioritariamente numa superfície e ligado à corrente, mas provavelmente vou começar a transportá-lo mais, principalmente se a bateria aguentar mais de 10 minutos, coisa que não acontece com o meu actual portátil.

6) Quantas horas de bateria necessitas?

Não sei, dado que não estou habituado. Qualquer coisa a partir das 3 horas acho que já seria agradável.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?

Qualquer um. Nada para jogar com os gráficos no máximo ou durante muito tempo dado que tenho um pc fixo para jogos. Ainda assim gostava de conseguir correr qualquer jogo.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?

Até ao Natal

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?

Ecrã: Eu tenho actualmente um portátil com ecrã 15,6" por isso não queria nada menor. Pode ser maior, se não afectar muito o peso.
    Peso: O meu portátil actual tem 2.75kg e eu acho-o um bocado pesado, mas aceita-se. Logo, mais leve é
    SO: O portátil pode vir sem SO, para ficar mais barato. Eu não me importo de ser eu a instalar.
    Requisitos: HDMI, bom sistema de som, preferência por HD.
    Drive: Não há necessidade de ter uma drive DVD ou algo do género, não utilizo.
    Marca: Se a vossa recomendação for um Clevo, como eu não estou muito dentro do assunto, gostaria que me indicassem uma configuração adequada para o mesmo, o que devo evitar e onde o fazer (pode ser online ou loja física na zona de Braga/Famalicão - sem preferência)

=============================================
    Fim do Questionário

Última edição: 15 de Novembro de 2012
  2. Qaz.xc

Qaz.xc Power Member

http://forum.zwame.pt/showthread.php?t=723071

edit: tem de ser as novas versões visto as que estão aí nesses 1º's (até +-140 páginas) já se encontram esgotadas e descontinuadas.
    Julgo haver pelo menos entre os 1000€, não te sei dizer é a versão.

3. Satchmo

Satchmo Power Member

Obrigado pela resposta. Já estive a fazer uma pesquisa mas gostava de ter uma opinião com conhecimento dentro dos modelos, bem como de outros...

4. Qaz.xc

Qaz.xc Power Member

Só te posso dar feedback, neste caso positivo do s4036v, simplesmente o melhor para mim, agora encontra-se esgotado... quanto aos outros n56vz mais recentes podes ver a continuação mais recente do tópico, ou podes esperar por outras respostas.

5. brruno

brruno Power Member

Asus N56VZ ou Clevo W350ET , o clevo tem melhor grafica.
    Clevo W350ET (base) ~900€ Asus N56VZ-S4301H 999€
    15.6" FullHD Matte i7-3630QM 2.4-3.4Ghz 6MB GTX660M 4GB (24GB MAX) 500GB 7200rpm+ slot vazia+ DVD (opcional , +100€) 15.6" FullHD Matte i7-3630QM 2.4-3.4Ghz 6MB GT650M 6GB (16GB MAX) 750GB 7200rpm + Leitor BR Windows 8
    Podes tirar o DVD para um total de 3 espaços para discos Podes tirar o leitor bluray para ficar no pc com 2 discos

Enquanto que grande parte das marcas vende já o portatil acabado ás lojas com a configuração que eles (marca) decidem a Clevo vende os barebones (Caixa + motehrboard) ás lojas e estas meter o resto dos componentes (processador, grafica [na serie P] , discos, ecrã , drive optica , e modulo wireless) conforme o que o cliente quer.

6. PTbiker

PTbiker Banido

Boas,

Sem sombra de duvida Clevo W370 (17") - 860€ base

Abraço

7. Satchmo

Satchmo Power Member

Obrigado pela resposta brruno.
    Se não fosse muito incomodo, baseado no que eu escrevi no 1º post, como farias uma configuração para um Clevo adaptado às minhas necessidades?

Obrigado PTbiker.

Penso que já respondi à tua PM, mas não tenho a certeza, aquilo não confirmou.

8. brruno

brruno Power Member

a unica coisa que falta é mesmo um SSD , e fica perfeito...

15.6" FullHD Matte
    i7-3630QM 2.4-3.4Ghz 6MB
    GTX660M
    4GB (24GB MAX)
    128GB SSD +500GB 7200rpm+ DVD
    (opcional , +100€)

9. Satchmo

Satchmo Power Member

Muito obrigado pela opinião!

Vou analisar as melhores opções:

10. Qaz.xc

Qaz.xc Power Member

Isso ficava por quanto? Tava com necessidade de comprar outro portátil..

11. brruno

brruno Power Member

fica á volta dos 1000€ (+/-) , dependendo da loja..

Partilhar esta Página