1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1000 máx €] [14",15.6"] Portátil para faculdade/gaming/trabalho

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por DrogbaPT, 11 de Julho de 2017. (Respostas: 13; Visualizações: 428)

1. DrogbaPT

DrogbaPT Power Member

Olá malta. Então aqui vai o questionário

1) Qual é o orçamento disponível?
    Até 900 euros seria o ideal. 1000 euros queria que fosse o limite. Mas, se mesmo assim, houver algum outro portátil que possa compensar dando mais umas balas também pode ser.

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"
    d. Tamanho vulgar: 15" - 15.6" <---- mais este

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Não tenho preferência por marcas.

4) A que tarefas se destina o portátil?

Quero poder jogar alguns jogos como GTA V e outros no futuro. Não pretendo nada muito high-tec nem preciso de jogar nas definições altas.

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?

Para ficar em cima da secretária preferencialmente

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    Pouco relevante.

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Ver ponto 4.

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes)

Não é muito relevante

9) Quando é que vais comprar o portátil?

*** ver nota final ***

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Nem por isso

NOTAS FINAIS - Importante
    Eu actualmente tenho um Sony Vaio Série F VPCF11S1E. Comprei-o há 8 anitos e ainda funciona bem (só não corre os jogos mais recentes infelizmente). No entanto, qq dia o bendito pode ir à vida e também acho que está na altura de um upgrade.
    Tenho preferência de comprar o pórtatil numa loja física (até se houver problemas com o pórtatil ou assim) mas também estou aberto a encomendar pela net.
    Não tenho nenhuma licensa windows (para além daquela que veio com o meu portátil sony - windows 7) - acho que os Clevo e os MSI (que andam a recomendar nas threads aqui pelos mesmos preços target que eu tenho) não vêm com o windows instalado pois não? Se não, também preferia algo que já viesse com isso (mas tb novamente, se compensar a diferença de preço/benefício .... ).

Obrigado malta!

2. Mav

Mav Power Member

Os Clevo podes comprar já com windows instalado claro, basta escolheres nos configuradores. Vê o Clevo N850HK se gostas, enquadra-se no que pretendes.

3. DrogbaPT

DrogbaPT Power Member

Obrigado mas na loja que estive a ver (que não posso revelar aqui) ao incluir o sistema operativo fica acima de 1000 o que não é de todo o que pretendo

4. Mav

Mav Power Member

5. DrogbaPT

DrogbaPT Power Member

O que achas com as seguintes specs:
    LCD: 15.6" FHD (1920 × 1080) IPS Matte
    CPU:Intel Core i5 7300HQ 2.5GHz - 3.5GHz Turbo
    Placa Gráfica:nVidia GeForce GTX1050 Ti 4GB GDDR5
    RAM:8GB DDR4 2133MHz - Crucial / Kingston (1x8GB)
    Disco SSD M.2 Sata / PCIe:256GB SSD M.2 - Mícron 1100 (Crucial)
    Disco 2.5: 1TB Seagate Barracuda 5400RPM SATA3 128MB Cache HDD Slim
    Placa de Rede:Intel Wireless-AC 8265 867Mbps + Bluetooth 4.2 M.2
    Preço final: 949.31€ (o que me parece bom)

PS: até quando o desconto da zwame vai funcionar? sabes?

Já agora, se mais alguém tiver mais sugestões, nomeadamente em portáteis que se possa adquirir numa loja física eu agradeço :)

6. Mav

Mav Power Member

Sim essa seria a configuração ideal. Não faço ideia até quando será o desconto, mas eles já têm descontos neste fórum a bastante tempo.

7. robbenslb

robbenslb Power Member

Relativamente ao Windows, se vais estar numa faculdade, quase de certeza esta terá protocolo com a Microsoft e terás Windows grátis. Nenhum dos computadores que sugiro inclui Windows. Dito isto:

- 990€: o mais próximo que arranjas é um Lenovo Legion Y520-15IKB-187 (850€) + SSD NVMe 250 GB (Samsung 960 Evo - 140€ no máximo, se comprares na Globaldata usa o cupão de 2% da Zwame). É praticamente igual em termos de specs, tem a vantagem de ter uma mochila de oferta, um SSD NVMe que em teoria é ~5 vezes mais rápido que um SATA (na prática não vai ser assim tão relevante) e design superior (obviamente este último ponto é subjetivo). Terás de montar tu o SSD (não tenho a certeza se viola a garantia - apesar de improvável, confirma), ou pagar a uma loja para o fazer por ti.

- 1050€: MSI GP62MVR 7RF. Ganhas uma GTX 1060 3 GB, perdes no ecrã (não é IPS), na placa wireless, mais fraca, e no SSD que é SATA. O disco rígido incluído tem a vantagem de ter 7200 rpm, sendo teoricamente mais rápido que as outras soluções, de 5400 rpm. Destas três sugestões é a que menos te recomendo. A 1060 é bastante superior à 1050 Ti, mas os 3 GB de VRAM podem ser limitativos no futuro.

- 1100€: P600. Deixas de ter a limitação dos 3 GB de VRAM, e este modelo da GTX 1060 é também superior ao original. Não inclui disco rígido - se necessitares mesmo dele terás de desembolsar mais ~60€. Ganhas também um i7-7700HQ, que duplica as threads em relação ao i5-7300HQ, não sendo, no entanto, uma necessidade para jogos, excluindo Battlefield.

8. DrogbaPT

DrogbaPT Power Member

Obrigado pelas sugestões. Vou vê-las com atenção! se bem que acabam por passar um pouco do orçamento (exceptuando o primeiro caso).
    No entanto, pelo que sei a minha faculdade não tem protocolo com a Microsoft e como tal tenho mesmo que adquirir uma licença.

E já agora, sugestões de portáteis em lojas físicas? algum?

9. Mav

Mav Power Member

Os MSI e Lenovo são em lojas físicas, bem como os Clevo, agora se te referes aos supermercados com preços inflacionados como o meu, não.

10. robbenslb

robbenslb Power Member

Todos esses são em lojas físicas (presentes em Lisboa e Porto, pelo menos), clica nos links com o comparador e filtra as Amazons. Relativamente ao Windows, podes instalá-lo sem o ativar e este funcionará, perdendo apenas opções de personalização.

11. DrogbaPT

DrogbaPT Power Member

Ja me decidi malta. Escolhi o N850HK com as specs acima. Muito obrigado pela ajuda.
    Podem fechar o tópico se quiserem :)

12. Já agora e aproveitando o tópico, entre esses 2 e desembolsando os 60€ a mais pelo hdd, e tendo em conta que procuro um pc que dure pelo menos 6/7 anos, o P600 vale os euros a mais?

13. Mav

Mav Power Member

Sem a mínima sombra de duvidas...!

14. robbenslb

robbenslb Power Member

Sim:
    - mesmo a 1080p, os 3 GB de VRAM serão limitativos no futuro, para além de que a GTX 1060 3 GB é ligeiramente inferior à de 6 GB (excluindo obviamente VRAM)
    - i7-7700HQ vs. i5-7300HQ. Será pouco útil, exceto para jogos pesados no CPU como o Battlefield 1. Pode também ser útil para tarefas não relacionadas com gaming devido ao hyperthreading
    - ecrã IPS. Começa a ser difícil justificar dar 1000+€ por um ecrã TN (a não ser que tenha maior refresh rate que o normal), como o do MSI
    - Placa de rede superior. A Intel 3160 simplesmente não deveria ser utilizada em modelos deste valor

Partilhar esta Página