• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

€1000 c/ SO para jogos FPS

Este Lenovo está com desconto de 23%. Está a 999,00€. O preço dele é 1299€

Qual a melhor compra? Este ou o Asus de 1200€? Parecem ter características idênticas

Tela de 15,6 polegadas FullHD 1920 x 1080 pixel, 144 Hz, 300 nits Anti-Glare, 72% NTSC
Processador Intel Core i7-9750H (6C / 12T, 2,6 / 4,5 GHz, 12 MB)
Memória DDR4 RAM de 16 GB
Armazenamento SSD M.2 2242 PCIe NVMe 3.0x2
Placa de vídeo GDDR6 NVIDIA GeForce RTX 2060-6GB
Sem sistema operacional
Informações sobre o produto 512GB SSD | Sin SO , RTX2060-6GB , Intel Core i7-9750H
Marca Lenovo
Fabricante Lenovo
Séries Lenovo Legion Y540-15IRH
Dimensões do pacote 44 x 38.2 x 12.9 cm; 4.39 Quilogramas
Pilhas 1 Polímero de litio pilhas necessárias. (incluídas)
Número do modelo do produto 81SX00HVSP
Fator de forma Ordenador portátil
Tamanho do ecrã de pé 15.6 Pulgadas
Resolução do ecrã 1920 x 1080 pixels
Marca do processador Intel
Tipo de processador Core i7
Velocidade do processador 4.5 GHz
Contagem de processadores 6
Tamanho da RAM 512 GB
Tecnologia da memória DDR4
Máximo de memória suportada 16 GB
Descrição do disco rígido Memoria flash de estado sólido
Coprocessador gráfico NVIDIA GeForce RTX 2060
Marca do chipset da placa gráfica Nvidia
Descrição da placa gráfica RTX 2060
Tipo de RAM gráfica GDDR6
Interface da placa gráfica PCI-E
Número de portas USB 3.0 3
Tipo de disco ótico Sin unidad óptica
Sistema operativo Ninguno
As baterias estão incluídas Sim
Conteúdo de energia da bateria de lítio 57 Vatios-hora
Embalagem da bateria de lítio Baterías integradas en el equipo
Número de células de iões de lítio 1
Peso do produto 4.39 kg

Com esse portátil voltamos à mesma conversa mas pior. RTX 2060 já é last gen e o i7-9750H já é "double last gen" (é de 9ª geração e já vamos para a 11ª). Também são apenas 6C/12T. Não sei onde o achaste similar ao ASUS A15. Já para não falar do peso desse lenovo. 4.39KG? Tinha um de 3KG e era muito para andar com ele para a universidade. O ASUS A15 tem 2.3KG. Muito aceitável imo.
 
Disseste que o 15ARH-204 era uma boa compra e tb tem uma RTX 2060 e tem 120 Hz de monitor em vez de 144 Hz e 8GB de ram em vez de 16GB, que este último tem.
 
Disseste que o 15ARH-204 era uma boa compra e tb tem uma RTX 2060 e tem 120 Hz de monitor em vez de 144 Hz e 8GB de ram em vez de 16GB, que este último tem.

Processador mais recente e kinda melhor. Ryzen 5 4600H vs i7-9750H. 120Hz para 144Hz é um salto pequeníssimo. E o Legion 5 são 2,46KG. 8GB de RAM metes depois facilmente.
 
Tens de escolher o portátil por ti próprio. Nós já demos opções e explicações para as mesmas. Agora tens de compilar tudo e fazer uma decisão sozinho. Se continuares à espera que escolhamos por ti, vai ser ser uma opção biased nos nossos gostos e não nos teus.

BMW vs Mercedes: Eu gosto mais de BMW e posso dar-te ambas opções das 2 marcas mas direi sempre para comprares BMW. Tu até podes comprar o BMW e arrependeres-te porque gostaste mais do Mercedes quando viste um amigo que comprou Mercedes e até curtiste da cena.
 
Mas um assunto que foi muito falado muito neste tópico foi os 120 Hz do monitor, que um user até quer vender o portátil dele porque as cores são amareladas. O peso é indiferente. Não vai sair do sítio. Ok, ram posso meter depois.

Só fica a diferença do processador. O que é mais importante? Ter o ecrã de 144Hz ou ter um processador melhor?

O valor é igual. 999€
 
Mas um assunto que foi muito falado muito neste tópico foi os 120 Hz do monitor, que um user até quer vender o portátil dele porque as cores são amareladas. O peso é indiferente. Não vai sair do sítio. Ok, ram posso meter depois.

Só fica a diferença do processador. O que é mais importante? Ter o ecrã de 144Hz ou ter um processador melhor?

Muito provavelmente teve azar em a tonalidade do ecrã ser mais amarelada. Eu próprio ainda agora descobri que o meu monitor novinho já tem um pixel morto... E esteve sempre no mesmo sítio e eu tenho imenso cuidado com informática. Especialmente monitores/ecrãs. Mas de certeza que tive apenas azar e não é um problema comum. Pode acontecer a qualquer um. Nada é perfeito. Agora vou meter na garantia.

