1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1000-1500€] [15",15.6"] Portátil para trabalho (Modelação/Renderings)

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por palvito, 28 de Março de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 810)

1. Meus caros!
    Ando finalmente à procura de um substituto para o meu portátil (a placa gráfica queimou), e dado o trabalho que ando a fazer, preciso de algo bom. Andei meses a adiar esta compra porque queria um portátil com disco SSD, e agora não consigo esperar mais. Por isso venho aqui pedir-vos algumas indicações para comprar uma máquina que cumpra os meus requisitos

Muito obrigado!

1) Qual é o orçamento disponível?
    1000-1500e

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6"
    e. Substituição de Desktop: 17" ou mais

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalho pesado. Modelação, renderings, edição de imagem e vídeo

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Casa-trabalho todos os dias + viagens de avião

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    1h - 1h30m (só para emergencias)

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Planeio correr o cryENGINE SDK, por isso conta como jogar :)

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Notebooks:
    1. 1366x768
    2. 1600x900
    3. 1920x1080

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Nas próximas semanas

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Tem de possuir um disco SSD para as OS+aplicações (100Gb minimo), e um segundo disco para arquivo de dados
    8-16 Gb de RAM
    core i5-i7
    Windows 7 de preferencia (o 8 nao corre alguns dos programas que preciso)

Última edição: 28 de Março de 2013
  2. luisduarte35

luisduarte35 Power Member

Bem, parece-me que a tua melhor opção é um Clevo P150EM sem drive óptica, ou, se o peso e o tamanho não forem poblema, tens sempre a versão de 17,3" (Clevo P170EM)

3. jose_r

jose_r Banido

Clevo sem duvida

4. brruno

brruno Power Member

P150em :
    1500~1550€
    i7-3740QM 8GB RAM HD7970M 256GB OCZ vertex 4 ~ 256GB Samsung 840 pro 750GB 7200rpm intel 6235
    o Samsung 840 pro é mais potente mas tb mais caro

5. Muito obrigado pelas opiniões

Eu também já tinha considerado um Clevo. Já tive um há uns anos que me funcionava às mil maravilhas até ter sido roubado.....

Anyway, aproveito para fazer mais uma pergunta:

Para além da placa, qual é a diferenca entre um clevo p150em e um w350et? Estava a fazer a configuração para um deles, mas não sei bem dizer a diferença para além das placas gráficas (gtx 680 e gt660m respectivamente)

Mais uma vez muito obrigado!

Pedro

Última edição: 30 de Março de 2013
  6. brruno

brruno Power Member

O W350ETQ
    é mais leve ,
    tem espaço para 2 discos + DVD.

O P150EM
    permite fazer upgrade á grafica ,
    levar graficas mais potentes ,
    tem 2 dissipadores de calor para conseguir arrefecer o hardware mais potente ,
    em vez de 2 slots de discos (normais) tem apenas 1 slot mas tem tb um slot mSATA ,
    teclado iluminado

A GTX680M não vale muito o preço , custa o dobro (+100%) da HD7970M e a diferença de performance é inferior a 10%.

Partilhar esta Página