1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

[1000€] Novo portátil para trabalhar, jogar e ouvir musica!

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por jose_9, 28 de Novembro de 2012. (Respostas: 10; Visualizações: 1419)

1. 1) Qual é o orçamento disponível?
    1000€

2) Qual ou quais os tamanhos que pretendes? (eliminar as que não pretendes)

c. Pequeno e Leve: 13" - 14"

O meu actual é 15.6 e é pesado como tudo!

3) Tens alguma marca que prefiras ou alguma que esteja fora de questão?
    Sempre tive toshiba, ja vou no 3o e nao me queixo

4) A que tarefas se destina o portátil?
    Trabalhos da escola, videos, musica e jogar

5) Vais transportar o portátil frequentemente para vários locais ou fica preferencialmente em cima da secretária?
    Sim vou, por isso quero um levezinho!

6) Quantas horas de bateria necessitas?
    No minimo 3/4h, este que tenho dura 2h...

7) Vais jogar no portátil? Se sim, que jogos?
    Só CS e PES/FIFA

8) Quais as resoluções de ecrã que preferes? (eliminar as que não pretendes) Não percebo esta parte, quais as melhores para o meu caso?

9) Quando é que vais comprar o portátil?
    Daqui a 2 semanas

10) Tens alguma necessidade específica (interface, armazenamento, multimédia, etc)?
    Precisa de ler DVD's

Nota especial, o meu preferido é o Toshiba Portegé Z930-12R, mas nao tem leitor de Dvd. E quero com o windows 7!!!!!

Última edição: 29 de Novembro de 2012
  2. sharkattack

sharkattack Power Member

Boas,
    Dá uma olhadela neste ( Asus N56VZ-S4301H ) pois está a 999€ e com o dia aderente fnac poderá ficar por 900€.
    Cumps

3. spy_80

spy_80 Banido

Boas

Com esse orçamento sem duvida Clevo W350ETQ e já com uma config bastante melhor, ou seja consegues por 860€ o seguinte:

LCD FHD 15.6"
    i7-3630QM
    4GB de RAM 1600Mhz
    500GB 7200rpm WD scorpio Black
    gravador DVD
    Realtek + BT (150mbps)

Agora ainda tens 140€ de budget que podes colocar um 2ºdisco SSD 128GB SAMSUNG 830 e colocar em vez de 4GB os 8GB de RAM tudo 985€...e com possibilidade de fazeres upgrades no futuro

4. Já estive a ver e tanto um como outro são aproximadamente do peso do meu actual, o que é muito para se transportar. Se calhar é melhor deixar a opçao dos 15.6'' de lado e optar apenas por 13'' ou 14''

5. Tendo em conta que queres leve sugiro que dês uma uma olhada nestes dois:

Samsung-530U4C-S03PT
    Asus-Zenbook-UX42VS-W3028H

6. Obrigado ykamam, gostei bastante do Asus-Zenbook-UX42VS-W3028H, apesar de ser Windows 8. Achas que eles em loja podem trocar para o 7?!

Mas tive a ver outros tópicos aqui no forum e havia la a indicação deste portatil Sony Vaio SV-S1311L9SPR, mas não o encontro em nenhum site online das grandes superficies, como fnac ou *****. Alguem sabe onde o passam vender nesse tipo de superficies?

7. À partida não devem trocar mas se não queres W8 (e for só esse o problema) podes sempre desactivar o metro e instalar um daqueles substitutos de menu iniciar.
    Eu já testei e fica praticamente igual ao 7(só não digo igual porque não testei o suficiente para garantir), de qualquer maneira isso de o W8 é uma questão de hábito no fim de 2 ou 3 dias já nem notas grande diferença.
    Mais uma coisa se comprares o asus na fnac está com 10% de desconto aderente

8. brruno

brruno Power Member

O Sony procura por ele no ***** . pt
    O Asus tem melhor grafica que o sony

Quanto ao W8 é basicamente igual ao 7 so que tem o metro em vez do start menu ; mas basta instaleres um substituto , tens varios eu qd instalei o 8 usei Start 8 , mas habituei-me ao Metro em alguns dias, e uso algumas das apps como as do calendari, mail , dá muito jeito..

9. Sim ja vi que o Asus tem melhor grafica e o Sony nem no ***** está disponivel...

Nao está para ser lançado nenhum com estas características e preço?

10. brruno

brruno Power Member

Novidades agora so lá para abril

11. Pois, nao tenciono esperar até lá. Vi uma tabela de comparações muito interessante, ninguem a tem por ai disponivel?

Partilhar esta Página