Se compares o PC e vier com alguma problema no ecrã, usas logo os 15/30 dias para devolver. Isto já é um detalhe que só visto em pessoa... Tu podes não gostar no monitor mas eu gostar. Só visto em mão.

Entre 120Hz e 144Hz e ter um CPU melhor? CPU all the way. O CPU não alteras no futuro da mesma maneira que alteras o monitor.
 
Se for pelos números tb acho que entre 120Hz e 144Hz não é grande diferença, até pk o portatil que tenho deve ser de 60Hz , mas dizem que tem cores amareladas e fiquei assustado O processador é assim tão superior?
 
Os ecrã são sempre pontos de discussão, podes ter um ecrã 60Hz com melhor qualidade de imagem de um de 120,144,165 Hz.

Eu por exemplo, eu se tivesse de comprar um portátil agora, comprava com ecrã de 60Hz, porque uso o monitor externo de 144Hz.
 
Mas eu vou usar o monitor do portátil. Eu tenho um Tsunami de 2008. Como vejo o modelo?

Isso é muito antigo para ter alguma qualidade comparativamente a monitor recentes (exceto rara exceções) e tinhas que adquirir um monitor novo para ficares satisfeito (isso é outro investimento). Mas consegues ver o modelo na traseira (autocolante identificativo).

Tens que analisar a questão com o @vascobrissos14 disse, ver o portátil que gostas mais, que identifiques mais e tenha as melhores especificações para o que pretendes.
 
Eu por mim ia para o Asus A15 2021 até 1200€

Até 1000€ é me indiferente. Tanto ia para o Lenovo
Tens que analisar a questão com o @vascobrissos14 disse, ver o portátil que gostas mais, que identifiques mais e tenha as melhores especificações para o que pretendes.

Até 1200€ ia para o Asus que o @vascobrissos14 encomendou.

Até 1000€ sinceramente não percebo o suficiente para poder decidir entre o Lenovo 144Hz / i7-9750H / 16GB DDR4 ou o Lenovo 120Hz / Ryzen 5 4600H / 8GB DDR4 :(

Só não quero cores amareladas...

Não parece haver grandes diferenças: https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-9750H-vs-AMD-Ryzen-5-4600H/m766364vsm1110331
 
Última edição:
Eu por mim ia para o Asus A15 2021 até 1200€

Até 1000€ é me indiferente. Tanto ia para o Lenovo


Até 1200€ ia para o Asus que o @vascobrissos14 encomendou.

Até 1000€ sinceramente não percebo o suficiente para poder decidir entre o Lenovo 144Hz / i7-9750H / 16GB DDR4 ou o Lenovo 120Hz / Ryzen 5 4600H / 8GB DDR4 :(

Só não quero cores amareladas...

Não parece haver grandes diferenças: https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-9750H-vs-AMD-Ryzen-5-4600H/m766364vsm1110331

Ryzen tem-se mostrado melhor em performance multi-core sendo mais eficiente (gasta menos energia e aquece muito menos) e barato.
Tens aqui um vídeo a mostrar:

Sim, o ecrã é um pouco pior mas não acho que erradique o facto do CPU ser melhor em vários aspetos (como disse, o CPU não alteras tão facilmente como o monitor).

Por mim, também ias com o ASUS A15 2021. Bate os 2 modelos que temos discutido em vários aspetos e é pouco mais caro.

Se não tens muita pressa e consegues esperar por stock, vai com o novo ASUS. Senão, com o Lenovo mas com Ryzen 5 4600H.

Claro que mais uma vez repito: A escolha fica a teu critério. Tu é que sabes o que precisas num PC e mais valorizas. Lá porque eu te digo para ires com X PC, não tens de o fazer. Digo-te o que EU acho melhor. Mas a decisão é sempre tua. Não te guies apenas pelas opiniões dos outros (claro que deves guiar-te quando tens dúvidas mas digo isto de forma a que tomes a TUA decisão por ti próprio).
 
Não sei/consigo enviar mensagem. Só responder.

Tens na Global | Data, Switch | Technology, Nano | Chip e Chip | Tec.

A última tem a pior previsão.

Pela segunda loja, faz como eu e liga para eles para ver se ainda te reservam.

Na Global | Data está a 1249€, nas outras está 1199€.

Quantos nits tem o monitor?
 
sou eu que que me quero desfazer do pc, mas ele não tem má qualidade , apenas a cor mais quente/amarelada e eu estou habituado a pc com cores mais vibrantes/vivas. Já fui ver outros na worten e são iguais , é mesmo assim o monitor deles

e de resto confirmo que o pc é maquina, e para este preço não se arranja melhor
 
Ryzen tem-se mostrado melhor em performance multi-core sendo mais eficiente (gasta menos energia e aquece muito menos) e barato.
Tens aqui um vídeo a mostrar:

Sim, o ecrã é um pouco pior mas não acho que erradique o facto do CPU ser melhor em vários aspetos (como disse, o CPU não alteras tão facilmente como o monitor).

