• Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.

[1000 Euro] - Portátil para trabalho e jogos | Docking station?

manji

Power Member
Viva,

Início do Questionário
=============================================

1) Qual é o orçamento disponível?

1000 Euros

Quando é que vais comprar o portátil?


A partir de agora mas sem urgência. Vale a pena aguardar por setembro?


2) A que tarefas se destina o portátil?
(apagar o que não se pretende e, no caso de uso variado, indicar a percentagem de relevância)


a) Gaming - jogos estilo World of Warships, PUBG, Warzone - ocasional

c) Trabalho all day, every day - Office, programas não muito pesados, várias tabs abertas em dois browsers - Preciso de facilidade de ter vários programas abertos ao mesmo tempo. Rapidez e fluidez são cruciais.


3) Qual ou quais os tamanhos de ecrã que pretendes? (eliminar as que não pretendes)


c. 14"
d. 15" - 15.6"


4) Qual a resolução e taxa de atualização/Refresh rate (Hz) que pretendes?

b. 1920x1080 60Hz
c. 1920x1080 120-144Hz


5) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?

Tenho tido sempre ACER até agora e não tenho queixas. Não sou alérgico a outras marcas.

6) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Principalmente será utilizado ligado a monitor, teclado e rato - Haverá alguma marca mais compatível com docking stations? Atualmente tenho o portátil em /\ atrás do monitor.

Ocasionalmente é transportado para trabalho fora da secretária.

7) Quantas horas de bateria necessitas?


Sem necessidade específica.
O que tenho agora dura certa de 4 horas, salvo o erro.

8) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, conectividade, etc)?


Para utilização com docking station seria melhor ter thunderbolt?

=============================================
Fim do Questionário

Obrigado!
 
Se usas muitas tabs provavelmente irias necessitar de mais de 8gb de RAM.

Portátil Asus Gaming Laptop 15.6" F571LI i5 12GB 512GB GTX 1650 TI 120Hz -900€
Experimentava os 12GB de RAM...se necessário mais RAM podes substituir o SO DIMM de 8gb por um de 16GB e ficas com 20GB de RAM

Portátil OMEN 15-en0003np 15.6" -1000€
Portátil com melhor ecrã, cpu, e cooling...mas só tem 8GB de RAM, se conseguisses esticar compravas um SO DIMM de 16gb de RAM e substituias um dos já existentes no portátil, ficando com 20GB de RAM
 
Obrigado, @mata-pombos !

De momento tenho o portátil atrás do monitor em /\ até agora sem problemas de maior.

No entanto, procurava uma solução mais definitiva.
Alguma docking station/suporte porreiro?

Estou inclinado para seguir a tua sugestão do HP e compro o stick à parte.
Podes sugerir um, por favor?

De momento tenho um ACER V3-572G i5-5200U/8GB/250 SSD 850EVO/NVIDIA 840M. Será um bom upgrade qualitativo, correto?

Uma outra opção que pensei seria comprar um PC de secretária, mas teria de ser uma caixa compacta e gastar menos para puder comprar um portátil para trabalho esporádico apenas (recondicionado).
Achas que dá para fazer uma spec semelhante ao HP numa torre compacta, mas ai até uns 700 euros?

Obrigado!
 
Última edição:
Estou inclinado para seguir a tua sugestão do HP e compro o stick à parte.
Podes sugerir um, por favor?
Memória RAM SO-DIMM G.SKILL Ripjaws 16GB (1x16GB) DDR4-2400MHz CL16 - 60€
De momento tenho um ACER V3-572G i5-5200U/8GB/250 SSD 850EVO/NVIDIA 840M. Será um bom upgrade qualitativo, correto?
Sim, a todos os níveis.
Uma outra opção que pensei seria comprar um PC de secretária, mas teria de ser uma caixa compacta e gastar menos para puder comprar um portátil para trabalho esporádico apenas (recondicionado).
Um PC recondicionado barato não seria muito melhor que o que tens neste momento...
Provavelmente o que tens limita-te um pouco por causa dos 8GB de RAM, mas podes dar um upgrade...
Achas que dá para fazer uma spec semelhante ao HP numa torre compacta, mas ai até uns 700 euros?
Sim.
 
Entre estes dois qual recomendariam?

Acer Nitro 5 AN515-55-77YK I7-10750H/8GB/512GB/RTX2060/6GB/15.6" (PT)
HP Pavilion Gaming 16-a0014np Intel Core i7-10750H/16GB/1TB+256GB SSD/RTX 2060/16,1'' (PT)


Ambos a rondar 1200 Euros.

Ou não valerá o esforço para um a rondar os 1000 euros, mas com uma gráfica inferior?
 
Back
Topo