Por mim, também ias com o ASUS A15 2021. Bate os 2 modelos que temos discutido em vários aspetos e é pouco mais caro.

Se não tens muita pressa e consegues esperar por stock, vai com o novo ASUS. Senão, com o Lenovo mas com Ryzen 5 4600H.

Claro que mais uma vez repito: A escolha fica a teu critério. Tu é que sabes o que precisas num PC e mais valorizas. Lá porque eu te digo para ires com X PC, não tens de o fazer. Digo-te o que EU acho melhor. Mas a decisão é sempre tua. Não te guies apenas pelas opiniões dos outros (claro que deves guiar-te quando tens dúvidas mas digo isto de forma a que tomes a TUA decisão por ti próprio).

E esta promoção que apareceu agora? Considerando que escolho até 1000€.

O processador não é Ryzen mas é um i7 melhor que o outro:

https://cpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-Core-i7-10750H-vs-AMD-Ryzen-5-4600H/m1053158vsm1110331

Pantalla de 15.6" FullHD (1920*1080), IPS-Level 144Hz 45%NTSC Thin Bezel
Procesador Intel Core i7-10750H+HM470 (6 núcleos, 12 MB Cache, 2.6 GHz hasta 5.00 GHz)
Memoria RAM de 16GB DDRIV (8GBx2) 2666 MHz
Almacenamiento de 512GB SSD NVMe PCIe
Tarjeta gráfica NVIDIA RTX2060, GDDR6 6 GB
Sin sistema operativo
Información de producto 16GB RAM | 512GB SSD , Nvidia RTX2060-6GB , 15.6"FHD 144Hz
Marca MSI
Fabricante MSI COMPUTER
Series GF65 Thin 10SER-884XES
Dimensiones del producto 48 x 9 x 33 cm; 2.3 kilogramos
Pilas 1 Litio Ion necesaria(s), incluida(s)
Número de modelo del producto GF65 Thin 10SER-884XES
Factor de forma Ordenador portátil
Tamaño de la pantalla 15.6 Pulgadas
Resolución de pantalla 1920 x 1080 pixels
Fabricante del procesador Intel
Tipo de procesador Intel Core i7
Velocidad del procesador 2.6
Número de procesadores 6
Capacidad de la memoria RAM 16 GB
Tecnología de la memoria DDR4
Memoria máxima compatible 16 GB
Capacidad del disco duro 512 GB
Descripción del disco duro SSD
Marca de la tarjeta gráfica NVIDIA
Descripción de la tarjeta gráfica RTX 2060
Tipo de memoria gráfica GDDR6
Interfaz de la tarjeta gráfica PCI-E
Tipo de disco óptico No Optical Drive
Sistema operativo DOS
Pilas incluidas Sí
Peso del producto 2.3 kg
 
E esta promoção que apareceu agora? Considerando que escolho até 1000€.
O processador não é Ryzen mas é um i7 melhor que o outro:

  • Pantalla de 15.6" FullHD (1920*1080), IPS-Level 144Hz 45%NTSC Thin Bezel
  • Procesador Intel Core i7-10750H+HM470 (6 núcleos, 12 MB Cache, 2.6 GHz hasta 5.00 GHz)
  • Memoria RAM de 16GB DDRIV (8GBx2) 2666 MHz
  • Almacenamiento de 512GB SSD NVMe PCIe
  • Tarjeta gráfica NVIDIA RTX2060, GDDR6 6 GB
  • Sin sistema operativo
Información de producto 16GB RAM | 512GB SSD , Nvidia RTX2060-6GB , 15.6"FHD 144Hz
Marca MSI
Fabricante MSI COMPUTER
Series GF65 Thin 10SER-884XES
Dimensiones del producto 48 x 9 x 33 cm; 2.3 kilogramos
Pilas 1 Litio Ion necesaria(s), incluida(s)
Número de modelo del producto GF65 Thin 10SER-884XES
Factor de forma Ordenador portátil
Tamaño de la pantalla 15.6 Pulgadas
Resolución de pantalla 1920 x 1080 pixels
Fabricante del procesador Intel
Tipo de procesador Intel Core i7
Velocidad del procesador 2.6
Número de procesadores 6
Capacidad de la memoria RAM 16 GB
Tecnología de la memoria DDR4
Memoria máxima compatible 16 GB
Capacidad del disco duro 512 GB
Descripción del disco duro SSD
Marca de la tarjeta gráfica NVIDIA
Descripción de la tarjeta gráfica RTX 2060
Tipo de memoria gráfica GDDR6
Interfaz de la tarjeta gráfica PCI-E
Tipo de disco óptico No Optical Drive
Sistema operativo DOS
Pilas incluidas
Peso del producto 2.3 kg

Apesar do MSI GF65 Thin é um bom portátil, mas está equipado com a RTX 2060 Max-Q (65W).
 
Só se for outra versão. Este vem com a GTX 2060 (10SER-884XES).

Também existe o MSI GF65 Thin com outra gráfica e também existe com outro processador
 
Última edição:
Back
Topo